sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EM NOITE INSPIRADA A ADL SERCOMTEL UNINTER PASSA FACIL PELA ADIEE AVAI






Jogando em um bom ritmo e bem concentrado a ADL Sercomtel Uninter não encontrou dificultades para passar pela ADIEE AVAI de Santa Catarina, jogo valido pelo Sul Brasileiro. Uma marcação impecavel levou o time da ADL a vencer por 105 a 65. O técnico Enio Vecchi aproveitou para rodar os jogadores e dar ritmo e mesmo assim o desempenho da equipe foi o mesmo durante todo o jogo. Uma marcação forte exigida pele tecnico Enio deu resultado, pois a ADL venceu todos os períodos sendo 28 a 8 no primeiro, 23 a 18 no segundo, 32 a 17 no terceiro e 22 a 12 no último. O jogador Guilherme Filipin que sempre é o cestinha desta vez fez apenas 3 pontos ficando o ala Jose Haas com 18 pontos e o pivo Adriano com 14, pelo lado do Avai o ala Antonio Henn fez 27 pontos. Nos outros dois jogos o Joinvile venceu Maringá por 117 a 62 e Campo Mourão bateu Brusque por 72 a 63. Amnaha os confrontos serão:

SB.14 10/10 16h00 Assoc. Desportiva Londrinense X Ciser/Araldite/Univille AM

SB.13 10/10 15h00 Assoc. Maringá Basquete X A.D. Brusque/ZM/RVB Malhas AM

SB.15 10/10 17h00 Integrado/FECAM/C. Mourão X ADIEE/AVAI/FME AM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BRASILEIRO SUB-17 Masc 2009

BRASILEIRO SUB-17 COMEÇA NESTA 6ª EM PONTA GROSSA

Ponta Grossa / PR — A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, recebe de sexta-feira (9) até domingo (11), o 59º Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – Grupo 4 (Região Sul/Sudeste), que será disputado no Ginásio de Esportes Colégio Sepan (Rua Santos Dumond, s/nº). Além dos donos da casa, participam as seleções do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. O campeão garante vaga no Brasileiro da Divisão Especial da categoria, de 23 a 28 de novembro, em São Paulo. A primeira rodada começa com a disputa entre Rio Grande do Sul e Espírito Santo (19h30). No sábado, se enfrentam Espírito Santo e Paraná (17h). E, no domingo, encerrando a competição, jogam Paraná x Rio Grande do Sul (10h).

— Estamos com uma equipe experiente, na expectativa de bons resultados. Tivemos anteriormente duas fases de preparação, em abril e junho, de quinze dias cada. Os jogadores estão bastante focados e na esperança de uma competição bem equilibrada. Estamos convocando a torcida para vir torcer pela nossa seleção. Acredito que jogar em casa fará diferença, além de criar um favoritismo. Faremos o máximo para ganharmos e motivar cada vez mais as torcidas a comparecerem para torcer pelo basquete — disse o técnico paranaense Luiz Antonio Neto.

— A expectativa é a melhor possível. Jogaremos para ganhar a vaga da Divisão Especial e colocar o basquete gaúcho novamente entre os melhores. Tivemos uma primeira fase de treinos em junho. A segunda fase, iniciamos há uma semana e estamos em ritmo intenso. Nosso grupo está bem homogêneo, com os doze jogadores que vão para Ponta Grossa em condições de lutar bravamente pela vitória. Sabemos que serão jogos difíceis, pois Paraná e Espírito Santo são equipes sempre bem preparadas. Mas estamos preparados e com uma seleção muito aguerrida para trazer somente resultados positivos — explicou o técnico gaúcho, Atos Calderaro, que também comanda a equipe do Corinthians em Santa Cruz (RS).

— Os atletas dessa seleção já se conhecem e jogam há um bom tempo juntos. Isso porque a base da equipe é a do Clube Álvares Cabral, equipe que também comando em Vila Velha. Fizemos nossa parte, trabalhamos forte, na expectativa de estarmos na Divisão Especial. A seleção capixaba, há um bom tempo não faz parte do grupo de elite, mas acreditamos na boa fase e principalmente que conseguiremos a vaga. Todos os jogadores estão ansiosos para as disputas, mas também bastante satisfeitos e tranquilos com o trabalho preparatório que conseguimos fazer — comentou o técnico capixaba, Marcus Tadeu.

De acordo com o regulamento, as três seleções jogam entre si, em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. O técnico Antonio Carlos Barbosa estará em Ponta Grossa para acompanhar os jogos.

59º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO
GRUPO 4 – REGIÃO SUL
Local: Ginásio de Esportes Colégio Sepan (Ponta Grossa / PR)
Seleções: Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.

— 1ª Rodada - Sexta-feira (09 de outubro)
19h30 – Rio Grande do Sul x Espírito Santo

— 2ª Rodada – Sábado (10 de outubro)
17h00 – Espírito Santo x Paraná

— 3ª Rodada – Domingo (11 de outubro)
10h00 – Paraná x Rio Grande do Sul
OBS: Horário de Brasília.

ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO
Fonte : cbb.com.br

Seleção Paranaense Sub 17 2009 Masc

Seleção Paranaense se apresenta em Ponta Grossa

(Ponta Grossa, 06/10/09) A partir de quarta-feira (07/10) os atletas e comissão técnica da Seleção Paranaense de basquete Sub-17, patrocinados pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus e Unimed, estarão reunidos em Ponta Grossa para a ultima fase de treinamentos e preparação final para o 59º Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino, que acontecerá entre os dias 09 a 11 de outubro.
Além dos paranaenses o campeonato contará com a participação da seleção do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, que jogarão entre sí disputando uma vaga para a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro, que deverá acontecer na cidade de São Paulo, no final do mês de novembro.
Segundo o Presidente de Federação Paranaense “a cidade de Ponta Grossa já apóia muito o basquete e agora vem com essa sediação fortalecer ainda mais a modalidade no município, porque trás motivação aos atletas, esportistas e a comunidade em geral que vai poder acompanhar de perto os atletas paranaenses buscando uma classificação para a final do Brasileiro”.

Confira a programação dos jogos que serão realizados no ginásio do colégio Sepam
Sexta-Feira (09/10) – 19:15h – Cerimonial de Abertura
Sexta-Feira (09/10) – 19:30h – Rio Grande do Sul X Espírito Santo
Sábado (10/10) – 17:00h – Paraná X Espírito Santo
Domingo (11/10) 10:00h – Paraná X Rio Grande do Sul

Confira os convocados para o 59º Campeonato Brasileiro Sub-17
Relação dos convocados
ATLETA CONVOCADO EQUIPE
ALLAN BARROS SILVA CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/DIX SAUDE
BERNARDO JOÃO MASSUCHIN SOC. THALIA
DIEGO BURACK CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/DIX SAUDE
DIEGO FAUST COL. SEPAM/UNIMED/PONTA GROSSA
GABRIEL GIOZET BRAGA CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/DIX SAUDE
GUILHERME BERTOLA ASSOCIAÇÃO LONDRINA BASKETBALL
GUILHERME ZANLUCHI ASSOCIAÇÃO LONDRINA BASKETBALL
LUCAS BAPTISTA FONTES CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/DIX SAUDE
MATHEUS MERIGUI BONONI ASSOCIAÇÃO LONDRINA BASKETBALL
PEDRO PICIN ASSOCIAÇÃO LONDRINA BASKETBALL
RODOLFO TURINI P.M. ASTORGA
TIAGO BARBOSA P.M. PALMAS
Fonte : www.fprb.com.br

Seleção Brasileira Sub 15 Fem

Janeth convoca a seleção sub-15 para o Sul-Americano
A técnica Janeth Arcain convocou, nesta segunda-feira, a seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, para a fase final de treinamento rumo ao 16º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado de 10 a 16 de novembro no Equador. As 20 atletas se apresentam na quinta-feira (dia 8), às 19 horas, no Sportville Barueri (Rua Mari, nº 100, Jardim Califórnia), onde ficarão treinando em tempo integral até o dia 16 de novembro. O Sul-Americano será a primeira competição oficial de Janeth Arcain como técnica da seleção brasileira. Em setembro, a ex-jogadora foi campeã da Copa América de Cuiabá Adulta, como assistente de Paulo Bassul.

Sobre a convocação, Janeth destaca a presença de atletas de vários estados do país, que foram observadas pela técnica nos Campeonatos Brasileiros de base.

— Trouxemos meninas de várias partes do Brasil, para continuar dando oportunidade a quem se destaca em seu estado. Além de 14 jogadoras que participaram da primeira etapa de treinos, em junho, chamamos outras seis atletas, que pude observar nos Brasileiros de base. Acredito que seja um grupo muito promissor.

Segundo Janeth, a equipe terá a velocidade como uma das características mais marcantes. A técnica fala ainda da motivação de estrear numa competição internacional treinando o Brasil.

— Como é característica do jogo brasileiro, procuro montar o time focando o jogo de transição rápida, com liberdade tática dos movimentos. O Sul-Americano é um grande desafio para essa geração e estou muito motivada para estrear com o pé direito e fazer uma bela competição. Aposto no talento e garra dessas meninas — concluiu Janeth.

Em 20 anos de carreira como atleta, Janeth Arcain conquistou o título de campeã mundial (Austrália/1994), duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta/1996 e bronze em Sydney/2000), e o ouro nos Jogos Pan-Americanos (Havana/1991), além do tetracampeonato da WNBA pelo Houston Comets (1997/98/99 e 2000).

AS 20 CONVOCADAS
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Gabriela Oliveira – Armadora – 15 anos – 1,65m – Centro Olímpico (SP) – SP
Sarah Ferreira – Armadora – 15 anos – 1,65m – Recife Sport Clube (PE) – PE
Alana Silva – Armadora – 15 anos – 1,62m – AFP/CHUA/São Bernardo (SP) – SP
Polyana Almeida – Armadora – 14 anos – 1,70 – APADA (MT) – MT
Isabela Macedo – Ala – 15 anos – 1,75m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Izabella Sangalli – Ala – 14 anos – 1,78m – Unimed/Americana (SP) – SP
Klaudia Kalinin – Ala – 15 anos – 1,69m – Santo André (SP) – SP
Natália Saar – Ala – 15 anos – 1,72m – São José dos Pinhais (PR) – PR
Caroline Fisher – Ala – 15 anos – 1,75m – AFP/CHUA/SãoBernardo (SP) – SP
Bruna Werberich – Armadora – 15 anos – 1,70m – Colégio Alfa Medianeira (PR) – PR
Fernanda Nascimento – Ala – 15 anos – 1,77m – AFP/CHUA/São Bernardo (SP) – SP
Maria Cláudia Teixeira – Pivô – 15 anos – 1,79m – Beto Sport (MA) – MA
Vanessa Gonçalves – Ala – 15 anos – 1,75m – Santo André (SP) – SP
Alana Arias – Pivô – 15 anos – 1,85m – Colégio Farroupilha (RS) – RS
Ana Carolina Borges – Pivô – 15 anos – 1,78m – Centro Olímpico (SP) – SP
Martha Imoniana – Pivô – 15 anos – 1,85m – Centro Olímpico (SP) – SP
Thamara Freitas – Pivô – 15 anos – 1,85m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Ingrid Vasconcelos - Pivô – 15 anos – 1,85m – Náutico Capibaribe (PE) – PE
Brenda Freitas – Pivô – 14 anos – 1,75m – Centro de Ed. Integrada (RN) – RN
Bruna Schneider – Pivô – 15 anos – 1,84m – Clube Basquete Chapecó (SC) – SC
Média de idade: 15 anos
Média de altura: 1,75m

COMISSÃO TÉCNICA
Administrador: Rafael Assumpção
Técnica: Janeth Arcain
Assistente Técnico: César Guidetti
Preparador Físico: Lucinei da Silva
Técnicos convidados: Agilson Alves e Fernando Trentini
Médicos: Dr. Fabrício Novaes
Fisioterapeuta: Giulliane Trevisan

APRESENTAÇÃO
Data: 8 de outubro de junho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sportville Barueri (Rua Mari, nº 100, Jardim Califórnia)

TREINAMENTO
Período: 9 de outubro a 16 de novembro
Horários: 8h00 as 10h00 e 16h00 as 18h00
Local: Sportville Barueri (Rua Mari, nº 100, Jardim Califórnia) e Ginásio José Correa (Av. Prefeito P. Guglielmo, nº 1000
ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Fonte : cbb.com.br
NOTA : Parabéns às atletas Bruna e Natália pela convocação, assim como aos seus técnicos, Elias e Eduardo.

domingo, 4 de outubro de 2009

JOJUPs 2009

JOJUPS 2009

Modalidades
Basquetebol
Divisão A
Feminino

1.º – Ponta Grossa
2.º – Toledo
3.º – Curitiba
4.º – São José dos Pinhais
5.º – Londrina (rebaixado para div B em 2010)
6.º – Maringá(rebaixado para div B em 2010)
7.º – Foz do Iguaçu (rebaixado para div B em 2010)
8.º – Araucária (rebaixado para div B em 2010)
Masculino
1.º – Londrina
2.º – Toledo
3.º – Campo Mourão
4.º – Astorga
5.º – Ponta Grossa
6.º – União da Vitória
7.º – Curitiba(rebaixado para div B em 2010)
8.º – Maringá(rebaixado para div B em 2010)
9.º – Fco Beltrão (rebaixado para div B em 2010)
10.º – Cascavel(rebaixado para div B em 2010)
Divisão B
Feminino

1.º – Medianeira (subiu para div A em 2010)
2.º – Campo Mourão (subiu para div A em 2010)
3.º – Palmas
4.º – Paranavaí
5.º – Castro
6.º – Corn. Proc.
7.º – Goioerê
8.º – Umuarama
9.º – União da Vitória
Masculino
1.º – Marechal Cândido Rondon (subiu para div A em 2010)
2.º – Imbituva (subiu para div A em 2010)
3.º – Palmas
4.º – GOIOERÊ
5.º – GUARAPUAVA
6.º – IVAIPORÃ.
7.º – CAMBÉ
8.º – COLORADO
9.º – ARAUCÁRIA
10.º – UMUARAMA
Fonte : paranaesporte.pr.gov.br/jogosdajuventude
NOTA: Parabnéns para as equipes campeãs. O rebaixamento de 6 equipes no fem e de 4 equipes no masc são uma forma de diminuir ainda mais, ou até mesmo acabar, com o basquete no Paraná e não de melhorar a qualidade técnica. Digo isso não por ter ocorrido com Londrina(fem)pois melhorarmos uma posição do que em 2008 (e confioi no potencial das atletas), nem por desmerecimento das equipes que subiram mas pelo fato de que o basquete do PR não ter mais do que 50 municípios trabalhando com basq fem. Os dirigentes dos municípios e da PR Esporte deveríam repensar este método.

Torneio Ciser 50 anos

Ciser/Araldite/Univille conquista Torneio Ciser 50 anos
04/10/2009

A Ciser/Araldite/Univille conquistou neste domingo o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular organizado pelo Basquete de Joinville e que reuniu algumas das melhores equipes do Brasil. A diretoria da Ciser/Araldite/Univille reconhece a importância do título, mas lamenta a circunstância em que a competição terminou.
Aproximadamente na metade do segundo quarto da decisão entre Joinville e Flamengo, o ala/armador Marcelo Machado, do Flamengo, cometeu uma infração anti-desportiva no pivô Shilton, do Joinville. Após o lance, os dois jogadores se desentenderam, e a arbitragem optou pela exclusão dos atletas.
Segundo a regra da Confederação Brasileira de Basquete, o jogador desqualificado deve deixar a quadra. No entanto, apenas Shilton se encaminhou ao vestiário, enquanto Marcelo Machado se recusou a sair, permanecendo no banco de reservas. Diante da situação, a arbitragem cumpriu a regra e encerrou a partida, declarando a Ciser/Araldite/Univille como campeã. No momento em que a partida foi interrompida, o Joinville vencia o jogo por 27 a 23.
Nos próximos dias, a diretoria do Basquete de Joinville encaminhará um pronunciamento oficial à imprensa. Uma maneira de ressarcir os torcedores presentes no ginásio também será estudada.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Minas venceu o Londrina por 77 a 61.


Fonte: Basquete de Joinville


Ciser/Araldite/Univille estreia com vitória
02/10/2009

O basquete de Joinville começou bem o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular sediado pela Ciser/Araldite/Univille que segue até domingo. Na estreia, os comandados de Alberto Bial bateram o Londrina por 80 a 53. O armador Manteiguinha, que fez sua primeira partida em casa na temporada 2009/10, foi o cestinha do jogo com 15 pontos.
Na preliminar, o Flamengo venceu o Minas por 79 a 69. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Londrina, às 18h30. Já a Ciser/Araldite desafia o Minas, às 20h30.
Nesta sexta-feira, o Joinville mostrou mais uma vez que não tem a melhor defesa do Brasil há dois anos por acaso. Ainda que o ataque não tivesse fluído bem nos três primeiros quartos, a consistência defensiva do time de Alberto Bial novamente fez a diferença.
Durante boa parte do jogo os donos da casa não conseguiram deslanchar no marcador. A vantagem, em média, manteve-se em 10 pontos.
No último quarto, no entanto, os joinvilenses impuseram seu ritmo de jogo. Enquanto o Londrina fez apenas 10 pontos, a Ciser/Araldite/Univille anotou 31. Destaque para as jogadas de “dupla”entre Manteiguinha e Shilton, que provocaram dois lances de cesta mais lance de bonificação.
Para o técnico Alberto Bial, Joinville tem mostrado que não tem apenas um time titular. “É importante ressaltar a participação de atletas como o Audrei e o Douglas. A nossa batalha é para construir um grupo forte, compacto”.

Ficha técnica
Ciser/Araldite/Univille 80 x 53 Londrina
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 18h30

Placar dos quartos:
1º quarto: 19 a 16
2º quarto: 21 a 14
3º quarto: 9 a 13
4º quarto: 31 a 10

Pontuação:
Manteiguinha: 15
André: 13
Shilton: 13
Audrei: 12
Espiga: 10
Douglas: 5
João Victor: 5
Fábio: 3
Tiagão: 2
Marcão: 2
Fonte: Basquete de Joinville