domingo, 30 de maio de 2010

Notícias JOCOP´s 2010

30/05/2010
Basquete: Atual campeão estreia com vitória no feminino B
Está sendo realizada na cidade de Apucarana a fase final dos 57° Jogos Colegiais do Paraná na modalidade de basquetebol. Nesta manhã de sábado foram realizados cinco partidas pela categoria feminino B, que envolve atletas entre 12 e 14 anos. O grande destaque até o momento foi a estreia do atual campeão da competição, o Colégio Dom Bosco – Batel de Curitiba. E a equipe iniciou sua campanha no certame vencendo por 53x24 o Colégio Estadual Leonel Franca de Paranavaí. A equipe comandada pelo professor Alexandre Pessoa conta com apenas 2 jogadoras que fizeram parte da equipe medalha de ouro no ano passado. “Nosso objetivo primeiramente é passar de fase, para depois pensarmos em ficar entre os quatro primeiros colocados”, afirmou o técnico curitibano após a partida. Os destaques da equipe da capital foram as atletas Helena (14 pontos) e Nicole (16 pontos). Outra forte característica da equipe é a marcação individual que realiza nos adversários. Esta partida foi realizada no Ginásio de Esportes Lagoão. No mesmo local a equipe da Escola Estadual Ribeiro de Campo de Goioere marcou 37x11 no Colégio Estadual Talita Bresolin de Califórnia, estreando assim com vitória.
Pela mesma categoria no Ginásio de Esportes do 30° BIM uma situação inusitada ocorreu. A equipe do Colégio Portinari de Londrina derrotou com facilidade o Colégio Estadual João XVIII de São Jerônimo da Serra por 77x34. Porém, a equipe de Londrina utilizou apenas 8 atletas na partida, o que é contra o regulamento. Por isto o resultado final da partida fica 20x00 para a equipe de São Jerônimo da Serra.
Outra equipe vitoriosa no dia foi o Colégio La Salle de Toledo que bateu o Colégio Bom Jesus de Palmas por 36x18 no Ginásio do Colégio São José.
A rodada tem prosseguimento nesta tarde.

Governo do Estado do Paraná
SEED – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Texto e fotos: Bruno Guerrer – (44) 9961 4241

Basquete: Posialfa atinge contagem centenária no feminino A
O Colégio Posialfa de Medianeira estreou na manhã deste sábado na fase final dos Jogos Colegiais em Apucarana de uma maneira avassaladora. Com muita aplicação tática e uma marcação cerrada durante os 40 minutos de jogo a equipe de Medianeira marcou 119x03 frente o Colégio Estadual Reni Correia Gamper de Manoel Ribas. Não é exagero dizer que 90% do jogo foi disputado apenas na quadra ofensiva da equipe do Posialfa. O único ponto a se lamentar foi a contusão da armadora da equipe, que torceu o tornozelo no terceiro quarto do jogo, preocupando para a sequência da competição.
Outra grande estreia foi do Colégio Regina Mundi de Maringá pela mesma categoria. O time maringaense não encontrou problemas para anotar 71x31 no Colégio HBC de Palmas. Ainda nesta manhã o Colégio Nobel Cayuá de Paranavaí derrotou por 57x37 o Colégio Estadual Fazenda Velha de Araucária. Tanto a equipe de Maringá como a de Paranavaí montaram equipes visando chegar entre os 4 primeiros este ano.

Governo do Estado do Paraná
SEED – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Texto e fotos: Bruno Guerrer

A equipe feminina (categoria A) de basquete do Colégio Positivo/7 de Setembro de Curitiba conquistou neste sábado sua primeira vitória na fase final dos 57° Jogos Colegiais do Paraná em Apucarana. O triunfo foi sobre a equipe do Colégio Estadual Doze de Novembro de Realeza por 58x38. O grande destaque da equipe curitibana foi o desempenho da pivô Marina que anotou nada mais do que 30 pontos nesta partida. O jogo embaixo da tabela foi o grande diferencial da equipe da capital para conquistar a vitória. Com uma equipe muito mais alta que Realeza as meninas do Positivo dominaram o garrafão.
Outro grande destaque do dia nesta categoria foi a vitória acachapante do Colégio Neo Master de Ponta Grossa por 102x14 frente as suas adversárias de cidade, do Colégio Sepam. Esta vitória centenária confirma o favoritismo da equipe do Neo Master em chegar entre os quatro finalistas da competição.
Outros resultados do dia pela categoria feminino A:
Colégio Estadual Monteiro Lobato (Cornélio Procópio) 49x22 Colégio Estadual Marechal Costa e Silva (Planaltina do Paraná)
Colégio Estadual Campo Mourão (Campo Mourão) 60x36 Colégio Estadual Angelo Casagrande (Marilândia do Sul)

Governo do Estado do Paraná
SEED – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Texto e fotos: Bruno Guerrer – (44) 9961 4241

Basquete: Colégio Nobel Cayuá vence jogo disputado no masculino A
Uma grande partida de basquete. Assim pode-se definir o jogo entre as equipes do Colégio Nobel Cayuá (Paranavaí) e do Colégio Cristo Rei (Cascavel), válido pela categoria masculino A na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná em Apucarana. Em jogo de grande nível técnico a equipe de Paranavaí, comandada pelo professor Samuel, saiu vitoriosa por 71x62. Este resultado comprova todo o investimento que foi feito nesta equipe de Paranavaí, que aspira chegar entre os 4 primeiros colocados nesta fase final. Com certeza estas duas equipes ainda darão muito trabalho ao longo da competição.

Porém, o grande destaque do dia na categoria masculino A foi a grande vitória do Colégio Sepam de Ponta Grossa frente ao Colégio Estadual Rodrigues Alves de Jaguariaíva por 118x16. O grande destaque individual da equipe foi o jogador Alexandre que marcou 34 pontos nesta vitória.

Vale destacar ainda as vitórias das equipes de Maringá e Londrina nesta categoria. O Colégio Portinari de Londrina fez 82x55 no Colégio Estadual Ana Vanda Bassara de Guarapuava. E o Colégio Anglo Drumond de Maringá marcou 70x33 no Colégio Estadual Zulmira Silva de Cornélio Procópio. O mais interessante é que estas duas equipes se enfrentarão neste domingo em Apucarana, com promessa de um grande jogo.

Quem também abriu os trabalhos nesta fase final com vitória foi o time da casa representado pelo Colégio São José. A vitória de 56x37 levantou a torcida presente ao Ginásio do Colégio São José e encerrou os jogos do dia.
Resultado categoria masculino A:
Colégio Vicentino Incomar (Toledo) 83x51 Colégio Estadual Arthur de Azevedo (São José dos Pinhais)

Governo do Estado do Paraná
SEED - Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Texto e fotos: Bruno Guerrer
TEL: 44 99614241
Fonte : jogoscolegiais.pr.gov.br

Nenhum comentário: