domingo, 4 de outubro de 2009

Torneio Ciser 50 anos

Ciser/Araldite/Univille conquista Torneio Ciser 50 anos
04/10/2009

A Ciser/Araldite/Univille conquistou neste domingo o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular organizado pelo Basquete de Joinville e que reuniu algumas das melhores equipes do Brasil. A diretoria da Ciser/Araldite/Univille reconhece a importância do título, mas lamenta a circunstância em que a competição terminou.
Aproximadamente na metade do segundo quarto da decisão entre Joinville e Flamengo, o ala/armador Marcelo Machado, do Flamengo, cometeu uma infração anti-desportiva no pivô Shilton, do Joinville. Após o lance, os dois jogadores se desentenderam, e a arbitragem optou pela exclusão dos atletas.
Segundo a regra da Confederação Brasileira de Basquete, o jogador desqualificado deve deixar a quadra. No entanto, apenas Shilton se encaminhou ao vestiário, enquanto Marcelo Machado se recusou a sair, permanecendo no banco de reservas. Diante da situação, a arbitragem cumpriu a regra e encerrou a partida, declarando a Ciser/Araldite/Univille como campeã. No momento em que a partida foi interrompida, o Joinville vencia o jogo por 27 a 23.
Nos próximos dias, a diretoria do Basquete de Joinville encaminhará um pronunciamento oficial à imprensa. Uma maneira de ressarcir os torcedores presentes no ginásio também será estudada.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Minas venceu o Londrina por 77 a 61.


Fonte: Basquete de Joinville


Ciser/Araldite/Univille estreia com vitória
02/10/2009

O basquete de Joinville começou bem o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular sediado pela Ciser/Araldite/Univille que segue até domingo. Na estreia, os comandados de Alberto Bial bateram o Londrina por 80 a 53. O armador Manteiguinha, que fez sua primeira partida em casa na temporada 2009/10, foi o cestinha do jogo com 15 pontos.
Na preliminar, o Flamengo venceu o Minas por 79 a 69. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Londrina, às 18h30. Já a Ciser/Araldite desafia o Minas, às 20h30.
Nesta sexta-feira, o Joinville mostrou mais uma vez que não tem a melhor defesa do Brasil há dois anos por acaso. Ainda que o ataque não tivesse fluído bem nos três primeiros quartos, a consistência defensiva do time de Alberto Bial novamente fez a diferença.
Durante boa parte do jogo os donos da casa não conseguiram deslanchar no marcador. A vantagem, em média, manteve-se em 10 pontos.
No último quarto, no entanto, os joinvilenses impuseram seu ritmo de jogo. Enquanto o Londrina fez apenas 10 pontos, a Ciser/Araldite/Univille anotou 31. Destaque para as jogadas de “dupla”entre Manteiguinha e Shilton, que provocaram dois lances de cesta mais lance de bonificação.
Para o técnico Alberto Bial, Joinville tem mostrado que não tem apenas um time titular. “É importante ressaltar a participação de atletas como o Audrei e o Douglas. A nossa batalha é para construir um grupo forte, compacto”.

Ficha técnica
Ciser/Araldite/Univille 80 x 53 Londrina
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 18h30

Placar dos quartos:
1º quarto: 19 a 16
2º quarto: 21 a 14
3º quarto: 9 a 13
4º quarto: 31 a 10

Pontuação:
Manteiguinha: 15
André: 13
Shilton: 13
Audrei: 12
Espiga: 10
Douglas: 5
João Victor: 5
Fábio: 3
Tiagão: 2
Marcão: 2
Fonte: Basquete de Joinville

Nenhum comentário: