quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Inesul disputará torneio em Vitória

A Inesul/Londrina/Sercomtel disputará no final de semana seu último torneio do ano, já de olho no Campeonato Nacional de Basquete Masculino, que inicia dia 6 de janeiro. O time do técnico José Saviani viaja amanhã para Vitória para disputar uma copa que contará com outras três equipes que também se preparam para o Brasileiro: Saldanha da Gama/Vitória (8º colocado no Nacional-2007), Cetaf/Vila Velha-ES (11º colocado este ano) e CTF, de Salvador, que estreará em competições nacionais. O torneio no Espírito Santo será entre sexta-feira e domingo.

''Será uma boa oportunidade para jogar e pegar ritmo, já que fizemos poucas partidas neste segundo semestre (apenas 11) e nem tivemos a disputa do Paranaense (por falta de acordo com a federação)'', comentou Saviani. A Inesul disputou dois amistosos contra o Joinville-SC, em setembro (uma vitória e uma derrota), e depois seis jogos na fase inicial da Copa Sul-Brasileira (cinco vitórias e uma derrota), em novembro.

Porém, em dezembro, no quadrangular final da mesma competição, foi com três desfalques e perdeu todos os jogos que disputou - contra Joinville, Lajeado-RS e Caxias do Sul-RS. Com o péssimo aproveitamento, terminou em 4º lugar entre os times do Sul.

''Agora estamos indo novamente com o desfalque dos dois pivôs titulares (Nailson e Todão) e por isso não vou me importar com resultados lá em Vitória. Estamos indo porque assumimos o compromisso e não vamos falhar'', justificou o treinador. Nailson sofreu uma fratura por estresse na tíbia, enquanto Todão fraturou o pé. O Saldanha da Gama, um dos adversários a serem enfrentados, é o atual time do técnico Enio Vecchi, que dirigiu o Uberlândia em 2006/07, e, antes disso, esteve à frente do basquete londrinense durante alguns anos.

JK
Reportagem Local
Fonte:folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: