Do Oiapoque ao Chuí...
Atletas do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo jogam lado a lado, defendendo o verde e amarelo da seleção brasileira Sub-15 feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás.
Na hora do almoço, o mesmo suco pode ser de bergamota, mexirica, mandarina ou tangerina, varia de uma atleta para outra. São vários sotaques misturados, diversas expressões cotidianas, mas quando o assunto é basquete, a linguagem é a mesma. Rivais nos Campeonatos Brasileiros há menos de duas semanas, hoje são aliadas em busca de mais um título para o Brasil.
...
A paranaense Carolina Flak é natural de Ponta Grossa, cidade que fica a 117km de distância da capital Curitiba. Cacau, como é chamada, nem pensava em seguir carreira como jogadora de basquete. O esporte era apenas lazer, mas a convocação fez a armadora mudar de idéia.— Eu escolhi basquete para me distrair, era apenas um lazer. Não pretendia seguir carreira, era só diversão mesmo. Mas agora que eu fui chamada para a seleção brasileira, tudo mudou. Percebi que tenho potencial para seguir em frente.Foram apenas três treinos com a camisa do Brasil, e Cacau já está bem adaptada e curtindo as novas amizades que fez com as jogadoras dos outros estados.— Os treinos são fortes. No clube a gente treina uma vez por dia e aqui são dois períodos, o que exige bastante de cada jogadora. O clima é muito bom, as outras meninas são ótimas. Já fiz amizades novas, conheci melhor as meninas que foram minhas adversárias no último Brasileiro.
...
A seleção brasileira está treinando em dois períodos (10/12h e 19h/21h) no Colégio Salesiano, em Itajaí, Santa Catarina. A fase de preparação vai até o dia 31 deste mês. O grupo se prepara para o 15º Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 7 a 14 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário