sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Basquete Feminino: encontro de gerações

Veteranas(com reforços)

Universidade Estadual de Londrina
Londrina/Colégio Portinari

Londrina/APMF WPG
Todas as atletas e Comissão Técnica

APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2010

Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Release imprensa 006 2010
Londrina, 17 de agosto de 2010.
Basquete Feminino: encontro de gerações
O Ginásio do Bandeirantes foi palco de um grande encontro de gerações neste domingo. Na quadra, de um lado as veteranas do basquetebol que representaram a cidade de Londrina em várias competições, do outro lado as atletas da Universidade Estadual de Londrina que representarão a cidade na regional dos Jogos Abertos do Paraná(fim de agosto) e nos Jogos Universitários Paranaenses (início de setembro), assistindo da arquibancada, as equipes das atletas de 15 a 17 anos que representarão Londrina na Fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, em setembro na cidade de Santo Antonio da Platina e, ao lado delas, as mais novas atletas da cidade de Londrina, vencedoras dos Jogos Colegiais do Paraná pelo Col. Portinari (12 a 14 anos) e que representarão a cidade e o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras , em Fortaleza (CE) no mês de setembro.
“Foi muito bonito ver a vontade destas atletas em participar deste evento. O entusiasmo, a vibração e a energia da mistura de idades foi algo que há muito tempo não conseguia perceber no basquete feminino. As meninas tiraram fotos com as veteranas, trocaram experiências de como era o basquete na época delas, quais as conquistas que elas tiveram, enfim, um dia para ficar na memória de muitas daquelas meninas” comentou o técnico da equipe do Col. Portinari, Paulo Vasconcelos.
“Tivemos jogos com tempos reduzidos para que todas pudessem participar e o que menos importou foi o resultado. Esperamos realizar outro encontro deste em breve, com estas e outras atletas veteranas para tentar resgatar a história do basquete feminino na cidade” concluiu o Coordenador do Projeto Prof. Marival Junior (tec. da equipe do Juventude)
As atletas de basquetebol que já participaram de alguma equipe da cidade de Londrina e estiverem interessadas em participar de outros eventos que serão programados pelo projeto no intuito de reunir estas representantes do esporte na cidade, entrar em contato com lumavibe@pop.com.br.
O Projeto Basquete Feminino Juventude conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através da Fundação de Esportes (FEIPE), Colégio Portinari, Academia Energy Gym e Restaurante Meeting e com o apoio da Sociedade Amigos do Bandeirantes e Bairro Industrial (SABBI).
Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2010
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina.

2 comentários:

Unknown disse...

como faço para participar do basquete feminino de Londrina? Tenho 15 anos.
Obrigada

Marival Junior disse...

Babirodrigues entre em contato com Marival Jr 9945-6344 ou Paulinho 9977-6615 ou pelo email lumavibe@pop.com.br
Obrigado
Marival Jr