segunda-feira, 4 de maio de 2009

Eleições CBB 2009

CARLOS NUNES É O NOVO PRESIDENTE DA CBB
Rio de Janeiro – O presidente da Federação Gaúcha de Basketball, Carlos Nunes, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para o quadriênio 2009/2013. A eleição foi realizada nesta segunda-feira no auditório do Jockey Club Brasileiro, no Rio, e Carlos Nunes teve 16 votos contra 11 abstenções. O presidente da entidade, Gerasime Grego Bozikis, renunciou logo após o início da Assembléia Geral Ordinária em prol da união do basquete nacional. A posse de Carlos Nunes está marcada para esta terça-feira, às 9 horas, na sede da CBB (Avenida Rio Branco, 245/16º andar), no Centro.
— Em alguns momentos da vida, nós devemos ser maiores do que realmente somos. Não vivemos só de vitórias, também temos derrotas. Acredito que cada um tem seu caminho traçado e com o basquete não é diferente. Neste momento, não importa o que o Gerasime Bozikis pensa, sente ou quer. O que importa é o nosso basquete. É claro que não gosto de perder, que eu queria continuar, mas se há um candidato que vai ganhar, temos que apoiar. E, por isso, retiro a minha candidatura e só peço para que o novo presidente não estrague o que já foi feito. Não queremos nada dividido. Temos que nos unir. Este é um momento histórico para o basquete. Nunca houve uma transição tão tranqüila. Deixo todo o planejamento financeiro pronto, com um contrato de 44 milhões com a Eletrobrás por quatro anos e mais de um milhão e meio no caixa da CBB. A programação técnica também já está pronta para que a nova administração tenha condições de manter o trabalho e melhorar cada vez mais o nosso basquete. Vou estar sempre à disposição para ajudar no que for preciso — comentou Gerasime Bozikis, o Grego.
O presidente eleito Carlos Nunes faz um balanço da gestão de Grego e explica algumas prioridades da nova gestão.
— O primeiro passo será convocar uma assembléia geral para mudar o estatuto. Para o que queremos fazer, o estatuto atual está inoperante. A gestão do Grego nos trouxe um grande patrocinador, que é a Eletrobrás. Vamos usar esse patrocínio com responsabilidade e procurar outros parceiros, não só para a Confederação, como para as federações, que devem ser mais independentes, sem precisar de benesses da CBB. O Grego fez uma boa administração, mas precisamos mudar e fazer mais, além de cuidar com responsabilidade do legado que ele deixou. Para administrar bem, buscamos o respaldo de uma grande empresa de marketing e planejamento (Brunoro Sports). Um dos nossos grandes objetivos é trabalhar para que as federações sejam autônomas. Outra mudança será quanto à reeleição. Oito anos de mandato (com apenas uma reeleição) são suficientes para mostrar o trabalho e fazer uma administração de qualidade. Vamos trabalhar sem revanchismos ou retaliações. Vamos nos unir para o melhor do nosso basquete. Temos consciência de que o modelo de administração atual é centralizador A maioria das federações concordou que já era hora de mudar. Daí a nossa proposta ter saído vitoriosa. As onze abstenções foram atitudes normais e não significam oposição. Eu só terei oposição caso não faça uma boa administração.
ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Fonte : cbb.com.br

Nenhum comentário: