segunda-feira, 3 de março de 2008

Notícias do Basquetebol do Paraná

Seleção Paranaense de Basquetebol Infanto
De 14 a 16 de março, os 20 atletas convocados para participarem dos treinamentos da Seleção Paranaense – categoria Infanto – estarão em Toledo.
Os treinamentos serão no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, sob o comando das professoras Marli Gonçalves Costa (Prefeitura de Toledo) e Fabíola Vila Santos (Círculo Militar do Paraná/Ctiba).
Deste treinamento sairão os atletas que participarão da segunda etapa de treinamentos em Curitiba, de 20 a 25 de março e, que em seguida, participam do 26º Campeonato Brasileiro Infanto, em São João Del Rey/MG. Na competição, o estado do Paraná terá a difícil missão de vencer os estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais. Somente um estado avança para a próxima fase da competição.
Os atletas toledanos que estarão em treinamento são: Francis Roger Lauxen (armador, 177 metros), Lucas Roman de Oliveira (lateral, 177 metros) e Marcos Rodrigo Biazão (pivô, 1.84 metros). “Os três atletas toledanos foram convocados pelo desempenho que obtiveram em 2007. São bons jogadores, com fundamentos técnicos bem definidos. Cabe agora se dedicarem com bastante afinco para permanecerem entre os doze relacionados para a competição”, comenta a professora Marli Costa.
William Teixeira Lateral Ame/União da Vitória
Matheus Schilindler Lateral Ame/União da Vitória
Rafael Caliani armador Astorga
Rodolfo Galvão Turini Pivô Astorga
Andre Luiz Guidarrari Mendes Armador CMP/DomBosco/Clinihauer
André Castro Lateral CMP/DomBosco/Clinihauer
Bruno Bosquiroli Santos Pivô CMP/DomBosco/Clinihauer
Kaue Gabriel Niehues Lopes Pivô Francisco Beltrão
Paulo Roberto de Souza Pivô Francisco Beltrão
Vinícius Steffen Pivô Londrina
Lucas Chenso Pivô Londrina
Lucas Viana Lateral Maringá
Matheus Ruggeri Pivô Maringá
Gustavo Hess Armador SEPAM/Ponta Grossa
Diego Vinícius Faust Lateral SEPAM/Ponta Grossa
Marco Antonio Marson Lateral SEPAM/Ponta Grossa
Carlos Armador Sociedade Thalia
Francis Roger Lauxen Armador Toledo/Ninfa/Incomar
Lucas Roman de Oliveira Lateral Toledo/Ninfa/Incomar
Marcos Rodrigo Biazão Pivô Toledo/Ninfa/Incomar

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Marival

Trato-o pelo primeiro nome porque entre os amantes do basquete a relação que a paixão pelo jogo gera entre permite ser informal sem perder o respeito.
Em nome da equipe Playoff, agradeço a sua visita em nossa seção opinativa, o blog da redação.
O post que você leu apresenta alguns filmes sobre basquete, mas como a lista é imensa, não quisemos citar todos. Entrariam coisas desde que The Harlem Globetrotters foi lançado em 1971 (aliás, esse é um filmaço). A idéia é que cada leitor que entrasse no site desse sua sugestão para criar uma lista interativa. Portanto, você é bem-vindo a dar suas recomendações diretamente no nosso site. Queremos sua participação.
E não só no blog, mas também na parte informativa. Você irá reparar que ao final de cada notícia, há um link em azul escrito "adicionar um comentário". Você é livre para concordar, criticar ou complementar as reportagens que ler. Não há moderação, confiamos nos fãs de basquete. Pelo que vi no seu blog, você está fazendo um excelente trabalho em sua região. É bom saber que não estamos sozinhos, assim como existem outras pessoas interessadas na divulgação e preservação do esporte.
Esperamos sua participação e também iremos acompanhar seu blog com maior freqüência.

Abraços,

Alexander Vestri
da redação Playoff