quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jogos Abertos Brasileiros 2012

Esporte

Basquete do Paraná é ouro
No último dia dos Jogos Abertos Brasileiros e no último jogo da noite o Paraná conquistou sua única medalha de ouros em esportes coletivos, foi com a equipe de basquete masculino de Campo Mourão, que em um jogo nervoso contra Minas Gerais venceu pelo placar de 91 a 84.

A partida começou muito boa para o Paraná, o time conseguiu fazer 10 a 0 no início do jogo, mas com o decorrer da partida a equipe mineira se encontrou e começou a dar certa dificuldade ao time paranaense, mas em nenhum momento o Paraná perdeu o comando do placar.

Em determinado momento o jogo começou a esquentar e algumas jogadas mais ríspidas começaram a aparecer, o time mineiro reclamava muito da arbitragem, o que deixava o jogo ainda mais nervoso. A torcida no ginásio que estava ao lado do Paraná também foi inflamada pelo nervosismo do jogo e começou a apoiar ainda mais a equipe paranaense.

No final da partida o time mineiro buscou uma reação, mas não havia mais tempo e o Paraná com muita disposição em quadra conseguiu manter o resultado.

As duas equipes jogaram um basquetebol de alto nível, em uma partida que irá ficar marcada na história dos grandes confrontos dos Jogos Abertos Brasileiros.


COM/SEES
Marcus Vinicius Schroeder
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736

Esporte

Paraná leva duas pratas nos JABs
O Paraná ainda tinha chance de conquistar três medalhas de ouro nos Jogos Abertos Brasileiros, nas finais do basquete feminino, basquete masculino e handebol masculino. Mas infelizmente veio apenas um ouro e duas pratas.

As pratas vieram no basquete feminino e handebol masculino, as equipes paranaenses lutaram muito, mas encontraram adversários de grande nível técnico. No basquete o adversário foi São Paulo, que com sua equipe de Americana apresentou um basquetebol de alto nível, a equipe paulista é profissional, diferente da paranaense que segundo o treinador Saulo Teixeira é semiamadora. Mas as meninas do Paraná foram guerreiras e conseguiram em certos momentos do jogo atuar de igual para igual com a equipe de São Paulo, no final a partida terminou em 64 a 34 para Americana. O resultado foi considerado uma vitória, pois no início do campeonato a medalha de ouro já era dada como certa para São Paulo.
Já o handebol masculino enfrentou outra equipe de São Paulo, que deu muito trabalho aos paranaenses e mostrou porque é considerada um dos melhores times de handebol do Brasil. O jogo terminou 28 a 19 para São Paulo, apesar da diferença no placar os paranaenses foram guerreiros e lutaram muito até o final da partida.

Essas duas medalhas de prata ajudaram muito o estado do Paraná na pontuação da classificação geral, as equipes paranaenses eram representadas por equipes de Maringá no basquete feminino e no handebol masculino, mostrando o excelente trabalho realizado na cidade do interior do estado.


COM/SEES
Marcus Vinicius Schroeder
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736

Fonte : http://www.esporte.pr.gov.br/
NOTA: Parabéns a Com Tec, aos atletas e aos incetivadores do basquete de Campo Mourão e Maringá por esta brilhante conquista. Valeu China e Emerson, Parabéns Saulo!!
Abraços
Marival Jr

Nenhum comentário: