segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Liga Nacional de Basketball – LNB

Londrina: ULB é um dos fundadores da Liga Nacional de Basketball – LNB

O Sr. José Guilherme N. Flenik presidente do União Londrina Basketball – ULB assinou nesta sexta-feira em São Paulo/SP no auditório do Clube Atlético Paulistano juntamente com mais 17 presidentes de clubes do Brasil o documento que oficializa a Liga Nacional de Basketball – LNB, a entidade passará a partir de janeiro de 2009 organizar, divulgar, e implementar o calendário nacional do basquetebol entre os principais clubes do País.

Os dezoito clubes fundadores da LNB são:

Franca Basquete Clube/SP, Winner Limeira/SP, São José do Campos/SP, Lupo Araraquara/SP, Conti Assis/SP, Clube Pinheiros/SP, Bauru Basquete/SP, Clube Atlético Paulistano/SP, Ulbra Rio Claro/SP, Joinville Ciser/SC, Univates Bira/RS, ULB/FEL/Londrina/PR, Clube de Regatas Flamengo/ RJ, Iguaçu Basquete Clube/RJ, Pitágoras Minas Tênis/MG, Universo Brasília/DF, CETAF Garoto/ES, Saldanha Da Gama/ES

Na reunião de ontem estiveram todos os responsáveis pelos clubes fundadores, das dezoito equipes, todos os presidentes entregaram os documentos pessoais e estatutos das agremiações, foi assinada a ata de abertura da entidade que a partir de 01 de agosto de 2008 passa a ser oficialmente a responsável direta pelas competições nacionais entre os clubes no Brasil.

Ao contrario de outras tentativas como a “NOSSA LIGA DE BASQUETE” e da recém criada “LIGA PAULISTA DE BASQUETE” a LNB chega para acabar com as separações entre os principais clubes do Brasil que nos últimos anos acabaram participando de competições distintas. Com aval da Confederação Brasileira de Basketball – CBB a Liga Nacional de Basketball – LNB promete um campeonato nacional unificado, forte com o principal intuito de resgatar o prestigio da modalidade no país. “Chegamos ao fundo do poço, não poderíamos mais ficar de braços cruzados e separados, o Basquete é um esporte dinâmico, sempre teve seu espaço no coração do brasileiro e a modalidade já trouxe inúmeras glórias e conquistas para o Brasil, a criação dessa Liga veio para por um fim nas brigas e discordâncias entre os clubes e tenho certeza que em breve o Basquete voltará a ser respeitado como se deve”. Luis Silva, Dirigente do Joinville Ciser/ SC.

Nas próximas reuniões serão instituídas as comissões técnicas formadas por técnicos das equipes participantes e a comissão de Marketing que terá como principal objetivo vender o maior número de cotas de patrocínio ao evento. A boa notícia é que mesmo antes da criação da Liga alguns dirigentes já vinham negociando com empresas potenciais e emissoras de televisão, foi prometido em reunião no Rio de Janeiro mês passado que pelo menos três emissoras, duas fechadas e uma aberta irão transmitir simultaneamente a competição. A liga Nacional de Basketball deve organizar seu 1º torneio para fim de janeiro de 2009 e provavelmente contará com as 18 equipes fundadoras, fala-se ainda para esse 1º certame uma possível divisão por grupos, ou regiões na primeira fase, ou até mesmo o implemento da série “B” que seria discutida com todos os membros fundadores e definido seus participantes de acordo com o Ranking de clubes da CBB ou por critério de investimento e técnico.

O presidente do União Londrina Basketball – ULB saiu da reunião muito empolgado. “O primeiro grande passo foi dado, felizmente somos um dos fundadores desse movimento que promete resgatar a credibilidade do Basquete nacional, estamos desde 2005 lutando para formar uma equipe vencedora em Londrina, com um torneio forte e a unificação dos clubes tenho convicção que nos ajudará demais conseguir grandes parceiros para buscar esse objetivo”.

José Guilherme Flenik diz ainda que os últimos 3 meses foram extremamente difíceis para o clube, ele conta que os dirigentes da ULB estão colocando a casa em ordem depois da dissolução do patrocínio máster com a Instituição de Ensino de Londrina e a saída de outras empresas que tiveram seus contratos terminados ao fim do ultimo nacional. Depois da tempestade e dos problemas enfrentados, o dirigente está animado, pois começa a ver clarear o futuro da ULB, a próxima meta será acertar detalhes do projeto de patrocínio com a direção da Fundação de Esportes de Londrina – FEL, parceira da ULB até dezembro de 2008 e a tentativa de renovação com os antigos patrocinadores, ainda a aquisição de novos parceiros já contatados e em fase de negociação para a próxima temporada. Outro ponto positivo que destaca o dirigente será o lançamento do projeto ULB 30+ que tem como principal objetivo buscar nos pequenos e médios empresários de Londrina apoio para a equipe de Basquete. “Criamos esse projeto, pois andando pela cidade viu-se que temos vários pequenos e médios empresários interessados em apoiar o basquete de Londrina, mas como não reúnem grandes possibilidades de investimento, valores menores serão lançados nesse projeto para atender desde o pequeno, médio ao grande potencial patrocinador, nossa meta é conseguirmos 30 micro-empresas parceiras do ULB até dezembro de 2008 com valores acessíveis e bom retorno de mídia”. Rosana Delgado Posebom - Diretora Administrativa da ULB.

Além dos projetos de patrocínio e ajustes administrativos, o presidente disse que deve contar com José Saviani como técnico da equipe para a temporada, eles vêm conversando diariamente e Saviani vem se mostrando interessado em dar seqüência no trabalho realizado por ele que foi interrompido ao fim do 1º turno do nacional 2008. O projeto da montagem de uma equipe competitiva desenvolvido por dirigentes da ULB em 2005 é de sete anos, infelizmente alguns problemas de ordem interna do clube acabaram interferindo na desenvoltura e realização das ações práticas em quadra culminando com a saída do técnico que continua residindo na cidade. Saviani diz que não desistirá de buscar seu sonho de ver o ginásio “Moringão” lotado e uma equipe que orgulhe a cidade de Londrina. Os últimos detalhes desse acerto ainda estão pendentes em razão do treinador ter outros três convites para dirigir equipes de São Paulo e uma do exterior, Saviani prometeu dar uma resposta definitiva antes do dia 10 de agosto ao presidente José Flenik.
(Asimp/ULB)
Fonte : jornaluniao.com.br

5 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço

Marival Junior disse...

Agradeço o elogio mas gostaria que você se identificasse da próxima vez, ok
Marival Jr

Marival Junior disse...

Desculpe me, da primeira vez que vi o comentário não consegui ver o nome nem a foto. De qualquer maneira, obrigado novamente pelo elogio.
Marival Jr

Unknown disse...

ola marival aqui é a ana da uel, agora que descobri seu blog, achei muito interessante em especial esta reportagem; parabens pelo trabalho.
abraço =]

Marival Junior disse...

Ana
obrigado pelos elogios. Acho que vocês também estão fazendo um bonito trabalho com o pessoa de cadeiras de rodas de basquete da UEL.
Abraços
Marival Jr