domingo, 3 de agosto de 2008

Seleção Paranaense Infanto Feminina 2008


Seleção Paranaense Infanto Feminina

Atleta Raquel Gomes do Londrina/Colégio Nobel
Paraná é campeão do brasileiro sub-15 feminino

A Seleção Paranaense Sub-15 Feminina, patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, conquistou neste domingo (03), o título do 17º Campeonato Brasileiro – Grupo 4, disputado em Toledo.

O selecionado paranaense venceu suas duas partidas na competição. Na sexta-feira a equipe paranaense venceu o Espírito Santo por 53 a 47 (30x19 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram as atletas, Luciana Ikeda, do Paraná, e Roberta Carara, do Espírito Santo, que anotaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

No domingo, a seleção paranaense deu um verdadeiro passeio sobre a equipe mineira, com um placar de 114 a 25 (56x12 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a paranaense, Ana Jéssica Pinto, que anotou 30 pontos. Pela seleção mineira a atleta destaque foi, Daniela Tavares, com 8 pontos.

De acordo com o técnico da equipe, Silvio Zanini, o mérito é da equipe que soube absorver o planejamento proposto.

- “Foi um desafio e uma conquista de uma equipe que se empenhou em busca de um sonho, a vaga da divisão especial da categoria. O êxito é da equipe que soube aceitar a proposta que foi passada pela comissão técnica nos treinamentos”.

Agora segundo o comandante da equipe, em primeiro momento a meta é permanecer na divisão especial, e no segundo buscar uma medalha.

- “Neste momento iremos trilhar uma nova jornada, gostaríamos muito de permanecer na divisão especial, e no segundo momento conquistar uma medalha”, finaliza Zanini.

Na disputa entre as equipes capixaba e mineira no sábado, a seleção do Espírito Santo venceu por 90 a 35 (43x21 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram as atletas, Priscila Doelinger, do Espírito Santo, e Maria Santos, de Minas Gerais, que anotaram 14 e 06 pontos, respectivamente.

Com estes resultados, a Seleção Paranaense Sub-15 Feminina credencia-se para a disputa do 17º Campeonato Brasileiro Divisão Especial, que será realizado em data e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

17º Campeonato Brasileiro Sub-15 - Classificação Final

1º - Paraná;
2º - Espírito Santo;
3º - Minas Gerais;

Foto: Mauro Bianchi

Nenhum comentário: