quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Programa Talento Olímpico e Paraolímpico do Paraná - TOP 2016


Atletas assinam patrocínio do programa do Governo Estadual
Os 250 atletas paranaenses selecionados para a bolsa-esporte do programa Talento Olímpico e Paraolímpico do Paraná - TOP 2016, da Secretaria Especial do Esporte (Sees) e Paraná Esporte (Pres), assinam contrato nesta quinta-feira (04/08), as 10h30, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. As bolsas são patrocinadas pela Copel (200) e Sanepar (50), no valor de R$ 500 mensais nesse período inicial de agosto a dezembro de 2011.
Participam do ato de assinatura, além de todos os atletas, o governador Beto Richa, diretores da Copel, Sanepar, Sees e Pres, bem como dirigentes das federações esportivas envolvidas. “O esporte depende de incentivo para a revelação de atletas e um deles é financeiro”, defende o secretário de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, que vê no esporte um formador de cidadania, patriotismo, promotor da saúde e do espírito de equipe.
É objeto do TOP 2016 a identificação de jovens que se destacam no esporte, visando as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 e/ou 2020. Segundo o diretor de projetos da Sees, Itamar Adriano Tagliari, o programa acompanhará os atletas “mediante observações sistemáticas das atividades em treinamento, para ampliar e qualificar o desempenho de cada um nas competições esportivas”. Com isso, espera-se também minimizar a evasão dos atletas paranaenses para outros centros.
Os atletas beneficiados pela modalidade de basquetebol devem comparecer na sede da Federação Paranaense de Basketball (Rua Engenheiros Rebouças, 875 - Praça Plínio - Jardim Botânico - Curitiba), as 08h acompanhados de seus responsáveis, onde serão recepcionados e após, serão encaminhados ao local da cerimônia.

Confira a relação de atletas beneficiados pelo basquetebol:
Andre Camargo Souza - Campo Mourão
Gabriel Servelin de Oliveira e Silva - Londrina
Matheus Willian Barbato - Toledo
Anderson Lucas Oliveira - Pinhão
Bruna Nathiely da Costa - Medianeira
Daiane Sunamita Machado - Medianeira
Gabriela Bonamigo - Foz do Iguaçu
Larissa Ciappina de Camargo - Londrina
Kelly Priscila Piccinin - Toledo
Vinicius Nunes Neves - Campo Largo
Willian de Paula Bunzel - Marechal Cândido Rondon
Vinicius Mereles Keskoski - Curitiba

Fonte: paranaesporte.pr.gov.br
Foto: Arquivo/ FPRB
Data: 04/08/2011

Nenhum comentário: