sábado, 8 de dezembro de 2012

Resultado OLEBs Ens Medio 2012


Paraná vence Minas Gerais de virada e é campeão no basquete da Segunda Divisão

Time de Foz do Iguaçu tirou sete pontos no último quarto


Paraná vence Minas Gerais de virada e é campeão no basquete da Segunda Divisão
Crédito: Heuler Andrey/AGIF/COB

Um final de jogo de tirar o fôlego e uma virada espetacular nos últimos minutos deram ao Colégio Dinâmica, de Foz do Iguaçu, o título do torneio feminino de basquete feminino da Segunda Divisão das Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012. A equipe paranaense bateu o time mineiro da Escola Tancredo Neves por 49 a 45, com uma atuação de gala da pivô Monia Passarelli nos momentos decisivos da partida, disputada no ginásio Verdinho, na capital mato-grossense, neste sábado.
As paranaenses se mantiveram atrás no placar durante quase toda a partida. O último e decisivo quarto começou com vantagem mineira de sete pontos, com o marcador anotando 40 a 33 para a Escola Tancredo Neves. Foi aí que começou o show da pivô Monia Passarelli, de 15 anos. A paranaense, que começou a jogar basquete há apenas três anos, dominou o garrafão e anotou vários rebotes ofensivos e defensivos.
Quando o cronômetro marcava cinco minutos para o final, a diferença já havia caído para apenas um ponto, mesma quantidade de pontos anotados pelas mineiras no último quarto, até então, deixando o placar em 41 a 40. A partida entrou num ritmo frenético e o bom momento da pivô paranaense foi fundamental para a reação da equipe de Foz do Iguaçu, mas o empate veio apenas a um minuto e meio do fim, quando numa infiltração, Monia deixou tudo igual, em 45 a 45.
A igualdade no placar seguiu até os últimos trinta segundos, quando a equipe paranaense conseguiu a virada. O técnico Cláudio Lisboa, com a vantagem parcial, pediu tempo e parou o jogo. O nervosismo e a emoção já tomavam conta das meninas de Foz do Iguaçu, que tentavam conter a alegria, ao ouvir as palavras finais do comandante do Colégio Dinâmica. Na volta, mais uma vez Monia foi decisiva. A pivô partiu para a infiltração e sofreu uma falta, a 19 segundos do fim, e anotou os dois lances livres.
As mineiras ainda tentaram um último ataque, buscando um milagre, mas no erro do arremesso de Izabela Silva, maior nome das mineiras na partida, deu a Monia mais um rebote defensivo e fechando a partida em 49 a 45, dando o título para as meninas paranaenses, que na comemoração, deram um banho de água gelada no técnico Cláudio Lisboa, como manda a tradição no basquete.
"A união da nossa equipe foi fundamental nesta virada. A motivação do nosso técnico, que não nos deixou em nenhum momento desistir da partida também foram primordiais. Neste campeonato, foi a primeira vez que eu chamei o jogo pra mim, já que não vinha fazendo boas atuações. Que bom que veio na final, quando mais precisavamos", afirmou Monia, que após o fim da partida, ainda ficou por um tempo treinando arremessos, enquanto o restante do time comemorava.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.
Fonte: http://oe.cob.org.br/noticias/paran-vence-minas-gerais-de-virada-e-campeo-no-basquete-da-segunda-diviso-034510
OBS: Parabéns para a equipe do Col. Dinâmica de Foz do Iguaçu pela conquista da segunda divisão das OLEBs(Marival Junior)

Nenhum comentário: