domingo, 22 de novembro de 2009

NBB 2009

NBB: LONDRINA VENCE FLAMENGO NA PRORROGAÇÂO

Londrina / PR – Na abertura da quarta rodada do turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2009/2010, o ADL/Sercomtel/Londrina (PR) superou o Flamengo (RJ) por 86 a 84 na prorrogação (72 a 72 no tempo normal e 28 a 33 no primeiro tempo), no ginásio Moringão, em Londrina. Os cestinhas da partida foram Fernando Mineiro e Guilherme Pereira, ambos do Londrina, com 27 e 26 pontos, respectivamente. O principal pontuador do clube carioca foi Marcelinho Machado, com 25 pontos. O Londrina está em quinto lugar com 66.67% de aproveitamento em três jogos (duas vitórias e uma derrota), enquanto o Flamengo é o sétimo colocado com 50% em quatro partidas (duas vitórias e duas derrotas).

— Acertamos a estratégia de sustentar o equilíbrio até o fim diante de um time ofensivo como o Flamengo. Conseguimos neutralizar o jogo ofensivo deles. O nosso time ainda está criando corpo e esse resultado dá motivação e credibilidade — afirmou o técnico Ênio Vecchi,do Londrina.

— A equipe está desgastada por vários fatores e sentindo a falta de alguns jogadores como o Jefferson William, que se recupera de contusão. Com isso, alguns atletas estão sobrecarregados. Mas poderíamos ter administrado melhor as bolas e a partida. Fomos descuidados na defesa e no ataque e acabamos perdendo um jogo que estava na nossa mão — comentou o técnico Paulo Chupeta, do Flamengo.

A quarta rodada termina neste domingo com mais cinco partidas: Pitágoras/Minas (MG) x Vivo/Franca (SP), em Belo Horizonte (10h de Brasília), com transmissão ao vivo do SPORTV; Universo/BRB (DF) x Araraquara/Palmeiras (SP), em Brasília (11h); Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha da Gama (ES) x Paulistano/Amil (SP), em Vitória (11h); Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV (ES) x Pinheiros/Sky (SP), em Vila Velha (11h); e Ciser/Araldite/Univille/Joinville (SC) x São José/Unimed/Vinac (SP), em Joinville (SC). Duas equipes lideram invictas com 100% de aproveitamento: Universo, com três vitórias, Joinville, com duas.

ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO
Fonte : cbb.com.br

Nenhum comentário: