sexta-feira, 6 de abril de 2012

Brasileiro de Seleções Sub 17 Fem

Palmas sedia competição nacional


A abertura oficial acontecerá dia 09, ás 19h30 no ginásio Monsenhor Engelberto, com uma série de programações, incluindo a presença da rainha do Basquete Hortência Marcari; e também a apresentação da equipe Paranaense de Ginástica Rítmica (GR), composta de 35 atletas, sendo que algumas fazem parte da Seleção Brasileira e participaram da última Olimpíada disputada em Pequim.

Delegações

As delegações dos 10 estados participantes (150 integrantes) chegarão no sábado (07) e ficarão alojadas no IFPR Campus Palmas, prédio do curso de Educação Física. Isso foi possível porque a instituição firmou convênio com a prefeitura de Palmas; também apoia a prefeitura neste campeonato, a Secretaria de Esportes do Paraná tendo a frente Evandro Rogério Roman.

Transporte e alimentação

O transporte aéreo das delegações e a alimentação são de responsabilidade da Confederação Brasileira de Basketeball; já o trajeto do aeroporto ao município é obrigatoriedade da Secretaria de Esportes e da Divisão de Esportes de Palmas que também fará o transporte das delegações para o local das partidas.

Divisão de Esportes

O Assessor da Divisão de Esportes, Claudio Lombardi frisou que toda a administração municipal está se empenhando para receber da melhor maneira essas delegações que ficarão uma semana no município. E segundo ele, a prefeitura tem a responsabilidade na parte estrutural e física do Campeonato (ginásio, segurança, transporte entre outros). “Acredito que deverá haver imenso interesse na comunidade em acompanhar esses jogos, como ocorreu no Campeonato Sub-15 que ocorreu no final de 2010. E também teremos a participação das atletas palmenses Aline Shimosaka que vem se destacando no Campeonato Paranaense fazendo parte da equipe de Foz do Iguaçu; e também de Raphaele Cristine Fonseca Carneiro. É um orgulho a participação destas atletas da categoria de base”, destacou, e ressaltou que o município cresce em todos os aspectos e mostra sua força esportiva para todo o Brasil tornando-se referência.

O técnico Cláudio Henrique Lisboa disse que a principal meta da Seleção Paranaense é ficar entre as quatro melhores equipes do país, e depois brigar para participar da final. Vale lembrar que no passado a equipe ficou em 3º lugar, demonstrando a evolução do basquete paranaense nos últimos cinco anos. “Nesta reta final os treinamentos estão sendo intensificados, inclusive com a realização de dois amistosos com a forte equipe de Chapecó”, destacou, e revelou que a média de altura das meninas é de 1,75 m a 1,78 m. O técnico também comentou sobre a importância da participação de duas atletas de Palmas estarem na seleção, pois dessa maneira o apoio da torcida será primordial para a conquista de bons resultados.

Também são integrantes da Seleção Paranaense, a chefe da delegação Ana Paula Rosa Carneiro e auxiliar técnico Alexandre Simiuni Pessoa.

Equipes participantes

São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Pará, Ceará e Rio Grande do Sul.

Atletas

Alana Paludo Chiochetta: Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil; Aline Mati Shimosaka: Abasfi/ Smel/ Dinâmica; Alissa Emanueli Cabrera Fumagali: Londrina/ C. Portinari/ Iate Clube; Anna Carolina Ribeiro da Rocha: Abasfi/ Smel/ Dinâmica; Camila Alessandra de Paula: PM São José dos Pinhais; Daiane Sunamita Machado: Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil; Erodiltes Ingrid Zanette: Abasfi/ Smel/ Dinâmica; Estefani Maria D. Marcondes: PM São José dos Pinhais; Gabriela Begnini: Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil; Gabriela Leticia Bonamigo: Abasfi/ Smel/ Dinâmica; Luisa Serenato: Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil; Maria Paula Lopes Albiero: Londrina/ C. Portinari/ Iate Clube; Marina Gabriele Saade: PM São José dos Pinhais;Raphaele Cristine F. Carneiro: PM Palmas e Renata Caroline Della Riva - PM Goioêre.

FONTE: Site FPRB

http://www.esporte.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3384&tit=Palmas-sedia-competicao-nacional

Nenhum comentário: