sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS 2012


COLÉGIO PORTINARI ESTÁ NA FINAL DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS

  O basquete feminino de Londrina segue se destacando, desta vez a equipe do Colégio Portinari está representando o Paraná em Poços de Caldas, Minas Gerais, e disputará a final das Olimpíadas Escolares contra a forte equipe de São Paulo na tarde deste sábado.
  A equipe de Londrina fez até aqui uma campanha impecável, na primeira fase venceu na estreia o Mato Grosso pelo placar de 50 a 14 com destaque para as atletas Rafaela Piassa e Gabriela Araújo, cestinhas com 12 e 10 pontos respectivamente.  Na segunda partida o adversário foi o estado da Paraíba a vitória foi pelo placar de 72 a 02 tendo como cestinhas as  atletas Gabriela Araújo com 19 pontos e Bianca Lopes com 14.
  Na decisão do grupo o adversário foi o atual tricampeão da competição o Colégio Santa Mônica Madureira do Rio de Janeiro, mas a equipe do Paraná não se intimidou e venceu pelo placar de 46 a 28 devolvendo assim a derrota de virada sofrida na final das Olimpíadas Escolares na cidade de Fortaleza em 2010. A cestinha da parida foi a atleta Maria Paula Albiero com 21 pontos. A notícia triste foi a lesão da atleta Gabriela Gionco, titular da equipe a atleta lesionou o joelho e ficou impossibilitada de participar das partidas seguintes da competição.
  Tentando a vaga para sua segunda final, a equipe do Colégio Portinari entrou decida a não dar chance ao Colégio La Salle de Santa Catarina, imprimiu um ritmo forte desde o início e venceu  a semifinal pelo placar de 55 a 28 com parciais de 14x07, 16x07, 16x04 e 09x10. As cestinhas da partida foram as atletas paranaenses Rafaela Piassa e Gabriela Araújo com 18 e 14 pontos respectivamente.
  Segundo o técnico Paulo Vasconcelos as atletas estão de parabéns pela excelente campanha, desde o título incontestável na fase estadual até a chegada nesta final, agora é se concentrar pra jogar a final contra São Paulo. “O favoritismo é todo da equipe paulista, vamos jogar sem pressão, tentar organizar bem o jogo pra tentar surpreender”.
  As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com os treinadores Paulo Vasconcelos 43-9977-6615, e Marival Jr. 43-9945-6344/99890644. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.
  O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

Nenhum comentário: