quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BRASILEIRO SUB-17 Masc 2009

BRASILEIRO SUB-17 COMEÇA NESTA 6ª EM PONTA GROSSA

Ponta Grossa / PR — A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, recebe de sexta-feira (9) até domingo (11), o 59º Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – Grupo 4 (Região Sul/Sudeste), que será disputado no Ginásio de Esportes Colégio Sepan (Rua Santos Dumond, s/nº). Além dos donos da casa, participam as seleções do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. O campeão garante vaga no Brasileiro da Divisão Especial da categoria, de 23 a 28 de novembro, em São Paulo. A primeira rodada começa com a disputa entre Rio Grande do Sul e Espírito Santo (19h30). No sábado, se enfrentam Espírito Santo e Paraná (17h). E, no domingo, encerrando a competição, jogam Paraná x Rio Grande do Sul (10h).

— Estamos com uma equipe experiente, na expectativa de bons resultados. Tivemos anteriormente duas fases de preparação, em abril e junho, de quinze dias cada. Os jogadores estão bastante focados e na esperança de uma competição bem equilibrada. Estamos convocando a torcida para vir torcer pela nossa seleção. Acredito que jogar em casa fará diferença, além de criar um favoritismo. Faremos o máximo para ganharmos e motivar cada vez mais as torcidas a comparecerem para torcer pelo basquete — disse o técnico paranaense Luiz Antonio Neto.

— A expectativa é a melhor possível. Jogaremos para ganhar a vaga da Divisão Especial e colocar o basquete gaúcho novamente entre os melhores. Tivemos uma primeira fase de treinos em junho. A segunda fase, iniciamos há uma semana e estamos em ritmo intenso. Nosso grupo está bem homogêneo, com os doze jogadores que vão para Ponta Grossa em condições de lutar bravamente pela vitória. Sabemos que serão jogos difíceis, pois Paraná e Espírito Santo são equipes sempre bem preparadas. Mas estamos preparados e com uma seleção muito aguerrida para trazer somente resultados positivos — explicou o técnico gaúcho, Atos Calderaro, que também comanda a equipe do Corinthians em Santa Cruz (RS).

— Os atletas dessa seleção já se conhecem e jogam há um bom tempo juntos. Isso porque a base da equipe é a do Clube Álvares Cabral, equipe que também comando em Vila Velha. Fizemos nossa parte, trabalhamos forte, na expectativa de estarmos na Divisão Especial. A seleção capixaba, há um bom tempo não faz parte do grupo de elite, mas acreditamos na boa fase e principalmente que conseguiremos a vaga. Todos os jogadores estão ansiosos para as disputas, mas também bastante satisfeitos e tranquilos com o trabalho preparatório que conseguimos fazer — comentou o técnico capixaba, Marcus Tadeu.

De acordo com o regulamento, as três seleções jogam entre si, em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. O técnico Antonio Carlos Barbosa estará em Ponta Grossa para acompanhar os jogos.

59º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO
GRUPO 4 – REGIÃO SUL
Local: Ginásio de Esportes Colégio Sepan (Ponta Grossa / PR)
Seleções: Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.

— 1ª Rodada - Sexta-feira (09 de outubro)
19h30 – Rio Grande do Sul x Espírito Santo

— 2ª Rodada – Sábado (10 de outubro)
17h00 – Espírito Santo x Paraná

— 3ª Rodada – Domingo (11 de outubro)
10h00 – Paraná x Rio Grande do Sul
OBS: Horário de Brasília.

ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO
Fonte : cbb.com.br

Um comentário:

Liny disse...

Marival...é a Aline de Cambé, td bem???
to mandando por aqui pq não tenho seu email..
Marival, queria saber se vc tem alguma foto daquele Juventude 83, em Pato Branco, por Ibiporã...Não tenho nenhuma foto daqueles jogos, e gostaria mtu de ter...se vc tiver alguma, e puder não sei, scanear ou me mandar, ou mesmo me emprestar pra q eu faça cópia...
se preferir pode responder por email, alinecordoba@yahoo.com.br
Obrigada!
Abraço.