quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Arbitragem 2010

Paraná ganha mais um árbitro para o quadro nacional
Marcio Bastos Ruziska é o mais novo paranaense que faz parte do quadro nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Ele esteve na 11ª Clínica Eletrobrás de Avaliação e Promoção para árbitro nacional. Ministrada pelo instrutor Geraldo Miguel Fontana, árbitros e oficiais de mesa presentes na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro puderam trocar experiências, interagir e ainda fizeram o teste para integrar o quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Basketball. Durante quatro dias, os participantes foram avaliados e tiveram aulas práticas e teóricas, com ênfase na mecânica para três árbitros. O Teste para Árbitro Nacional foi ministrada por Geraldo Fontana, teve 19 participantes e destes, 14 árbitros foram aprovados, entre eles o paranaense Marcio Ruziska.
O jovem árbitro, da cidade de Astorga, de apenas 20 anos, é uma grande promessa. Ingressou no quadro de árbitros da Federação Paranaense de Basketball no final de 2006, e em pouco tempo já mostrou muita qualidade.
A confirmação da aprovação de Márcio foi através da nota oficial 029/2010, da CBB, na data do dia 23 de fevereiro. Emocionado Marcio agradece as pessoas que sempre lhe apoiaram. “Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todos que estão recebendo essa nota oficial, pois se não fosse à ajuda, o apoio, o conselho, a força, as broncas, as brincadeiras e principalmente a união de um grupo, não seria possível eu compartilhar com vocês toda essa alegria que estou nesse momento. Nunca esquecerei cada um de vocês e como nós ouvimos muito nesses quatro dias de clinica: formar um grupo é primordial para que possamos chegar a algum lugar, que esse grupo que se formou nesse tempo de arbitragem permaneça por muitos e muitos anos, pois quando um da força para o outro, um defende o outro independente da situação, aí sim podemos dizer que temos união. E a fórmula para o sucesso é essa, ninguém vai a lugar algum sozinho”, palavras de Márcio aos seus amigos e companheiros.
“Que Deus ilumine nosso caminho, nos dando muita força para enfrentar as adversidades, pois é nelas que podemos ter crescimento moral, espiritual, podendo assim subir um degrau de cada vez, em busca do sucesso”, finalizou Márcio.
Fonte:www.fprb.com.br
NOTA: parabéns ao Márcio por esta conquista.

Nenhum comentário: