domingo, 3 de maio de 2009

Notícias da FPRB 2009

Eleição na CBB
Nesta segunda-feira, dia 4 de Maio de 2009, o rumo do basquete brasileiro, pode mudar. Serão 27 presidentes de Federações Estaduais, que estarão presentes na manhã do dia 4 de Maio na sede central do Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro, para escolher o próximo presidente da Confederação Brasileira de Basquete.
Duas frentes se opõem nesta eleição: o grupo da situação, liderado por Gerasime Bozikis, e que busca seus votos, para permanecer à frente da entidade. “Grego” foi presidente pelos últimos 12 anos da CBB.
De outra parte, um grupo de oposição, formatado há alguns anos, encabeçados por Carlos Nunes e moldado na base da união de presidentes interessados em mudanças estruturais no modo e conceito de direção da entidade-mor do basquete brasileiro. Denominado PRO-BASQUETE, um time de dirigentes que reúne representantes autênticos do basquete de norte a sul do Brasil, definiu como meta agregar o maior numero de presidentes de Federações Estaduais do país inteiro, para que uma vez conquistada a meta de ter o seu representante à frente da CBB, implantar um sistema de gestão profissional e conceitos modernos. Tudo com o objetivo de realçar o patamar no qual o basquete nacional encontra-se, revolucionar sua imagem e trazer o esporte a conquistas maiores e melhores, através de trabalho e analise dos problemas que tanto depreciaram a entidade, seus dirigentes e as equipes nacionais.
Situados no Rio de Janeiro, os dois grupos que disputam a presidência da CBB, fazem de dois hotéis diferentes, suas bases e quartéis-generais. Os Presidentes, seus assessores e diretores chegam, debatem , e preparam-se para a eleição, que muitos consideram, a mais importante de todas, dos últimos anos. A mídia e muitos que seguem de perto o rumo do basquete, acompanham os movimentos, e esperam que os Presidentes das Federações Estaduais deste país tomem em mãos a responsabilidade de um melhor destino para o basquete brasileiro.
Fonte : www.fprb.com.br

Um comentário:

apaixonadaporbasket disse...

Doze anos é muito tempo frente a CBB. Tempo suficiente para aparecer um novo "Oscar", novas "Paulas", "Hortências" ..." O povo brasileiro tem sede de novos ídolos esportivos.As Seleções Brasileiras de Basquete tanto Masculina como Feminina precisam voltar a mídia. Voltar a ganhar mundiais, precisam voltar ás Olimpíadas. Chega dessa mesmice.