segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Notícias ADL NBB 2009 2010

Agora vai?

Quando o técnico é quem tem que mexer os pauzinhos pro jogo do time ser transmitido pela TV é porque a coisa ta braba. O Enio Vecchi ligou pro pessoal da Liga Nacional de Basquete (LNB) pedindo a antecipação da partida contra o Palmeiras, de hoje pra sexta passada, para a Sportv poder transmitir. E foi atendido. O time ganhou por 82 a 78 no Moringão.

Quem sabe a diretoria da ADL não tenha um pouquinho mais de tino e surfe na onda da vinda do sobrinho do Leandrinho Barbosa pra cá. Diz que o craque do Phoenix Suns autorizou que a equipe londrinense use a imagem dele em algumas campanhas de marketing.

É uma forma de agradecer a acolhida ao sobrinho, que tem 17 anos, nunca jogou profissionalmente e vai ter a oportunidade de disputar o nacional pela primeira vez. Na sexta-feira, ele não entrou em quadra contra o Palmeiras.

Foi a primeira vitória da ADL no ano e a primeira também sob a batuta do novo patrocinador master, uma incorporadora imobiliária paulista. É um grupo que atua na construção de condomínios fechados e está abrindo mercado agora em Londrina.

O diretor disse, na cerimônia de assinatura de contrato, que o patrocínio vai praticamente cobrir as despesas com a folha salarial. É uma boa notícia, já que os salários do Enio Vecchi e de alguns dos principais jogadores da ADL seguem atrasados. Uma vergonha. A folha é de cerca de R$ 35 mil.

Esse mesmo diretor falou que a empresa decidiu investir no basquete porque soube que o esporte é muito popular em Londrina. E que até gostaria de patrocinar o futebol, mas que seria impossível, já que o clube com maior torcida na cidade é o Corinthians. “Como não posso patrocinar o Corinthians, optamos pelo basquete”, brincou. Me deu uma vergonha do Varti...

Dentro de quadra, o time não é aquela Brastemp, mas pelo menos no jogo de sexta teve brio pra superar algumas fragilidades, principalmente nos chutes de longe. Chegou a ficar 8 pontos atrás de um time que também não é nada disso, mas ganhou na raça. Pra mim, o armador Zezinho é o que fez a diferença.

A ADL promete contratar os reforços que o Enio quer – um pivô e um lateral – antes dos playoffs. Classificar não é difícil, já que dos 14 clubes que disputam o NBB, 12 avançam (os quatro primeiros vão direto pras quartas de final e os que ficarem entre o 5º e o 12º lugares disputam um playoff pré-quartas de final). O próximo jogo é nesta sexta, contra o lanterna Bauru, lá.
Diego Prazeres
ExtracampoEsporte com sotaque pé-vermelho
Fonte : jornaldelondrina.com.br

Nenhum comentário: