sábado, 13 de dezembro de 2008

Notícias do Basquetebol de Londrina

FOLHA esporte clube 09/12/2008
...
Basquete
Apesar do título estadual adulto obtido na sexta-feira à noite, no Ginásio do Sest/Senat, em Londrina, o futuro do time local da Inesul é incerto para 2009. Isso porque os atletas estão jogando sem receber salários, por falta de patrocínio. Defendem o clube em troca apenas da alimentação, moradia e bolsa de estudos na faculdade. Mas jogadores de nível profissional, como Rodrigo Sant'Anna (que no início do ano estava no Cetaf-ES e chegou aos playoffs do Nacional) e seu irmão Fábio, não deverão continuar atuando apenas por ''amor ao basquete''. Ou vão priorizar suas outras profissões ou treinarão profissionalmente em dois períodos para que o time almeje alguma coisa no cenário nacional.
Camiseta estranha 1
Por falar em Inesul, a camisa que o time utilizou no segundo jogo da final contra Campo Mourão (vitória por 86 a 78) foi imprópria para um campeonato oficial - uma malha azul clara que é usada para treinos. A única identificação que tinha era o número dos atletas às costas para que pudessem ser reconhecidos pelos árbitros.
Camiseta estranha 2
O técnico Leitinho explicou que foi um ''recurso de última hora'', já que o time visitante, que tinha três uniformes, se negou a jogar a final com branco ou amarelo. Como a camiseta que o Campo Mourão trouxe era preta e ficava muito parecida com a oficial da Inesul, os donos da casa é que abriram mão. ''Mas isso não importa. O que valeu foi a determinação para conquistarmos o título'', disse o treinador. ...

FOLHA ESPORTE CLUBE 12/12/08
...
Uniforme 1
O diretor do time de basquete de Campo Mourão, Edson Hirata, o China, entrou em contato com a coluna para apresentar sua versão em relação à estranha camisa utilizada pelo time da Inesul/Londrina, no segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, na última sexta-feira. Segundo ele, pelo regulamento da competição, o time da casa deve atuar com uma camisa clara, e o visitante com uma escura. Isso, segundo ele, aconteceu no primeiro jogo da decisão, em Campo Mourão.
Uniforme 2
China observou que na sexta-feira pela manhã, o técnico da Inesul, Leitinho, entrou em contato com ele pedindo que os times utilizassem os mesmos uniformes no segundo embate. O diretor do Campo Mourão teria informado que não era possível, pois o uniforme claro estava na lavanderia. Ele acrescenta que no período da tarde recebeu outro telefonema da Inesul, quando reiterou que não havia possibilidade de conseguir um uniforme claro. ''Caso nos fosse solicitado que jogássemos de branco no dia da primeira partida ou até no dia anterior, certamente não nos negaríamos. Mas, pedido de última hora, não havia como atender'', finalizou China.
Gilmar Agassi, Rodrigo Lopes e equipe
esporte@folhadelondrina.com.br
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: