Paranaenses entre as 15 melhores do Brasil
As atletas paranaenses convocadas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), prosseguem em treinamento com a Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano, de 7 a 14 de novembro em Assunção, no Paraguai.
Após o “corte” realizado nesta sexta-feira (24), as atletas paranaenses, Ana Jéssica Pinto (São José dos Pinhais/ Pilares), Bruna Werberich (Colégio Alfa/ Medianeira), Caroline Flak (Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER), e Natalia Leme Saar (São José dos Pinhais/ Pilares), continuam na busca por uma das 12 vagas. Neste período de treinamentos a Seleção Brasileira conta com 15 atletas. Além das meninas, o técnico da Seleção Paranaense, Silvio Zanini, integra a Comissão Técnica da Seleção Brasileira.
A ala/ pivô Ana Jéssica Pinto, destaca a alta intensidade de treinamentos e a evolução com o técnico da seleção.
“Estamos nos saindo muito bem, treinamos duas vezes por dia (quatro horas), com alta intensidade. Esta experiência está nos ajudando a aperfeiçoar os fundamentos do basquete, já que o técnico César Guidetti, tem um estilo muito forte de treinamento”, finaliza Ana Jéssica.
Segundo a armadora Caroline Flak, a disputa por uma das 12 vagas está muito acirrada.
“Estamos na luta por uma das vagas, o nível das atletas está muito alto, o que torna a disputa muito acirrada, ninguém quer errar, todas queremos continuar na seleção. A comissão técnica está de parabéns, a todo momento nos ajudam e incentivam a melhorar os fundamentos, como drible, passe e bandeja”, destaca Caroline.
Já a ala Natalia Leme Saar, relata a importância da nova experiência na seleção.
“É uma experiência nova, muito importante para nós. No começo não nos conhecíamos, agora já temos um ciclo de amizade muito grande no grupo e com a comissão técnica. Já estamos totalmente adaptadas ao sistema de treinamento em dois períodos”, relata Natália.
A ala/armadora Bruna Werberich, eleita a melhor atleta, cestinha e jogadora mais eficiente do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, no início de outubro, destaca a união do grupo.
“No começo não nos conhecíamos, mas aos poucos nos aproximamos das demais atletas, hoje somos todas amigas e companheiras tentando buscar o melhor, aperfeiçoar os fundamentos. Os treinamentos são parecidos com os do clube onde treino, porém em maior intensidade”, finaliza Bruna.
A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina prossegue em treinamento até o próximo dia 30, em Itajaí (SC).
Fonte : www.fprb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário