sábado, 30 de junho de 2012

Notícias JEP´s Fco Beltrão 2012

Notícias em Destaque

30/6/2012 17:16:04
Francisco Beltrão é celeiro de grandes campeões nos JEPs

Se depender da empolgação e vibração, o futuro do esporte paranaense está garantido. Neste sábado (30.06) com o encerramento dos Jogos Escolares do Paraná em Francisco Beltrão, provou-se que o respeito pelos paranaenses começa a dar resultados imediato, com o fortalecimento das instituições de ensino e com o investimento cada vez maior no esporte.

Desde a última sexta-feira (22.06) a cidade de Francisco Beltrão acolhe a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) para alunos com idade entre 12 a 14 anos e dá uma verdadeira aula de organização, presteza e hospitalidade. Na avaliação final da coordenadora gera dos JEPs, Márcia Tomadon, o desmembramento das duas categorias favoreceu o sediamento: “Com a divisão das duas categorias, há uma redução no número de delegações, de atletas, de arbitragem, e tudo isso ajuda na hora de sediar. É mais fácil organizar, oferecer bons alojamentos, bons ginásios. A competição foi um sucesso,” avalia Tomadon.

Ao todo, mais de 4.400 atletas participaram da fase final dos JEPs em Francisco Beltrão. 188 municípios paranaenses estavam representados nas 13 modalidades disputadas: atletismo,badminton,basquete,ciclismo, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa,voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Representando a Secretaria de Educação,o coordenador da disciplina de educação física da SEED, Aluízio Rosa destacou a equivalência dos resultados alcançados pelas escolas públicas: “Notamos uma participação massiva das escolas públicas e com resultados expressivos. De coadjuvantes, as escolas públicas voltaram a ocupar papel destaque nos jogos. É muito bom ver que os professores se motivam a estarem aqui e a trabalharem como esporte escolar.”

Quando esteve nos Jogos Escolares, o Secretário Evandro Rogério Roman fez questão de frisar que o investimento realizado agora no esporte não prevê resultados em curto prazo: “Cada centavo que o governo investe agora no esporte, significa economia no futuro com saúde, segurança e educação. Mais do que isso, o esporte além de cumprir este papel, também pode revelar bons atletas,” destacou o secretário.

Resultados Finais:
No último dia de competição, aconteceram as finais das modalidades coletivas: futsal, handebol, basquete e voleibol, e o encerramento da ginástica rítmica, judô e badminton.

No basquetebol a região de Londrina mostra que a tradição na modalidade ainda persiste forte e o incansável trabalho dos técnicos gera resultados. A equipe do Colégio Portinari, de Londrina, conquistou a medalha de ouro dos JEPs. O título foi garantido após vitória contra a equipe do Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão pelo placar de 74 a 10. Já no masculino, a representante da região, o Colégio São José, de Apucarana, acabou derrotado pelo placar de 52 a 33 pela equipe do Colégio Polivalente, de Goioerê, que ficou com título.

A força de uma região também mostra que o handebol está dominando o vale entre os rios Piquiri e Ivaí. Tanto que os dois campeões dos Jogos Escolares em 2012 são vizinhos. A Escola Estadual Agostinho Stefanello, de Alto Paraná, venceu o Colégio Estadual Honório Fagan, de Floraí, pelo placar de 23 x10 e ficou com título no feminino. Pelo naipe masculino,o troco veio com o Colégio Estadual Vicente Tomazini, de Francisco Alves que derrotou na final a Escola Estadual Agostinho Stefanello, de Alto Paraná, pelo placar de 19 x 16.

No futsal feminino o Colégio Alfa de Foz do Iguaçu mostrou qualidade e ficou com a medalha de ouro com uma campanha irrepreensível. Venceu na final um clássico do oeste contra o Colégio Marista de Cascavel e mantém em Foz a hegemonia no futsal feminino que já dura quatro anos. Já no masculino o Colégio Londrinense abocanhou o título ao vencer o Colégio Alfa de Foz do Iguaçu e assim como todos os campeões dos JEPs de modalidades coltivas,vai representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem em setembro na cidade de Poços de Caldas(MG).

No voleibol a festa foi das meninas do Colégio Martin Luther de Marechal Cândido Rondon, que derrotaram o Colégio Estilo de Pinhais, até então favorito ao título. Depois de abrir 2 sets a 0, o Colégio Martin Luther relaxou no jogo, acabou perdendo o terceiro set, mas confirmou o título no quarto set fechando em 3 sets a 1, ganhando o direito de representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, 12 a 14 anos. Quem também fez a festa foi o Colégio Global de Umuarama que entrou no rol dos grandes campeões vencendo na final o tradicional Colégio Neo Master de Ponta Grossa.

A modalidade de badminton que participa pela primeira vez oficialmente nos Jogos Escolares do Paraná teve como destaque a atuação de uma instituição pública no trabalho com alunos para a modalidade. O Colégio Antônio Racanello, de Arapongas, foi o grande vencedor no feminino, pois venceu a prova de duplas e ficou em segundo na prova individual e ainda em terceiro lugar no masculino geral. Já no masculino, o título ficou com a Escola Vicentina Mercês, Curitiba, que também ficou com o vice no feminino.

Na Ginástica Rítmica quem dominou os pódios foi o Colégio Comunitário de Toledo. Com melhores atletas no conjunto e nas provas individuais, a instituição somou maior número de pontos e ficou com o troféu de campeão. Celeiro da modalidade, Toledo já vive a expectativa de sediar as disputas da divisão A (15 a 17 anos) no mês de agosto. Em segundo lugar ficou o Colégio Regina Mundi de Maringá.

No Judô mais duas categorias foram encerradas neste sábado (30.06) e o destaque foi para o Colégio Estadual Procópio Ferreira Caldas, localizado no município de Pinhão,que somou 49 pontos e dominou a competição no feminino. No masculino, o título de campeão geral foi para o Colégio Bom Jesus de Curitiba com 36 pontos.

As outras modalidades já haviam encerrado e definido campeões durante a realização dos JEPs. Ao todo, foram distribuídas cerca de 800 medalhas na competição, entre participantes regulares e os alunos com deficiência.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Educação e Secretaria do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão.



Secretaria de Esporte do Paraná
Comunicação JEPs
Coordenação: Jandrey Vicentin
Equipe: Diego Pereira, Jaqueline Galvão, Josiane Schmidt, Adolfo Pegoraro, Orlando Gonzalez, Sérgio Ferreira, William Bilches, Marcus Vinícius Schroeder e Leila Nunes.
Fonte: jogosescolares.pr.gov.br

Notícias JEP´s Fco Beltrão Cat. B

Basquetebol

30/06/2012
Londrinenses são as campeãs paranaenses
A equipe do Colégio Portinari, de Londrina, conquistou na manhã desse sábado (30) a medalha de ouro dos 59º Jogos Escolares do Paraná e a oportunidade de representar o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. O título foi garantido após vitória contra a equipe do Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão.

l
Colégio Portinari, de Londrina
As campeãs paranaenses chegaram à final invictas confirmando o favoritismo. O último jogo foi dominado pelas londrinenses que terminou em 74 a 10.

Experiência

A equipe coleciona vários títulos, inclusive, a vice-liderança das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano de 2010. O Rio de Janeiro é o atual campeão brasileiro do basquetebol feminino classe B, disputada em Fortaleza no ano passado.

“Nosso objetivo é se classificar e tomar o título do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras neste ano” destaca o técnico, Paulo Vasconcelos.

O Colégio Portinari também é tricampeão do Campeonato Paranaense de Basquetebol feminino Sub 15 e foi campeã do JEPs em 2010.

O professor Carlos Magno (Paulo Vasconcelos) destaca que a equipe alcançou o objetivo trabalhado durante o ano.

As campeãs são: Ana Flavia Domingues, Bianca Lopes, Gabriela Alves, Gabriela Araújo, Gabriela Simonelli, Giovana Cabrera, Maria Paula Lopes Albiero, Rafaela Piassa, Tereza Pontara e Thamires Mendonça.

O campeão do JEPs 2012 conquista a vaga às Olimpíadas Escolares, evento anual realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que neste ano vai acontecer em Poços de Caldas (MG), de 06 a 15 de setembro.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Francisco Beltrão.

Pódio

1º Colégio Portinari - Londrina
2º Neo Master - Ponta Grossa
3º Regina Mundi - Maringá
COM/SEES

Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529

Basquetebol

30/06/2012
Polivalente, de Goioerê, é o campeão paranaense do Jeps
A equipe do Colégio Polivalente, de Goioerê, conquistou na manhã desse sábado (30) a medalha de ouro dos 59º Jogos Escolares do Paraná. O título foi garantido após vitória contra a equipe do Colégio São José, de Apucarana, no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão.

c
Colégio Polivalente, de Goioerê

O campeão paranaense chegou à final invicto confirmando o favoritismo. Na partida de hoje, que terminou em 52 a 33, ambos as equipes ficaram equilibrados, com mérito para os meninos de Goioerê que viraram o jogo no terceiro quarto.

Jeito de campeão

O ala/armador, João Gabriel Bussola, cestinha da última partida participa do JEPs pela segunda vez. “Estamos muito felizes, este título é inédito para o colégio, e vamos representar o Paraná, com muita raça em Poços de Caldas”, comemora.
Ele começou a jogar com 11 anos de idade e já coleciona vários títulos, como o terceiro lugar no campeonato paranaense, segundo lugar na Taça Paraná no ano passado e terceiro neste ano e também foi cestinha do Campeonato Paranaense sub 13 em 2011.

De acordo com o técnico, Carlos Magno, o atleta é um talento nato e se destaca sempre. “Ele como outros da equipe são promessas do basquetebol paranaense”, elogia.

Talento Olímpico

João Gabriel está inserido no Programa Talento Olímpico Paranaense e representa o Colégio Estadual Polivalente, de Goioerê, na fase final do JEPs.

Programa de incentivo ao esporte, o TOP 2016 destina bolsas em dinheiro a atletas de 11 a 18 anos que estão treinando e competindo ou federado por instituições paranaense.

Apoio familiar

João Gabriel conta que os pais o incentiva e que a escola e o município de Goioerê valorizam muito o trabalho que ele vem desenvolvendo.

O avô dele, Mauro Luiz Bussola, conta que o menino é o orgulho da família. “Apoiamos o João Gabriel sempre, estamos em todos os campeonatos”, diz.

“Lá em casa respiramos o basquetebol. Eu acompanho a equipe sempre, além dele a minha filha também joga”, conta a mãe de João Gabriel, Jucilea Bussola.

União

O professor Carlos Magno destaca que a equipe alcançou o objetivo trabalhado durante o ano. Os campeões são: Bruno Henrique Crema, Gabriel Bugno, Gabriel Perez, João Gabriel Bussola, Luan Soares, Lucas Perez, Lucas Shigueo, Sian Lopes, Victor Rodrigues, Vitor Palentini, Yan Leandro e Yuri Ribeiro.

O campeão do JEPs 2012 conquista a vaga às Olimpíadas Escolares, evento anual realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que neste ano vai acontecer em Poços de Caldas (MG), de 06 a 15 de setembro.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Francisco Beltrão.

Pódio

1º Colégio Polivalente - Goioerê
2º Colégio São José - Apucarana
3º Colégio Estadual Mendes Gonçalves - Guaíra

COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529
Fonte: www.jogosescolares.pr.gov.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resultados JEPs 2012 Fco Beltrão



BASQUETEBOL
LOND-PORTINARI, C 79 UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE 08 19x03 - 32x01 - 13x02 - 15x02 F B



PGRO-NEO MASTER, C 47 MRGA-REGINA MUNDI, C 30 05x10 - 14x08 - 06x03 - 22x09 F B

GOIO-POLIVALENTE DE G, CE 72 PGRO-SEPAM, C 42 15x08 - 12x18 - 18x06 - 27x10 M B

GUAI-MENDES GONÇALVES, CE 40 APUC-SÃO JOSÉ, C 43 14x19 - 06x09 - 10x05 - 10x10 M B

Final Basquete Feminino

LOND-PORTINARI, C X PGRO-NEO MASTER, C
 UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE  X MRGA-REGINA MUNDI, C

Final Basquete Masculino
GOIO-POLIVALENTE DE G, CE X APUC-SÃO JOSÉ, C
GUAI-MENDES GONÇALVES, CE X PGRO-SEPAM, C

Basquetebol estabelece finalistas


As quatro melhores equipes paranaenses dos naipes masculino e feminino da modalidade de basquetebol, que participam dos 59º Jogos Escolares do Paraná – classe “B” (de 12 a 14 anos) - foram definidas nessa sexta-feira (29) após a atuação nas semifinais.

pontagrossa
Equipe feminina do Neo Master, de Ponta Grossa garantiu a vaga na final


No naipe masculino os finalistas são: Colégio Polivalente, de Goioerê e o Colégio São José, de Apucarana.

Na semifinal o Colégio Polivalente, de Goioerê superou o Colégio Sepam, de Ponta Grossa, com o placar de 72 a 42. Já o Colégio São José atuou contra o Colégio Estadual Mendes Gonçalves, de Guaíra, e venceu de 43 a 40.

goioere
Equipe do Colégio Polivalente, de Goioerê

No feminino os finalistas são: Colégio Portinari, de Londrina, e o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa.


O Colégio Portinari, de Londrina, massacrou a equipe do Colégio Padre Manuel da Nóbrega, de Umuarama, com o placar de 79 a 8. Agora, a partida do Neo Master, de Ponta Grossa, foi acirrada contra a equipe do Regina Mundi, de Maringá e terminou em 47 a 30.

londrina
Equipe do Portinari, de Londrina segue invicta

Final

A grande final para os dois naipes acontecem nesse sábado (30), último dia de competições, a partir das 09h10 no Ginásio de Esportes Arrudão.

O campeão do JEPs 2012 conquista a vaga às Olimpíadas Escolares, evento anual realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que neste ano vai acontecer em Poços de Caldas (MG), de 06 a 15 de setembro.

apucarana
Equipe do Colégio São José, de Apucarana

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Francisco Beltrão.

COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529
Fonte: www.jogosescolares.pr.gov.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Notícias JEP´s Fco Beltrão 2012 Cat. B

COLÉGIO PORTINARI ESTÁ NAS SEMI FINAIS DOS JEP'S

A equipe do Colégio Portinari, atual vice campeão e favorito ao título deste ano na modalidade basquetebol no naipe feminino, garantiu vaga na semi final do 59º Jogos Escolares do Paraná realizado em Francisco Beltrão, região sudoeste do estado.
Na última terça-feira teve início a segunda fase da competição e a equipe de Londrina estreou vencendo o Colégio Estadual Jardim Maracanã de Toledo pelo placar de 67x05, com destaque para as atletlas Rafaela Piassa e Gabriela Gionco com 16 e 15 pontos respectivamente. No segundo jogo, quarta-feira, a equipe venceu o Colégio Regina Mundi de Maringá pelo placar de 52x08 com destaque para as atletas Gabriela Gionco e Gabriela Araújo cestinhas da partida com 17 e 14 pontos cada.
Na última rodada da segunda fase, já classificada em primeiro lugar no grupo a equipe do Colégio Portinari enfrentou o atual campeão da competição, Colégio la Salle de Toledo, e venceu pelo placar de 51x07 tendo como cestinhas as atletas Thamires Nunes e Bianca Lopes com 14 e 12 pontos respectivamente.
Nesta sexta a equipe disputa a semi final a partir das 13:30 contra o segundo colocado do grupo F, onde a briga pela liderança está entre as equipes de Ponta Grossa e Umuarama.
A equipe do Colégio Portinari é formada pelas atletas Bianca Lopes, Gabriela Simonelli, Rafaela Piassa, Gabriela Araújo, Thamires Nunes, Grabriela Gionco, Maria Paula Albiero, Tereza Pontara e Giovanna Fumagalli, e comandada pelo técnico Paulo Vasconcelos.
A equipe do Colégio Portinari faz parte do Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 que conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos para atletas de 09 a 14 anos no Iate Clube de Londrina. As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários.
O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

terça-feira, 26 de junho de 2012

resultados JEP s Cat B Fco Beltrão 2012

BASQUETEBOL
TOLE-LA SALLE, C 17 MRGA-REGINA MUNDI, C 23 04x06 - 03x02 - 00x06 - 10x09 F B

LOND-PORTINARI, C 67 TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE 05 18x00 - 14x03 - 16x02 - 19x00 F B

UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE 37 APUC-PLATÃO, C 19 08x02 - 11x01 - 08x05 - 10x11 F B

PGRO-NEO MASTER, C 35 FOZI-CARMELITA DIAS, CE 22 12x01 - 08x05 - 05x09 - 10x07 F B

GOIO-POLIVALENTE DE G, CE 53 SJPI-BOM JESUS, C 22 08x02 - 18x02 - 12x09 - 15x09 M B

APUC-SÃO JOSÉ, C 51 FOZI-BARTOLOMEU MITRE 27 10x09 - 13x06 - 11x03 - 17x09 M B

PIAO-EXPRESSÃO, EE 47 GUAI-MENDES GONÇALVES, CE 55 10x13 - 14x11 - 11x14 - 12x17 M B

PGRO-SEPAM, C 55 PMAS-BOM JESUS, C 46 10x11 - 11x07 - 16x09 - 18x19 M B
Fonte : www.jogosescolares.pr.gov.br

Tabela de jogos JEP´s Cat B Fco Beltrão 2012

BASQUETEBOL
Houve um erro por parte da organização dos JEPs
A Tabela oficial é a do link abaixo:
http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/fcobeltrao_programacao_coloetivas_troca_codigos_corrigida_nota_oficial_06_2a_fase.pdf
Marival Jr
26/06/2012

COL ALIANÇA
13:30 TOLE-LA SALLE, C X MRGA-REGINA MUNDI, C GRUPO E FB

14:40 FOZI-CARMELITA DIAS, CE X TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE GRUPO E FB

15:50 UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE X APUC-PLATÃO, C GRUPO F FB

17:00 PGRO-NEO MASTER, C X LOND-PORTINARI, C GRUPO F FB

26/06/2012

GIN ESPORTES ARRUDÃO

13:30 GOIO-POLIVALENTE DE G, CE X SJPI-BOM JESUS, C GRUPO E MB

14:40 APUC-SÃO JOSÉ, C X FOZI-BARTOLOMEU MITRE GRUPO E MB

15:50 PIAO-EXPRESSÃO, EE X GUAI-MENDES GONÇALVES, CE GRUPO F MB

17:00 PGRO-SEPAM, C X PQRA-MARIO BRAGA, CE GRUPO F MB

27/06/2012

COL ALIANÇA

13:30 UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE X LOND-PORTINARI, C GRUPO F FB

14:40 APUC-PLATÃO, C X PGRO-NEO MASTER, C GRUPO F FB

15:50 TOLE-LA SALLE, C X TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE GRUPO E FB

17:00 MRGA-REGINA MUNDI, C X FOZI-CARMELITA DIAS, CE GRUPO E FB

27/06/2012
GIN ESPORTES ARRUDÃO

13:30 GOIO-POLIVALENTE DE G, CE X FOZI-BARTOLOMEU MITRE GRUPO E MB

14:40 SJPI-BOM JESUS, C X APUC-SÃO JOSÉ, C GRUPO E MB

15:50 PIAO-EXPRESSÃO, EE X PQRA-MARIO BRAGA, CE GRUPO F MB

17:00 GUAI-MENDES GONÇALVES, CE X PGRO-SEPAM, C GRUPO F MB

28/06/2012

COL ALIANÇA

13:30 TOLE-LA SALLE, C X FOZI-CARMELITA DIAS, CE GRUPO E FB

14:40 TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE X MRGA-REGINA MUNDI, C GRUPO E FB

15:50 UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE X PGRO-NEO MASTER, C GRUPO F FB

17:00 LOND-PORTINARI, C X APUC-PLATÃO, C GRUPO F FB

28/06/2012

GIN ESPORTES ARRUDÃO

13:30 PIAO-EXPRESSÃO, EE X PGRO-SEPAM, C GRUPO F MB

14:40 PQRA-MARIO BRAGA, CE X GUAI-MENDES GONÇALVES, CE GRUPO F MB

15:50 GOIO-POLIVALENTE DE G, CE X APUC-SÃO JOSÉ, C GRUPO E MB

17:00 FOZI-BARTOLOMEU MITRE X SJPI-BOM JESUS, C GRUPO E MB

29/06/2012

GIN ESPORTES ARRUDÃO

13:30 1º GRUPO E  X 2º GRUPO F JOGO 01 FB

14:40 1º GRUPO F X 2º GRUPO E JOGO 02 FB

15:50 1º GRUPO E X 2º GRUPO F JOGO 01 MB

17:00 1º GRUPO F X 2º GRUPO E JOGO 02 MB

30/06/2012

COL ALIANÇA

08:00 PERD JOGO 01 X PERD JOGO 02 DECISÃO 3º/4º LUGARES FB

09:10 PERD JOGO 01 X PERD JOGO 02 DECISÃO 3º/4º LUGARES MB

30/06/2012

GIN ESPORTES ARRUDÃO

08:00 VENC JOGO 01 X VENC JOGO 02 DECISÃO 1º/2º LUGARES FB

09:10 VENC JOGO 01 X VENC JOGO 02 DECISÃO 1º/2º LUGARES M B
Fonte: www.jogosescolares .pr.gov.br


Resultados JEP´s 2012 Cat B Fco Beltrão


BASQUETEBOL


TOLE-LA SALLE, C 47 X APUC-PLATÃO, C 21 FB

FOZI-CARMELITA DIAS, CE 43 X PIAO-EXPRESSÃO, EE 25 FB

SJSE-JOÃO XXIII, EE 11 X TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE 33 FB

PBCO-MATER DEI, C 17 X MRGA-REGINA MUNDI, C 36 FB

PMAS-BOM JESUS, C 53 X PQRA-MARIO BRAGA, CE 28 MB

PGRO-SEPAM, C 52 X  FOZI-BARTOLOMEU MITRE 20 MB

SJPI-BOM JESUS, C 33 X PIAO-EXPRESSÃO, EE 49 MB

ASTO-GERAÇÃO, C 24 X GUAI-MENDES GONÇALVES, CE 50 MB

GOIO-POLIVALENTE DE G, CE 41 X PVAI-LEONEL FRANCA, CE 11MB


Fonte:www.jogosoescolares.pr.gov.br




Notícias JEP´s Cat B 2012 Fco Beltrão

Basquetebol

25/06/2012
Oito equipes brigam pelo título estadual de basquetebol masculino
Agora são oito equipes que continuam na disputa do título estadual do basquetebol no naipe masculino dos 59º Jogos Escolares do Paraná – fase final Francisco Beltrão - na classe B (de 12 a 14 anos).
Depois das disputas que aconteceram neste final de semana e nessa segunda-feira (25) foram decididos os classificados. As partidas aconteceram no Ginásio Arrudão.
No naipe masculino oito equipes conquistaram as vagas em seus determinados grupos: Guaíra e Goioerê (grupo A); Apucarana e Piraquara (grupo B); Foz do Iguaçu e Ponta Grossa (grupo C); Pinhão e São José dos Pinhais (grupo D).
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Francisco Beltrão.

COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529
Fonte: jogosescolares.pr.gov.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Reportagem site JEP´s 2012

Reportagem no site dos Jogos Escolares do Paraná 2012

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7503&tit=Vice-campeas-brasileiras-londrinenses-sonham-com-titulo-nacional-em-2012

JEP´s 2012 Fco Beltrão Categ. B

COLEGIO PORTINARI GARANTE CLASSIFICAÇAO ANTECIPADA NO JEP'S


Paulinho, Teresa, Tamirez, Gabriela Araújo, Rafaela
Gabriela Simonelli, Bianca, Maria Paula, Gabriela Gionco e Giovana
A equipe de basquete feminino do Colégio Portinari de Londrina está disputando a fase final dos 59 Jogos Escolares do Paraná, e neste domingo garantiu a classificação antecipada para a segunda fase ao vencer a equipe do Colégio Carmelita Dias de Foz do Iguaçu pelo placar de 44 x 12, com destaque para a atleta Gabriela Araújo cestinha da equipe com 10 pontos.

No sábado, pela rodada de abertura, a equipe do Colégio Portinari venceu o Colégio Expressão de Pinhão pelo placar de 66 x 04 com destaque para a atleta Bianca Piazza cestinha da partida com 17 pontos. Nesta segunda a equipe joga apenas para cumprir tabela contra a equipe da cidade de Rio Negro que não tem mais chances de classificação.

Segundo o técnico Paulo Vasconcelos os dois primeiros jogos foram bons porque as jogadoras mais novas e menos experientes jogaram praticamente todo o tempo, ganhando assim mais confiança para os próximos confrontos na competição.

A equipe do Colégio Portinari faz parte do Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 que conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos para atletas de 09 a 14 anos no Iate Clube de Londrina. As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários.

O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

domingo, 24 de junho de 2012

Resultados JEP´s 2012 Cat B Fco Beltrão

BASQUETEBOL
TRIC-PASSO A PASSO, C 25 X TOLE-LA SALLE, C 32 04x14 - 08x01 - 09x11 - 04x06 FB

LOND-PORTINARI, C 44 X FOZI-CARMELITA DIAS, CE 12 17x00 - 05x02 - 12x04 - 10x06 FB

PGRO-NEO MASTER, C 59  X SJSE-JOÃO XXIII, EE 04 23x02 - 24x02 - 10x00 - 02x00 FB

UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE 24 X PBCO-MATER DEI, C 12 07x04 - 03x02 - 11x04 - 03x02 FB

JGRV-RODRIGUES ALVES, CE 20 X SJPI-BOM JESUS, C 36 01x11 - 03x13 - 04x06 - 12x06 MB

PVAI-LEONEL FRANCA, CE  26 X GUAI-MENDES GONÇALVES, CE 46 07x05 - 03x13 - 04x11 - 12x17 MB

CAST-EMILIA ERICHSEN, C 26 X PGRO-SEPAM, C 48 04x12 - 08x12 - 06x14 - 08x10 MB

PQRA-MARIO BRAGA, CE 23 X APUC-SÃO JOSÉ, C 51 03x14 - 03x12 - 08x07 - 09x18 MB

ASTO-GERAÇÃO, C 31 X GOIO-POLIVALENTE DE G, CE 58 06x13 - 09x20 - 08x16 - 08x09 MB
Fonte: jogosescolares.pr.gov.br 

Resultados JEP´s Cat. B 2012 Fco Beltrão


BASQUETEBOL
APUC-PLATÃO, C 38 TRIC-PASSO A PASSO, C 28 11x10 - 09x05 - 06x07 - 12x06 F B

LOND-PORTINARI, C 66 PIAO-EXPRESSÃO, EE 04 16x02 -11x02 - 21x00 - 18x00 F B

RNEG-INÁCIO SCHELBAUER, EE O FOZI-CARMELITA DIAS, CE W Conforme Art nº 50 Reg Geral F B

TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE 24 PGRO-NEO MASTER, C 51 04x19 - 06x12 - 06x09 - 08x11 F B

MRGA-REGINA MUNDI, C 29 UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE 31 05x12 - 10x06 - 07x02 - 07x11 F B

ASTO-GERAÇÃO, C 25 PVAI-LEONEL FRANCA, CE 37 02x12 - 10x00 - 07x07 - 06x18 M B

GUAI-MENDES GONÇALVES, CE 39 GOIO-POLIVALENTE DE G, CE 44 02x11 - 16x08 - 09x12 - 12x13 M B

CTBA-JOÃO BAGOZZI, C O PQRA-MARIO BRAGA, CE W Conforme Art. nº 50 Reg Geral M B

APUC-SÃO JOSÉ, C 46 PMAS-BOM JESUS, C 42 14x06 - 12x05 - 10x13 - 10x18 M B

FOZI-BARTOLOMEU MITRE 31 CAST-EMILIA ERICHSEN, C 28 06x02 - 07x11 - 04x07 - 09x06 M B

PIAO-EXPRESSÃO, EE 50 JGRV-RODRIGUES ALVES, CE 15 23x02 - 21x00 - 06x02 - 00x11 M B
Fonte: www.jogosescolares.pr.gov.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

JEP´s Col. Portinari Categ. B 2012

APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Paulo, Tamirez, Gabriela Gionco, Gabriela Araujo e Maria Paula.
Giovana, Teeresa, Bianca e Rafaela.
Começa nesta sexta-feira a 59a edição dos Jogos Escolares do Paraná, a competição será realizada na cidade de Francisco Beltrão entre os dias 22 e 30 de junho e contará com as principais equipes esportivas escolares do estado para atletas entre 12 e 14 anos, disputando o título em treze modalidades.
O Colégio Portinari entra na disputa deste ano como grande favorito ao título no basquete feminino. Atual vice-campeão dos Jogos Escolares e campeão da Federação Paranaense de Basketball na categoria a equipe conta com cinco atletas na Seleção do Paraná para atletas de até 15 anos e acredita que a experiencia e o conjunto farão a diferença a seu favor neste ano.
"A equipe titular é praticamente a mesma que foi vice campeã no ano anterior, mas tivemos a entrada de quatro novas jogadoras pra reforçar o elenco e permitir um maior rodízio durante os jogos. Porém o principal aspecto que torna o grupo forte é a experiência das jogadoras, duas são remanescentes do vice-campeonato nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em 2010, quatro atletas já disputaram campeonatos pela seleção do estado além dos diversos campeonatos estaduais que temos disputados nos últimos quatro anos" disse o técnico Paulo Vasconcelos.
A equipe do Colégio Portinari é formada pelas atletas Gabriela Simonelli, Giovanna Fumagali, Rafaela Piassa, Tereza Pontara, Bianca Lopes, Thamires Nunes, Gabriela Gionco, Maria Paula Albiero e Gabriela Araújo.
A equipe do Colégio Portinari faz parte do Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 que conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina. As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários.
O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

Convocação Sel. Sub 15 fem FPRB

Nota Oficial 061/2012

Curitiba, 20 de junho de 2012.
A Federação Paranaense de Basketball, através do Departamento de Seleções Femininas, DIVULGA e
CONVOCA as atletas para a fase de treinamentos da Seleção Paranaense Sub15 Feminina, a ser realizada em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 9 e 12 de julho de 2012.
SELEÇÃO PARANAENSE SUB15 FEMININA - FASE DE TREINAMENTOS
I - INFORMAÇÕES GERAIS
PERÍODO / SEDE TREINAMENTO: 9 a 12 de julho de 2012 - Foz do Iguaçu (PR)

APRESENTAÇÃO: 8 de julho as 20h no Colégio Bartolomeu Mitre
II. COMISSÃO TÉCNICA
SELEÇÃO PARANAENSE SUB15 FEMININA
Supervisor Elias Rudek
Técnico Adilson Novak Junior
Assistente Técnico Ana Paula Barreto
Assistente Técnico Paulo Vasconcelos
Administradora Ana Paula Ribeiro da Rosa Carneiro
III. CONVOCAÇÃO DAS ATLETAS
ATLETA CLUBE
Abia Rebeca Dantas PM São José dos Pinhais
Caline Martins Abasfi/ Smel/ Dinâmica
Erotildes Ingrid Zanette Abasfi/ Smel/ Dinâmica
Gabriela Alves Gionco Londrina/ Colégio Portinari/ Iate Clube
Gabriela de Araujo Alves Pereira Londrina/ Colégio Portinari/ Iate Clube
Isabela Baroni Corado Abatac/ La Salle/ Sicoob/ Toledo
Karoline Soutier Ferreira de Jesus Abasfi/ Smel/ Dinâmica
Lorena Mazuchini Miranda PM Goioerê
Maria Paula Lopes Albieiro Londrina/ Colégio Portinari/ Iate Clube
Mariana Elisa Leme Saar PM São José dos Pinhais
Monia Caroline Passarella de Souza Abasfi/ Smel/ Dinâmica
Rafaella Beatriz Piassa Londrina/ Colégio Portinari/ Iate Clube
Rafaelly Machado Trauchinski LD Ponta Grossa
Renata Caroline Della Riva PM Goioerê
Taina Cristine Carloto Abatac/ La Salle/ Sicoob/ Toledo
Tainara Caroline Carloto Abatac/ La Salle/ Sicoob/ Toledo
Thamires D'Alexandre Mendonça Nunes Londrina/ Colégio Portinari/ Iate Clube
Vanessa Nunes Redivo Abatac/ La Salle/ Sicoob/ Toledo
Fonte: http://www.fprb.com.br/



Rafaela, Maria Paula e Paulo Vasconcelos

Convocação FPRB Sub 13 Fem

Nota Oficial 063/2012

Curitiba, 20 de junho de 2012.

A Federação Paranaense de Basketball, através do Departamento de Seleções Femininas, DIVULGA e CONVOCA as atletas para a disputa do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub13 Feminino, a ser realizado em Itajaí (SC), entre os dias 13 e 15 de julho de 2012.
O Departamento de Seleções Femininas da FPRB informa ainda que, a esta convocação podem ser adicionadas novas atletas, conforme observações que serão realizadas no Campeonato Estadual Sub13 Feminino.

SELEÇÃO PARANAENSE SUB13 FEMININA
I - INFORMAÇÕES GERAIS
PERÍODO / SEDE COMPETIÇÃO: 13 a 15 de julho de 2012 - Itajaí (SC)
APRESENTAÇÃO: 12 de julho as 9h no Circulo Militar do Paraná
II. COMISSÃO TÉCNICA
SELEÇÃO PARANAENSE SUB15 FEMININA
Supervisor Elias Rudek
Técnico Hamilton de Souza Azevedo
Assistente Técnico Douglas Stapf Amancio
Administradora Ana Paula Ribeiro da Rosa Carneiro
III. CONVOCAÇÃO DAS ATLETAS
ATLETA CLUBE
Anna Beatriz Gois Pereira ALE/ Colégio Mãe de Deus
Beatriz Honorio Bim ALE/ Colégio Mãe de Deus
Brenda Eduarda Lima Santos ALE/ Colégio Mãe de Deus
Gabriela Maturano Totti ALE/ Colégio Mãe de Deus
Giovana Maciel de Castro Circulo Militar/ Dom Bosco/ Amil
Jhenifer dos Santos Farias APMF-WPG/ Londrina
Laura Schuck Perin PM Goioerê
Laura Sehn Pires PM Castro/ SEC
Leticia Emanuelli da Cruz PM Fazenda Rio Grande
Thalyta Karolyne Barbosa da Silva PM Goioerê
Vanessa Maria Aparecida de Oliveira Costa Abasfi/ Smel/ Dinâmica
Victoria Custodio Filla ALE/ Colégio Mãe de Deus
Jhenifer com Marival Jr(técnico)

Fonte: fprb.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

JAP´s 2012

Esporte

18/6/2012 15:30:00
Jogos Abertos já têm seus finalistas da Divisão B
Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) já contam com os classificados para a fase final a ser disputado de 03 a 09 de agosto em Foz do Iguaçu. Neste ano os JAPs estrearam um novo formato de disputa, antes em oito, agora são doze regionais, e ao invés de uma semana de disputa, a competição foi dividida em dois finais de semana, possibilitando um maior número de participantes. As fases finais também sofreram alteração, já que a fase final da Divisão B acontece em agosto em Foz do Iguaçu e a final da Divisão A acontece só em setembro em Maringá.

Dos doze finalistas em cada modalidade coletiva, a maioria só conseguiu a classificação neste final de semana. Em 11 das 12 cidades que sediaram a primeira etapa da Fase Regional do torneio, aconteceram finais de modalidades, com exceção da regional de Carlópolis que encerrou todas as modalidades na primeira semana. Neste último final de semana a festa dos campeões regionais aconteceu em Guaratuba, Telêmaco Borba, Ibiporã, Paraíso do Norte, Cianorte, Goioerê, Capitão Leônidas Marques, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Santa Helena e Pitanga.

Estão classificados para a fase final em Foz do Iguaçu 138 equipes de 76 municípios diferentes com expectativa de mais de 1.500 atletas. Confira os classificados em cada modalidade:

Basquetebol feminino: Londrina, Irati, Cornélio Procópio, Laranjeiras do Sul, Goioerê, Assis Chateaubriand, Cascavel, Araucária, Sarandi e São João do Ivaí.

Basquetebol masculino: Marialva, Apucarana, Castro, São Jorge do Patrocínio, Francisco Beltrão, Cantagalo, Goioerê, Pitanga, Toledo, Cascavel, Araucária e Foz do Iguaçu.
www.jogosabertos.pr.gov.br

domingo, 17 de junho de 2012

JEP´s 2012 Cat. B Fco Beltrão

Grupamentos JEP´s Categoria B (Ensino Fundamental)
BASQUETEBOL FEMININO B
GRUPO A
TOLE-LA SALLE, C
APUC-PLATÃO, C
TRIC-PASSO A PASSO, C

GRUPO B
LOND-PORTINARI, C
RNEG-INÁCIO SCHELBAUER, EE
FOZI-CARMELITA DIAS, CE
PIAO-EXPRESSÃO, EE

GRUPO C
SJSE-JOÃO XXIII, EE
TOLE-JARDIM MARACANÃ, CE
PGRO-NEO MASTER, C

GRUPO D
PBCO-MATER DEI, C
MRGA-REGINA MUNDI, C
UMUA-PE MANUEL DA NÓBREGA, CE

BASQUETEBOL MASCULINO B
GRUPO A
ASTO-GERAÇÃO, C
GUAI-MENDES GONÇALVES, CE
GOIO-POLIVALENTE DE G, CE
PVAI-LEONEL FRANCA, CE

GRUPO B
CTBA-JOÃO BAGOZZI, C
APUC-SÃO JOSÉ, C
PMAS-BOM JESUS, C
PQRA-MARIO BRAGA, CE

GRUPO C
PGRO-SEPAM, C
FOZI-BARTOLOMEU MITRE
CAST-EMILIA ERICHSEN, C

GRUPO D
SJPI-BOM JESUS, C
PIAO-EXPRESSÃO, EE
JGRV-RODRIGUES ALVES, CE
Fonte: jogosescolares.pr.gov.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resultados Macro regional JEP´s 2012

BASQUETEBOL - 07/06
MRIB - P. RENI CORREIA G, CE 16 APUC - PLATÃO, C 46 06x12 - 04x17 - 03x13 - 03x04 F A
APUC - PLATÃO, C 28 TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE 10 04x02 - 10x02 - 10x02 - 04x04 F B
APUC - SÃO JOSÉ, C W SPIV - CARLOS SILVA, CE O SPIV- CARLOS,CE NÃO COMPARECEUM A
LDNA - MARCELINO CHAMPAGNAT,CE 80 IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE 37 22x10 - 22x08 - 27x08 - 09x11 M A
IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE 20 TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE 28 01x09 - 08x05 - 06x10 - 05x04 M B
APUC - SÃO JOSÉ, C 67 IBIP - SONIA MARCONDES,C 10 13x04 - 21x03 - 13x01 - 20x02 M B
BASQUETEBOL - 08/06
APUC - PLATÃO, C 45 LDNA - WISTREMUNDO GARCIA,CE 07 08x00 - 11x01 - 16x04 - 10x02 F A

TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE 13 APUC - PLATÃO, C 31 04x07 - 07x09 - 01x05 - 01x10 F B

APUC - SÃO JOSÉ, C 84 IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE 32 25x03 - 21x07 - 22x11 - 16x11 M A

IBIP - SONIA MARCONDES,C 26 IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE 20 06x05 - 05x06 - 08x05 - 07x04 M B

TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE 41 MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE 17 12x06 - 13x00 - 08x04 - 08x07 M B
BASQUETEBOL - 09/06
LDNA - WISTREMUNDO GARCIA,CE 33 MRIB - P. RENI CORREIA G, CE 51 06x16 - 07x09 - 10x15 - 10x11 F A

APUC - SÃO JOSÉ, C 61 LDNA - MARCELINO CHAMPAGNAT,CE 60 07x23 - 15x06 - 23x17 - 16x14 M A

MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE 17 IBIP - SONIA MARCONDES,C 36 03x06 - 05x09 - 02x09 - 07x12 M B

IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE 10 APUC - SÃO JOSÉ, C 61 00x16 - 04x22 - 02x05 - 04x18 M B
BASQUETEBOL - 10/06
APUC - SÃO JOSÉ, C 52 MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE 10 18x03 - 10x00 - 12x00 - 12x07 M B

IBIP - SONIA MARCONDES,C 26 TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE 25 09x04 - 08x10 - 01x06 - 08x05 M B

Top 2016

Talento Olímpico do Paraná - Contemplados 2012 - Escolar

Em 2012 o Programa Talento Olímpico 2016 – TOP 2016 – recebeu um incremento no número de bolsas. Das 250 do ano anterior, esse ano serão 400 bolsas para a categoria escolar (compreende atletas até 18 anos) e ainda uma novidade para os técnicos, verdadeiros responsáveis pelo surgimento dos talentos. Serão 50 técnicos beneficiados em todas as modalidades contempladas, tanto modalidades olímpicas e quanto paralímpicas.

As indicações dos nomes para concorrer à vaga no TOP-2016 foi feita pelas federações e entidades que administram o desporto estadual, levando-se em conta o desempenho do atleta nas competições disputadas em 2011, nas modalidades individuais, e o desempenho do atleta junto à equipe nas modalidades coletivas.

Considerando critérios pré-estabelecidos, a lista passou pela análise da comissão de avaliação do programa TOP 2016, formada por nove representantes de entidades esportivas, que verificaram além dos documentos e currículos, o potencial para participar de disputas nacionais e internacionais, com ênfase nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 e/ou 2020.

Os atletas e técnicos das modalidades paralímpicas serão homologados e divulgados no TOP 2016 no dia 04 de junho.

BASQUETE

ALINE MATI SHIMOSAKA PALMAS
ALISSA EMANUELI CABRERA FUMAGALI LONDRINA
ANDERSON LUCAS DE OLIVEIRA PINHÃO
ANDRÉ CAMARGO DE SOUZA CAMPO MOURÃO
DAIANE SUNAMITA MACHADO CURITIBA
EROTILDES INGRID ZANETTE FOZ DO IGUACU
ESTEFANI MARIA DEMORI MARCONDES SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
GABRIEL SERVELIN DE OLIVEIRA E SILVA LONDRINA
GABRIELA LETICIA BONAMIGO FOZ DO IGUACU
IGOR PEREIRA ZUCHINI CAMPO MOURÃO
MARCOS FELIPE TRIDA CAMPOS LONDRINA
MARIA PAULA LOPES ALBIERO LONDRINA

MARINA GABRIELE SAADE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
MATHEUS RODRIGO FABIANO SILVA CURITIBA
MATHEUS WILLIAN BARBATO TOLEDO
RAFAELLA BEATRIZ PIASSA LONDRINA
RENATA CAROLINA DELLA RIVA GOIOERÊ
VINICIUS MERELES KESKOSKI CURITIBA
WILLIAN DE PAULA BUNZEL MARECHAL CANDIDO RONDON

TECNICOS

BASQUETE ALEXANDRE SIMIUNI PESSOA CURITIBA
BASQUETE BRUNO CEZAR PALHARES LOPES LONDRINA

quarta-feira, 13 de junho de 2012

JEP's 2012


Relação de equipes para a disputa dos JEP's 2012

Basquetebol Feminino A

Colégio Posi Alfa Medianeira
Colégio Top Gun – São José dos Pinhais
Colégio Portinari - Londrina
Colégio Opção – São José dos Pinhais
Colégio Estadual do Paraná – Curitiba
Colégio Neo Master – Ponta Grossa
Colégio Sesi – Guarapuava
Colégio Padre Reus – Pérola do Oeste
Colégio Educação Dinâmica – Foz do Iguaçu
Colégio Duque de Caxias – Goioerê
Colégio Ângulo – Maringá
Colégio Costa e Silva – Planaltina do Paraná
Colégio Platão – Apucarana
Colégio Reni Correia – Marumbi
Colégio José Ferreira de Melo – São Jerônimo da Serra

Basquetebol Feminino B

Colégio La Salle - Toledo
Colégio Portinari – Londrina
Colégio Bom Jesus – São José dos Pinhais
Colégio Dom Bosco – Curitiba
Escola Inácio Schelbauer – Rio Negro
Colégio Neo Master – Ponta Grossa
Colégio Prof. Mário Morski – Pinhão
Colégio Mater Dei – Pato Branco
Colégio Carmelita Dias – Foz do Iguaçu
Colégio Jardim Maracanã – Toledo
Colégio Regina Mundi – Maringá
Colégio Padre Manoel da Nobrega – Umuarama
Colégio Passo a Passo – Terra Rica
Colégio Platão – Apucarana
Colégio João XXIII – São Jerônimo da Serra

Basquetebol Masculino A

Colégio Estadual FRENTINO SACKSER FRANCISCO - Mal Cand Rondon
Colégio Geração – Astorga
Colégio Mal Cand Rondon – Cpo Mourão
Colégio Fazenda Velha – Araucária
Colégio Estadual do Paraná – Curitiba
Colégio Prof. Mário Morski - Pinhão
Colégio Sagrada Família – Ponta Grossa
Colégio HBC – Palmas
Colégio Cristo Rei – Cascavel
Colégio Ângulo – Maringá
Colégio Leonel Franca – Paranavaí
Colégio Antônio Ferreira da Costa – Icaraíma
Colégio São José – Apucarana
Colégio Marcelino Champagnat – Londrina
Colégio José Ferreira de Melo – São Jerônimo da Serra

Basquetebol Masculino B

Colégio Geração – Astorga
Colégio Bagozzi - Curitiba
SEPAM – Ponta Grossa
Colégio Bom Jesus – São José dos Pinhais
Colégio Mário Braga – Piraquara
Colégio Expressão – Pinhão
Colégio Prof. Mário Morski – Pinhão
Colégio Bom Jesus – Palmas
Colégio Mendes Gonçalves – Guaíra
Colégio Bartolomeu Mitre – Foz do Iguaçu
Colégio Polivalente – Goioerê
Colégio Leonel Franca – Paranavaí
Colégio Costa e Silva – Planaltina do Paraná
Colégio São José – Apucarana
Colégio Rodrigues Alves – Jaguariaíva
Fonte : jogosescolares.pr.gov.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tabela de jogos Macro regional JEPs 2012 Ivaiporã

BASQUETEBOL

06/06/2012 GE, SAPECADÃO
15:00 MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE GRUPO ÚNICO M B

15:50 TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE APUC - SÃO JOSÉ, C GRUPO ÚNICO M B

07/06/2012 GE, SAPECADÃO
08:00 APUC - PLATÃO, C TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE GRUPO ÚNICO F B

08:50 MRIB - P. RENI CORREIA G,CE APUC - PLATÃO, C GRUPO ÚNICO F A

09:50 IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE GRUPO ÚNICO M B

10:40 APUC - SÃO JOSÉ, C IBIP - SONIA MARCONDES,C GRUPO ÚNICO M B

13:30 APUC - SÃO JOSÉ, C SPIV - CARLOS SILVA,CE GRUPO ÚNICO M A

14:30 LDNA - MARCELINO CHAMPAGNAT,CE IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE GRUPO ÚNICO M A

08/06/2012 GE, SAPECADÃO

08:00 TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE APUC - PLATÃO, C GRUPO ÚNICO F B

08:50 APUC - PLATÃO, C LDNA - WISTREMUNDO GARCIA,CE GRUPO ÚNICO F A

09:50 IBIP - SONIA MARCONDES,C IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE GRUPO ÚNICO M B

10:40 TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE GRUPO ÚNICO M B

13:30 APUC - SÃO JOSÉ, C IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE GRUPO ÚNICO M A

14:30 SPIV - CARLOS SILVA,CE LDNA - MARCELINO CHAMPAGNAT,CE GRUPO ÚNICO M A

09/06/2012 GE, SAPECADÃO

08:00 APUC - PLATÃO, C TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE SE NECESSARIO F B

08:50 LDNA - WISTREMUNDO GARCIA,CE MRIB - P. RENI CORREIA G,CE GRUPO ÚNICO F A

09:50 MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE IBIP - SONIA MARCONDES,C GRUPO ÚNICO M B

10:40 IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE APUC - SÃO JOSÉ, C GRUPO ÚNICO M B

13:30 APUC - SÃO JOSÉ, C LDNA - MARCELINO CHAMPAGNAT,CE GRUPO ÚNICO M A

14:30 IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE SPIV - CARLOS SILVA,CE GRUPO ÚNICO M A

10/06/2012 GE, SAPECADÃO

08:00 APUC - SÃO JOSÉ, C MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE GRUPO ÚNICO M B

08:50 IBIP - SONIA MARCONDES,C TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE GRUPO ÚNICO M B

sábado, 2 de junho de 2012

PROJETO BASQUETE FEMININO DELONDRINA FAZ GRAVAÇÃO PARA TV ESCOLA DO MEC


APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos


Release imprensa 004 2012

Londrina,01 de junho de 2012.


PROJETO BASQUETE FEMININO DELONDRINA FAZ GRAVAÇÃO PARA TV ESCOLA DO MEC

As atletas do Projeto de Basquete Feminino Juventude de Londrina estão aparecendo como exemplo para todas as escolas do país através da TV Escola, do Ministério da Educação e Cultura(MEC). As gravações foram realizadas nas dependências do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia durante o ano de 2010 e poderão servir com referência para os professores de educação física e técnicos de basquetebol para as atividades desenvolvidas para o esporte.
A série ATIVIDADE, da TV Escola, é composta de 14 documentários que são destinados aos professores de Educação Física. São enfocadas sete modalidades esportivas, com suas histórias, regras e fundamentos: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Futsal, Ginástica para Todos, Handebol e Voleibol. Cada uma das modalidades compõe dois programas de 13 minutos com depoimentos de atletas brasileiros de renome nacional e internacional.
Foram selecionadas apenas algumas escolas para serem realizadas as filmagens das modalidades e a do basquete acabou sendo a escola da Zona Norte de Londrina. “Foi muito legal a gravação deste programa, apesar de cansativo, já que tínhamos que fazer diversas vezes as mesmas movimentações e exercícios para que o Diretor escolhesse as melhores cenas posteriormente” comentou Juliana Oliveira, umas das atletas do Colégio Wistremundo, que acabou conseguindo uma bolsa para estudar no Col. Portinari a partir deste ano.
“Na época, o Núcleo Regional de Ensino entrou em contato conosco para saber do nosso interesse e prontamente aceitamos, pois iríamos aliar a educação física com o basquete, e sabíamos que esta divulgação seria muito interessante para as atletas, para o projeto e para a escola” comentou o Coordenador do projeto Marival Jr.
As alunas/atletas que participaram das gravações foram: Juliana, Kawany, Giovana, Glaucileide, Liliane, Franciele, Alissa, Larissa, Kelly, Letícia e Maria Vitória sendo professor, Jorge Barbirato.
Para acessar as gravações, basta colocar no Google: TV Escola MEC, e no site digitar para pesquisar sobre basquetebol que aparecerá a filmagem ou então o endereço para acessar diretamente o site da TV Escola é:
Basquete 1
Basquete 2
O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina
As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2012
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Macro Regional JEPs 2012 Ivaiporã

Competição : MACRO REGIONAL - IVAIPORA
Modalidade: BASQUETEBOL F B
APUC - PLATÃO,C
TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE
BASQUETEBOL FA
LDNA - WISTREMUNDO GARCIA,CE
MRIB - P. RENI CORREIA G,CE
APUC - PLATÃO,C

BASQUETEBOL MA
APUC - SÃO JOSÉ,C
LDNA - MARCELINO CHAMPAGNAT,CE
IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE
SPIV - CARLOS SILVA,CE

BASQUETEBOL M B
IBIP - SONIA MARCONDES,C
TBOR - PROF. CUSTODIO NETO,CE
MRIB - SANTA Mª. MADALENA P,EE
IVPR - BARÃO DE CERRO AZUL,CE
APUC - SÃO JOSÉ,C
Fonte:jogosescolares.pr.gov.br