segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Notícias ADL NBB 2009 2010

Vitória vai dar moral, diz Vecchi
Técnico diz que os jogadores estão mais confiantes após a ADL derrotar concorrente direto na briga pelo playoff

11/01/2010
O técnico Enio Vecchi disse que a vitória sobre o Palmeiras/Araraquara por 82 a 78, na última sexta-feira, no Moringão, deu moral para o time da ADL/Sercomtel continuar brigando por uma das vagas para o playoff no Novo Basquete Brasil (NBB). “O crédito da equipe com essa vitória deve ser levado em consideração e temos que aproveitar o momento”, ressaltou.

Ele destacou a boa repercussão do trabalho da equipe. “Os jogadores estão confiantes e certos de que, daqui para frente, as coisas terão uma estrutura mais planejada”, afirmou, se referindo à entrada do novo patrocinador master, a Conde Desenvolvimento Imobiliário. Os próximos adversários da ADL/Sercomtel são GRSA/Itabom/Bauru, nesta sexta-feira, em Bauru, e Assis Basket, dia 17, em Assis.

Segundo Vecchi, a vitória foi conquistada, entre outras coisas, pela motivação e entusiasmo da equipe em relação à assinatura do contrato de patrocínio. “A entrada do novo patrocinador acabou dando um clima diferente ao jogo. A participação da torcida também foi fundamental para a vitória”, afirmou.

Ele lembrou que o Palmeiras ofereceu resistência e foi eliminado apenas no quinto jogo do playoff contra o Franca nas quartas-de-final do Campeonato Paulista.

O treinador também disse que a equipe está confiante que os problemas financeiros da equipe sejam resolvidos. “Tudo vai se resolver com o tempo. A grande motivação em relação ao patrocinador é que ele está pensando a médio e longo prazo. Não é coisa de momento. Isso dá aos atletas mais segurança”, completou. O técnico reforçou que a regularização dos salários atrasados é fundamental. “Estamos iniciando um trabalho e o aspecto financeiro é de grande importância”, afirmou.

Apesar do time de Bauru estar na lanterna do campeonato, Vecchi lembrou que o time também está disputando o Campeonato Paulista. “Eles estão jogando todas as energias no playoff paulista, que já está terminando. É um time que está num ritmo forte, jogando com grande intensidade, mas ao mesmo tempo, desgastado”.

A meta para a classificação para o playoff no NBB, segundo o técnico, é ganhar o maior número de jogos possíveis. “Estamos entrando em quadra sempre buscando a vitória. Ter esse pensamento é fundamental para que a gente não precise ficar fazendo conta, depender da matemática para conseguir a classificação.”
Amanda de Santa
Fonte : jornaldelondrina.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Marival,
Sou a Ana Paula, de Ibiporã. Não sei se lembra, mas me treinou por uns anos, sobretudo na época do Jojups 83/85... estava lendo sobre basquete Londrina e com surpresa e alegria percebo que continua nesse esporte tão gostoso.
Espero que tudo corra bem e que tenha um excelente 2010! Seus treinos e esse esporte fizeram parte de uma das fases mais lindas de minha vida.
Ótima segunda feira,
Ana Paula
mazoni.anapaula@gmail.com