quarta-feira, 13 de outubro de 2010

JAPs 2010 Maringá PR

Londrina ganha de Irati no basquete feminino
Dando sequência a sua reação na competição a equipe de basquete feminino de Londrina voltou a vencer na divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, em Maringá. Jogando na tarde desta segunda-feira no Country, o time londrinense venceu Irati por 30 a 24. No intervalo, Londrina já ganhava por 18 a 7.Com o resultado vai para a segunda fase junto com Apucarana pelo Grupo A.

Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616

Londrina e Ponta Grossa vão fazer a final do basquete masculino B
Londrina e Ponta Grossa vão decidir o título do torneio de basquete masculino da divisão B da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Maringá. Na rodada desta terça-feira, no Country, Londrina venceu Toledo por 75 a 65 (40 a 38 no primeiro tempo) e vai decidir com Ponta Grossa que derrotou Goioerê por 91 a 44 (48 a 17 no primeiro tempo).
A final entre pontagrossenses e londrinenses será nesta quarta-feira, a oartir das 18 horas, no ginásio de esportes do Country. Pelo terceiro lugar, às 15 horas, jogarão Toledo e Goioerê.
Coordenação de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616

Foz garante vaga na final do basquete feminino
A cidade de Maringá, sede da fase final dos 53º Jogos Abertos do Paraná, já conhece os dois finalistas da modalidade de basquete feminino da divisão “B”. Depois de São José dos Pinhais vencer Apucarana por 54 a 34, foi a vez de Foz do Iguaçu garantir vaga na grande final dos Jogos, derrotando nesta terça-feira (12/10) a cidade de Londrina por 54 a 43.
No primeiro quarto Londrina foi melhor, e venceu por 11 a 9. A partir daí Foz do Iguaçu se recuperou e contando com a experiência de algumas atletas, foi melhorando no ataque. Londrina desperdiçou muitos ataques livres, e pagou caro pelo excesso de erros. O técnico Marival Mazzio Júnior, através dos vários pedidos de tempo, até tentou acertar sua equipe, mas sem sucesso. Já Foz do Iguaçu contou com a regularidade da lateral Andréa e os arremessos certeiros de três pontos da jogadora Jéssica. Nos dois quartos seguintes Foz do Iguaçu venceu por 18 a 12 e 17 a 9. Nos últimos dez minutos o jogo perdeu em qualidade técnica, e mesmo Londrina vencendo por 11 a 10, poderia ter diminuído a diferença se não fossem os vários erros de finalização. Foz do Iguaçu, dirigida interinamente pelos técnicos Douglas Amâncio e Marcelo Oliveira, chegou a vitória por 54 a 43. Assim, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais fazem a final dos 53º Jap’s, e já garantidas na divisão “A” dos Jap’s do ano que vem.

Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado de Educação
Paraná Esporte
Ben Hur Chiconato
(42) 8803-0003
Fonte : www.jogosabertos.pr.gov.br

Nenhum comentário: