segunda-feira, 11 de julho de 2011

Resultados JEPs Final Ponta Grossa 2011

Basquetebol — Conheça os campeões em todas categorias
Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, campeão - MA
Ponta Grossa – Depois de sete dias de disputas na fase final dos 58º Jogos Escolares do Paraná, sede Ponta Grossa, finalmente, foram definidas as equipes campeãs em todas as categorias da modalidade de basquetebol.
Agora, é só festa. Os atletas comemoram o título paranaense nos escolares, que garantiram o direito de representar o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, no final desse ano.
O próximo destino dos campeões, entre 15 e 17 anos, é em João Pessoa (Paraíba), de 02 a 11 de dezembro. Para os atletas entre 12 a 14 anos, o lugar das disputas, ainda, não foi definido.(na realidade é ao contrário)
Nesse sábado (9), aconteceram as finais em todas as categorias, para a definição das medalhas de ouro, no Ginásio de Esportes Borel Du Vernay.
Campeões
A equipe do Colégio Geração, de Astorga, levou a melhor na final, contra o Colégio Padre João Bagozzi, de Curitiba, na categoria MB, e conquistou o primeiro lugar no pódio. O jogo decisivo teve o placar de 58 a 46.
Já no MA, o campeão é o Colégio Frentino Sackser, de Marechal Candido Rondon, que jogou contra o Colégio Geração, de Astorga, e ganhou com o placar de 64 a 51.
O time do Colégio La Salle, de Toledo, ganhou o último jogo na categoria feminino B, contra o Colégio Portinari, de Londrina, com o placar de 61 a 39. As meninas se mantiveram invictas em todas as partidas. Em 2010, ficaram em segundo lugar. Segundo o técnico, Silvio Zanini, do Colégio La Salle, “o time fará um trabalho mais intenso, e continuará com a filosofia do amor, união, fé e compromisso, para representar o Paraná nas Olimpíadas”.
Já no feminino A, as campeãs foram as meninas do Colégio Posialfa, de Medianeira, que jogaram contra o Colégio Top Gun, de São José dos Pinhais, na final e ganharam de 73 a 22.
Destaques
Os destaques do dia são as gêmeas, Tainá (camisa 10) e Tainara (camisa 12), cestinhas do time do Colégio La Salle, de Toledo. Os familiares acompanharam as atletas durante as disputas nos Jeps, mostrando como é fundamental o papel da família nas decisões e conquistas dos jovens.
Outro destaque é o tricampeonato nos Jeps, conquistado pelo Colégio Posialfa, de Medianeira, na categoria feminino A.
Classificados
Feminino A
1º C Posialfa – Medianeira
2º C Top Gun – São José dos Pinhais
3º C Portinari – Londrina

Feminino B
1º C La Salle – Toledo
2º C Portinari – Londrina
3º Col. Bom Jesus – São José dos Pinhais

Masculino A
1º C Frentino Sackser – Marechal Candido Rondon
2º E Geração – Astorga
3º C Marechal Rondon – Campo Mourão

Masculino B
1º E Geração – Astorga
2º C Padre João Bagozzi – Curitiba
3º C SEPAM – Ponta Grossa

Governo do Paraná
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172 - 5529

Fonte: jogosescolares.pr.gov.br

Nenhum comentário: