quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tabela de jogos Sub 14 fem FPRB

TABELA DE JOGOS
DIA 30 DE OUTUBRO (SABADO) GINÁSIO DE ESPORTES SEBASTIÃO FLOR Endereço: Rua Barão do Rio Branco – S/N
15h 3 LIME/ Medianeira X ABATAC - Toledo
16h30min 4 P. M. São José dos Pinhais X APMF - Londrina
DIA 31 DE OUTUBRO (DOMINGO) GINÁSIO DE ESPORTES SEBASTIÃO FLOR
9h 1 P. M. São José dos Pinhais X ABASFI
15h 2 APMF - Londrina X ABATAC - Toledo
16h30min 6 LIME/ Medianeira X P. M. São José dos Pinhais
DIA 01 DE NOVEMBRO (SEGUNDA-FEIRA) GINÁSIO DE ESPORTES SEBASTIÃO FLOR
9h 5 ABASFI X APMF - Londrina
15h 7 ABATAC - Toledo X P. M. São José dos Pinhais
16h30min 8 ABASFI X LIME/ Medianeira
Endereço: Rua Barão do Rio Branco – S/N
DIA 02 DE NOVEMBRO (TERÇA-FEIRA) GINÁSIO DE ESPORTES SEBASTIÃO FLOR
8h30min 9 APMF - Londrina X LIME/ Medianeira
10h 10 ABATAC - Toledo X ABASFI
Endereço: Rua Barão do Rio Branco – S/N
Curitiba, 27 de outubro de 2010.
ROGERIO FRANÇA DE OLIVEIRA
Diretor Técnico
Federação Paranaense de Basketball

Finais da FPRB 2010 Sub 14 fem


APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2010

Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Release imprensa 009 2010
Londrina, 21 de outubro de 2010.
Basquete Feminino de Londrina disputa Finais da FPRB Sub 14
A equipe Londrina/Colégio Portinari disputa a partir deste sábado o Campeonato Paranaense de Basquete Sub-14 Feminino organizado pela Federação Paranaense de Basketball na cidade de Foz do Iguaçu.
Atual campeã paranaense para atletas nascidas em 1996 a equipe tenta confirmar o favoritismo mesmo não estando em seu melhor momento. Após a conquista do vice-campeonato nas Olimpíadas Escolares Brasileiras realizadas no mês de setembro em Fortaleza-CE o time se dividiu e as atletas mais experientes foram treinar juntamente com a equipe que representará Londrina nos Jogos da Juventude no final de Novembro.
Segundo o Técnico Paulo Vasconcelos neste momento a equipe não tem condições de demonstrar o mesmo nível de jogo tanto tática quanto fisicamente como apresentado no brasileiro a um mês atrás, além da falta de entrosamento e experiência de algumas atletas mais jovens que integrarão o grupo nesta competição.
A equipe é formada pelas atletas Alissa Fumagalli, Beatriz Mello, Karoline Buss, Maria Vitória Lentini, Kelly Stutz, Larissa Ciappina, Gabriela Pereira, Thamires Nunes, Gabriela Gionco, Letícia Ferreira, Maria Paula Albiero e Letícia Souza.
O Projeto Basquete Feminino Juventude conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através da Fundação de Esportes (FEIPE), Colégio Portinari, Academia Energy Gym, Iate Clube e Restaurante Meeting e com o apoio da Sociedade Amigos do Bandeirantes e Bairro Industrial.
As meninas interessadas em praticar o basquetebol, que já participaram de alguma equipe ou que queiram iniciar na modalidade, entrar em contato com o endereço eletrônico lumavibe@pop.com.br ou pelos telefones 9945-6344 (Marival Jr) ou 9977-6615 (Paulinho).
O Projeto Basquete Feminino Juventude é coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através da Fundação de Esportes (FEIPE), Colégio Portinari, Academia Energy Gym e Restaurante Meeting e com o apoio da Sociedade Amigos do Bandeirantes e Bairro Industrial (SABBI) e Iate Clube de Londrina.
Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2010
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

JAPs 2010 Maringá PR

Londrina ganha de Irati no basquete feminino
Dando sequência a sua reação na competição a equipe de basquete feminino de Londrina voltou a vencer na divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, em Maringá. Jogando na tarde desta segunda-feira no Country, o time londrinense venceu Irati por 30 a 24. No intervalo, Londrina já ganhava por 18 a 7.Com o resultado vai para a segunda fase junto com Apucarana pelo Grupo A.

Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616

Londrina e Ponta Grossa vão fazer a final do basquete masculino B
Londrina e Ponta Grossa vão decidir o título do torneio de basquete masculino da divisão B da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Maringá. Na rodada desta terça-feira, no Country, Londrina venceu Toledo por 75 a 65 (40 a 38 no primeiro tempo) e vai decidir com Ponta Grossa que derrotou Goioerê por 91 a 44 (48 a 17 no primeiro tempo).
A final entre pontagrossenses e londrinenses será nesta quarta-feira, a oartir das 18 horas, no ginásio de esportes do Country. Pelo terceiro lugar, às 15 horas, jogarão Toledo e Goioerê.
Coordenação de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616

Foz garante vaga na final do basquete feminino
A cidade de Maringá, sede da fase final dos 53º Jogos Abertos do Paraná, já conhece os dois finalistas da modalidade de basquete feminino da divisão “B”. Depois de São José dos Pinhais vencer Apucarana por 54 a 34, foi a vez de Foz do Iguaçu garantir vaga na grande final dos Jogos, derrotando nesta terça-feira (12/10) a cidade de Londrina por 54 a 43.
No primeiro quarto Londrina foi melhor, e venceu por 11 a 9. A partir daí Foz do Iguaçu se recuperou e contando com a experiência de algumas atletas, foi melhorando no ataque. Londrina desperdiçou muitos ataques livres, e pagou caro pelo excesso de erros. O técnico Marival Mazzio Júnior, através dos vários pedidos de tempo, até tentou acertar sua equipe, mas sem sucesso. Já Foz do Iguaçu contou com a regularidade da lateral Andréa e os arremessos certeiros de três pontos da jogadora Jéssica. Nos dois quartos seguintes Foz do Iguaçu venceu por 18 a 12 e 17 a 9. Nos últimos dez minutos o jogo perdeu em qualidade técnica, e mesmo Londrina vencendo por 11 a 10, poderia ter diminuído a diferença se não fossem os vários erros de finalização. Foz do Iguaçu, dirigida interinamente pelos técnicos Douglas Amâncio e Marcelo Oliveira, chegou a vitória por 54 a 43. Assim, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais fazem a final dos 53º Jap’s, e já garantidas na divisão “A” dos Jap’s do ano que vem.

Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado de Educação
Paraná Esporte
Ben Hur Chiconato
(42) 8803-0003
Fonte : www.jogosabertos.pr.gov.br

Seleção PR Sub 17 Basq fem

Seleção Sub 17 Feminina Treina em Matinhos/PR

A Seleção Paranaense Sub 17 Feminino já está em treinamento na cidade de Matinhos – PR, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro da categoria entre os dias 14 e 20 deste mês. São 12 atletas convocadas de 07 cidades de todo o Paraná e 02 atletas paranaenses que atuam em SP, mas que foram reveladas em cidades paranaenses.
Dentre as atletas 04 já foram convocadas para as Seleções Brasileiras de Base.
A comissão técnica é formada pelos técnicos Paranaenses Elias Rudek e Claudio Lisboa das cidades de Medianeira e Foz do Iguaçu, respectivamente e pela Chefe de delegação Ana Paula Rosa.
Segundo o técnico Elias Rudek “todos nós da equipe vivemos um momento muito especial, pois estamos nos preparando para a disputa de uma competição muito importante e o faremos em casa. Claro que nem sempre tudo que planejamos dá certo, pois algumas meninas não conseguiram apresentar-se na data em que se iniciaram os treinamentos, mas mesmo assim estamos otimistas e fazendo o possível para suprir e adaptar a equipe para essa situação. Em um primeiro momento queremos nos garantir na primeira divisão para o ano que vem depois que conseguirmos atingir essa meta, buscará dar um passo um pouco maior, finalizou o técnico.”

Atletas que compõem a equipe:

01 - Betânia Adams Antunes – Armadora – LIME – Medianeira
02 - Bruna Nathiely Werberich da Costa - Ala - LIME – Medianeira
03 - Camila Andressa da Silva – Ala / Pivo – Neo Master – P. Grossa

04 - Carmen Beatriz Souza Ortega – Armadora – LMB – Londrina ler APMF WPG Londrina

05 - Caroline Flack – Ala /Armadora – Barueri - SP – P. Grossa
06 - Daiane Sunamita Machado – Pivo – São Bernardo – SP – Curitiba
07 - Giovana Glir – Pivo – Pref. De Araucária – Araucária
08 - Kaline Azambuja – Ala – ABASP / Nobel / Fespar – Paranavaí
09 - Luana Agapito de Freitas – Pivo – LIME – Medianeira
10 - Maessa Soffiati – Pivo – ABATAC / La Salle – Toledo
11 - Nathalia Saar – Ala - Unimed – Americana – SP – São José dos Pinhais –PR
12 - Raquel da Graça Gomes – Ala – LIME – Medianeira

Data: 10/10/2010.
Fonte : www.fprb.com.br

Campeonato Brasileiro Sub 17 Fem

Campeonato Brasileiro Feminino

(Curitiba, 12/10/10) Na próxima quarta-feira (14/10) a cidade de Matinhos recebe as equipes da 1ª divisão do basquete nacional para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete, na categoria sub-17. O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol é promovido pela Confederação Brasileira de Basquete juntamente com a Federação Paranaense de Basketball com o patrocínio do Frigorífico Argus, Bolas Wilson, Aquarius Fresh, Unimed Curitiba, além da Eletrobrás patrocinador oficial do basquete brasileiro.
Para esta campeonato estarão reunidas 9 equipes representando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão além do Paraná que já está treinando e concentrado em Matinhos desde o começo desta semana e conta com a força de seu elenco, com 4 atletas e o técnico integrantes da seleção brasileira de base.
Os jogos serão disputados no ginásio do SESC Caiobá - Rua "B", s/n, Cohapar/2 - Matinhos/PR, do dia 14/10 até 20/10, confira a programação para os primeiros dias de competição:

13/10/10 - Quarta-feira
Chegada das equipes
20:00h - Congresso técnico no auditório da Prefeitura de Matinhos

14/10/10 - Quinta-feira
14:00h - Maranhão x Paraíba
16:00h - São Paulo x Mato Grosso
18:00h - Rio Grande do Sul x Pernambuco
20:00h - Paraná x Mato Grosso Sul

15/10/10 - Sexta-Feira
14:00h - Cerimônia de Abertura
16:00h - Rio de Janeiro x Paraíba
18:00h - Maranhão x Rio Grande do Sul

16/10/10 - Sábado
14:00h - Pernambuco x Rio de Janeiro
16:00h - Mato Grosso do Sul x São Paulo
18:00h - Paraíba x Rio Grande do Sul
20:00h - Paraná x Mato Grosso

A Federação Paranaense de Basquete, juntamente com a Prefeitura Municipal de Matinhos e o Sesc tem a honra de convidalos para prestigiar a realização deste evento nacional e torcermos juntos pelo Paraná nesta importante disputa para o basquete do nosso estado.

Helder Piotrowski
Fonte : www.fprb.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

JAP´s 2010


Resultados de jogos JAPs em Maringá
Basquete de Londrina vence Cascavel (f) e´perde para Ponta Grossa (m)
O basquete feminino de Londrina teve a primeira vitória no torneio da modalidade da Divisão B neste domingo, em Maringá, pelos Jogos Abertos do Paraná. Jogando no domino à noite, no ginásio do Country, o time londrinense venceu Cascavel por 48 a 40. Ao final do primeiro tempo as comandadas do técnico Marival Mazzio Junior já venciam por 22 a 20.
O basquete de Londrina perdeu o seu jogo da noite deste domingo pelo torneio da moalidade na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. No Country, o time londrinense perdeu para Pon ta Grossa por 88 a 50. Ao final do primeiro tempo, os pontagrossenses já venciam por 42 a 23.

Coordenação de comunicação
Se cretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616

Apucarana vence Londrina no basquete feminino
O basquete feminino de Londrina perdeu na estréia da fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Valendo pela divisão B, o time londrinense foi derrotado pela equipe de Apucarana por 54 a 52 em partida disputada na tarde deste sábado no ginásio do Country.
As londrinenses voltam a jogar neste domingo, a partir das 19h30 diante de Cascavel, também no Country. As cascavelenses que começaram vencendo Irati por 71 a 44.

Coordenação de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616




Fonte : www.jogosabertos.pr.gov.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tabela de Jogos JAPs 2010

JOGOS ABERTOS DO PARANÁ
MARINGÁ 2010
FASE FINAL
09/10/2010
LOCAL: COUNTRY CLUB

10:00 FB UMUARAMA X FOZ DO IGUAÇU GRUPO B 1ª FASE
13:30 FB IRATI X CASCAVEL GRUPO A 1ª FASE
15:00 FB LONDRINA X APUCARANA GRUPO A 1ª FASE
16:30 MB IVAIPORÃ X LONDRINA GRUPO A 1ª FASE

18:00 MB PONTA GROSSA X CANTAGALO GRUPO A 1ª FASE
19:30 MB UNIÃO DA VITÓRIA X SARANDI GRUPO B 1ª FASE
21:00 MB TOLEDO X GOIOERÊ GRUPO B 1ª FASE
10/10/2010
LOCAL: COUNTRY CLUB

10:00 FB FOZ DO IGUAÇU X SÃO JOSÉ DOS PINHAIS GRUPO B 1ª FASE
13:30 FB IRATI X APUCARANA GRUPO A 1ª FASE
15:00 MB CANTAGALO X IVAIPORÃ GRUPO A 1ª FASE
16:30 MB TOLEDO X SARANDI GRUPO B 1ª FASE
18:00 MB GOIOERÊ X UNIÃO DA VITÓRIA GRUPO B 1ª FASE
19:30 FB CASCAVEL X LONDRINA GRUPO A 1ª FASE
21:00 MB PONTA GROSSA X LONDRINA GRUPO A 1ª FASE

11/10/2010
LOCAL: COUNTRY CLUB

10:00 FB SÃO JOSÉ DOS PINHAIS X UMUARAMA GRUPO B 1ª FASE
13:30 FB APUCARANA X CASCAVEL GRUPO A 1ª FASE
15:00 FB IRATI X LONDRINA GRUPO A 1ª FASE
16:30 MB SARANDI X GOIOERÊ GRUPO B 1ª FASE
18:00 MB PONTA GROSSA X IVAIPORÃ GRUPO A 1ª FASE
19:30 MB LONDRINA X CANTAGALO GRUPO A 1ª FASE
21:00 MB TOLEDO X UNIÃO DA VITÓRIA GRUPO B 1ª FASE
12/10/2010
LOCAL: COUNTRY CLUB
13:30 FB CRUZAMENTO 1º GRUPO A X 2º GRUPO B JOGO 1 2ª FASE
15:00 FB CRUZAMENTO 1º GRUPO B X 2º GRUPO A JOGO 2 2ª FASE
16:30 MB CRUZAMENTO 1º GRUPO A X 2º GRUPO B JOGO 1 2ª FASE
18:00 MB CRUZAMENTO 1º GRUPO B X 2º GRUPO A JOGO 2 2ª FASE
13/10/2010
LOCAL : MARINGÁ CLUBE
13:30 FA UNIÃO DA VITÓRIA X CAMPO MOURÃO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
15:00 MA ASTORGA X MAL. CÂNDIDO RONDON GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
16:30 FA PONTA GROSSA X TOLEDO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
18:00 MA CAMPO MOURÃO X FRANCISCO BELTRÃO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
LOCAL: COUNTRY CLUB
13:30 FB PERDEDOR JOGO 1 X PERDEDOR JOGO 2 DECISÃO 3º/4º 2ª FASE
15:00 MB PERDEDOR JOGO 1 X PERDEDOR JOGO 2 DECISÃO 3º/4º 2ª FASE
16:30 FB VENCEDOR JOGO 1 X VENCEDOR JOGO 2 DECISÃO 1º/2º 2ª FASE
18:00 MB VENCEDOR JOGO 1 X VENCEDOR JOGO 2 DECISÃO 1º/2º 2ª FASE
19:30 FA MARINGÁ X CORONEL VIVIDA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
21:00 MA MARINGÁ X PATO BRANCO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
14/10/2010

LOCAL: COUNTRY CLUB
13:30 MA FRANCISCO BELTRÃO X MAL. CÂNDIDO RONDON GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
15:00 FA TOLEDO X CAMPO MOURÃO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
16:30 FA PONTA GROSSA X CORONEL VIVIDA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
18:00 MA CAMPO MOURÃO X PATO BRANCO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
19:30 FA MARINGÁ X UNIÃO DA VITÓRIA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
21:00 MA MARINGÁ X ASTORGA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
15/10/2010

LOCAL: COUNTRY CLUB
13:30 FA CORONEL VIVIDA X UNIÃO DA VITÓRIA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
15:00 MA PATO BRANCO X ASTORGA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
16:30 FA PONTA GROSSA X CAMPO MOURÃO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
18:00 MA CAMPO MOURÃO X MAL. CÂNDIDO RONDON GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
19:30 FA TOLEDO X MARINGÁ GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
21:00 MA FRANCISCO BELTRÃO X MARINGÁ GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
16/10/2010
LOCAL : MARINGÁ CLUBE
14:00 FA CORONEL VIVIDA X TOLEDO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
15:30 MA PATO BRANCO X FRANCISCO BELTRÃO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
17:00 MA CAMPO MOURÃO X ASTORGA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
LOCAL: COUNTRY CLUB
14:00 FA PONTA GROSSA X UNIÃO DA VITÓRIA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
15:30 FA CAMPO MOURÃO X MARINGÁ GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
17:00 MA MAL. CÂNDIDO RONDON X MARINGÁ GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
17/10/2010
LOCAL : MARINGÁ CLUBE
08:30 FA UNIÃO DA VITÓRIA X TOLEDO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
10:00 MA MAL. CÂNDIDO RONDON X PATO BRANCO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
11:30 MA ASTORGA X FRANCISCO BELTRÃO GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
LOCAL: COUNTRY CLUB
08:30 FA CAMPO MOURÃO X CORONEL VIVIDA GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
10:00 FA PONTA GROSSA X MARINGÁ GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
11:30 MA CAMPO MOURÃO X MARINGÁ GRUPO ÚNICO FASE ÚNICA
Fonte : www.jogosabertosdoparana.pr.gov.br