sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Atleta de Basquete feminino de Londrina receberá o TOP 2016


APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2011

Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Release imprensa 010 2011
Londrina, 01 de agosto de 2011.
Atleta de Basquete feminino de Londrina receberá o TOP 2016

A atleta da equipe de Basquete Feminino Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, Larissa Ciappina estará presente na cerimônia do Talento Olímpico do Paraná (TOP - 2016) sendo selecionada pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB).

O Governo do Paraná instituiu o Programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016, com o intuito de tornar o estado uma referência no Brasil para o esporte olímpico e paraolímpico, valorizando os atuais talentos olímpicos e paraolímpicos do Paraná, resgatando os talentos paranaenses e pretende atuar como agente motivador para que se desperte no Estado e, em especial, nos setores privados a necessidade de investir em nossos atletas jovens visando desenvolver talentos potenciais para as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Os atletas bolsistas serão acompanhados por seus técnicos mediante relatórios encaminhados a Secretaria Especial do Esporte (SEES)/Paraná Esportes (PRES), bem como por meio de avaliações morfo-funcionais.

O programa visa inicialmente atender atletas, por meio de uma bolsa-esporte, durante cinco meses em 2011. A partir de 2012 as demais etapas do projeto, quantidades de bolsas e valores serão redefinidas com a participação da Comissão de Avaliação deste Programa e as Federações e conta com o patrocínio da Companhia Paranaense de Energia – COPEL e da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR.

A atleta Larissa já esteve presente nas seleções paranaense de basquete feminino Sub 15 em 2010 e 2011, é tricampeã das categorias da Federação Paranaense de Basketball (FPRB) 2009, 2010 e 2011, vice campeã dos Jogos da Juventude do Paraná(JOJUP´s) Divisão B em 2010, campeã dos Jogos Escolares do Paraná(JEP´s) em 2010 (Ensino Fundamental), vice campeã brasileira das Olimpíadas Escolares Brasileiras (OLEB´s) em 2010, 3º lugar nos JEP´s Ensino Médio em 2011, sendo também premiada como atleta destaque da categoria Sub 14 em 2010 pela FPRB. .

O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Col. Cléia Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL.

As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.

Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Nenhum comentário: