terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seleção PR basquete de Desenvolvimento


PARANÁ INICIA PROJETO PARA FORTALECER O BASQUETEBOL

Tamirez, Rafaela, Paulo, Gabriela Gionco, Maria Paula e Alissa
A Federação Paranaense de Basketball(FPRB) realizou na última semana, na cidade de Foz do Iguaçu, a primeira fase de treinamento do Programa de Desenvolvimento do Basquetebol Feminino do Paraná. Primeiro estado a desenvolver este projeto no Brasil, o treinamento teve como objetivo melhorar a qualidade técnica das atletas que disputam as competições no estado e pelas seleções que representam o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções organizado pela CBB nas categorias sub-15 e sub-17.

Foram convocadas as trinta melhores atletas de diversos clubes do estado com idades entre treze e dezessete anos, elas treinaram por oito dias em dois períodos sob o comando dos técnicos Claudio Lisboa(Foz do Iguaçu), Alexandre Simiuni(Curitiba), Adilson Novak Junior(São José dos Pinhais), Paulo Vasconcelos(Londrina) e Ana Paula Barroso(Goioere) e com supervisão do diretor das seleções femininas do estado e assistente técnico da seleção brasileira feminina de base Elias Rudek. Além dos treinamentos técnicos as atletas também tiveram palestra com nutricionistas e um treinamento com o preparador físico das seleção brasileira de base feminina Lucinei Silva.

A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube foi representada pelas atletas Alissa Fumagalli(Ala/15 anos), Gabriela Gionco(Ala/13 anos), Maria Paula Albiero(Armadora/13 anos), Thamires Nunes(Pivô/13 anos) e Rafaela Piassa(ala/13 anos) além do técnico Paulo Vasconcelos.

O técnico de Londrina avaliou como positiva esta primeira fase do programa: "Foi relevante esta primeira fase de treinamento pois trabalhamos a fundamentação das atletas sem preocupação com tempo e sem pressão por resultados como acontece nas seletivas para os campeonatos brasileiros, além de termos também cinco técnicos trabalhando em conjunto o que foi fundamental para a qualidade do trabalho. Devemos realizar outra etapa de treinamento ainda este ano e esperamos colher os frutos deste projeto já nas próximas competições."

As meninas interessadas em participar dos treinamentos em Londrina poderão entrar em contato com Paulinho(9977-6615) ou Marival Jr.(9945-6344) para saberem mais informações dos locais e horários de treino. O Projeto Basquete Feminino Juventude em Londrina é gratuito, patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.



Nenhum comentário: