sábado, 8 de junho de 2013

Basquete Feminino do Col. Portinari/Londrina vence JEP´s Macrorregional

Associação de Pais, Mestres e Funcionários
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Projeto Basquete Feminino Juventude 2013

Release imprensa 003 2013
Londrina, 08 de junho de 2013.

Basquete Feminino do Col. Portinari/Londrina vence JEP´s Macrorregional
A equipe feminina do Colégio Portinari será a representante da região do NRE de Londrina nos Jogos Escolares do Paraná na modalidade de basquete feminino A (Ensino Médio). A conquista ocorreu neste fim de semana no Colégio São José, na cidade de Apucarana. A equipe sub 17 feminina venceu os três compromissos com placares elásticos que demonstraram a superioridade da equipe de Londrina. O Colégio Portinari venceu o Col. Platão (Apucarana) pelo placar de 55 a 17, a equipe do Col. RENI C. GAMPER (Manoel Ribas) por 129 a 05, a equipe do Col. Prisma (Arapongas) por 122 a 03 e não teve nenhuma ameaça durante as partidas. “A equipe ficou desde março sem competição, pois não tivemos adversários na fase regional, então foi bom o preparativo para a disputa das finais que ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu durante o mês de agosto” comentou Marival Jr, técnico da equipe. As atletas que participaram do jogo foram: Kelly Stutz, Larissa Ciapina, Letícia Ferreira, Sabrina Ribeiro, Juliana Cordeiro e Gabriela Araújo.
Os próximos compromissos da equipe serão a Fase final da Federação Paranaense de Basketball no mês de julho, aqui em Londrina, e a fase final dos Jogos Escolares do Paraná, em Foz do Iguaçu, durante o mês de agosto.
Seleção Paranaense
Após esta competição, duas atletas da equipe de Londrina estarão representando a Seleção Paranaense da categoria Sub 17 feminina durante o Campeonato Brasileiro de Seleções, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias 23 a 29 de junho. As atletas Larissa Ciapina e Letícia Ferreira, além do Técnico da equipe, Marival Jr, que será assistente técnico da Seleção Sub 17, serão as representantes da cidade durante a competição.
Seleção Brasileira
Outra atleta de Londrina que irá para a seleção paranaense será Maria Paula Albiero, que está jogando pela equipe de Americana. Antes disto a atleta Maria Paula se apresentará para a Seleção Brasileira, na categoria Sub 16, como convidada, para participar dos treinamentos com o técnico Júlio Patrício, na cidade de São Sebastião da Amoreira, MG
O Projeto Basquete Feminino Juventude 2013 é coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 3 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 14 anos): Colégio Wistremundo(Zona Norte), Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos do Juventude no Colégio Portinari e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina sendo patrocinado pelo Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira. As interessadas podem entrar com contato com o técnico Marival Jr (9989-0644) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários.

Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2013

Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Nenhum comentário: