domingo, 21 de fevereiro de 2010

Notícias ADL NBB 2009 2010

Crise não ofusca o brilho de Filipin
Ala dribla problemas financeiros do Campos do Conde e é escolhido pelo público como um dos titulares do Jogo das Estrelas do NBB
A despeito dos problemas financeiros da equipe fora de quadra – os salários estão atrasados e os jogadores chegaram a fazer greve no feriado de Carnaval –, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina terá três representantes no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). O evento, iniciado ontem em Uberlândia (MG), reúne os melhores jogadores e treinadores do NBB.
Representam a equipe londrinense o ala Guilherme Filipin, o pivô Adriano e o técnico Enio Vecchi. Selecionado entre os melhores do campeonato, Adriano participaria ontem do torneio de enterradas.
Já Filipin e Vecchi estarão em lados opostos da quadra hoje no Jogo das Estrelas, às 10h30, sendo que o ala defenderá como titular a equipe Kanela e o treinador dele em Londrina será auxiliar do técnico Alberto Bial, do Ciser/Univille/Joinville, no time Pedroca.
Para Filipin, com 26 anos, ser escolhido como titular da equipe em votação popular pela internet é motivo de muito orgulho. “Posso dizer que foi uma surpresa, mas muito agradável. A votação para escolha dos melhores foi feita pela imprensa e treinadores e isso é bem legal. E ser titular, escolhido pela torcida, melhor ainda”, disse o jogador, que começou a carreira no Pinheiros-SP. Depois ele defendeu Campos-RJ, Londrina, Rio Claro-SP, Bauru-SP, Sorocaba-SP, Paulistano-SP, retornou ao Pinheiros e agora está de volta a Londrina.
Guilherme será comandado pelo técnico Lula Ferreira, do Universo/Brasília, e jogará ao lado do armador Manteguinha (do Joinville), do ala Marcelinho (Flamengo), e dos pivôs Murilo (do Pitágoras/Minas) e Olivinha (Pinheiros). Filipin está na quarta colocação entre os maiores pontuadores do NBB, com uma média de 21,7 pontos por partida.
“Quero agradecer aos torcedores de Londrina que votaram em mim. A torcida daqui é especial e todos do time temos um carinho muito grande por ela”, comentou o ala. Já a equipe Pedroca, treinada por Alberto Bial, entra jogando com o armador Valtinho (do Brasília), os alas Alex Garcia (Brasília) e Shamell (Pinheiros), e os pivôs Guilherme Giovannoni (Brasília) e Baby (Paulistano).
Fonte : jornaldelondrina.com.br

Nenhum comentário: