quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo árbitro Internacional do PR


Paraná conta com novo árbitro internacional da FIBA

A Confederação Brasileira de Basketball (FPRB), através do Departamento de Arbitragem e do programa New Referee ‘Novos Talentos’ da FIBA Américas indicou quatro árbitros nacionais para que participassem das avaliações e a mudança de categoria nacional para internacional, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de agosto, para a cidade argentina de Santa Fé. A licença internacional serve como habilitação para o árbitro trabalhar em competições internacionais.

Os três árbitros aprovados na Clínica foram Márcio Ruziska (PR), Fabiano Hubner (GO), e Breno Silva (ES). Os árbitros foram aprovados em todas as avaliações em que foram submetidos. As provas foram teóricas sobre as regras, entrevistas em inglês e espanhol, além de interpretação, análise de vídeos e prática da arbitragem com jogos de alto rendimento em equipes adultas do campeonato Argentino. Na prática durante os jogos, o oficial candidato é avaliado nas questões de conhecimento,mecânica, atitude, gestão da partida e também a comunicação com oficiais, mesários, jogadores e comissionado.

- “Nós estamos muito contentes com resultado alcançado nas avaliações e testes dos árbitros brasileiros. As três aprovações mostram que o trabalho que vem sendo realizado pelo departamento de arbitragem da CBB e FIBA Américas trabalham com as mesmas diretrizes, além de buscarem o mesmo objetivo. Parabenizo os três candidatos aprovados e deixo um recado para o árbitro Eduardo Albano (SC), que não desista e continue se aperfeiçoando e trabalhando forte”, analisou Marcelo Gomes Ávila, coordenador geral de arbitragem da CBB.

Fonte: cbb.com.br
Data: 14/09/2011
Foto: Reprodução/ Internet
NOTA BasqueteLondrina: Parabéns ao Márcio, a FPRB e a Direção de arbitragem por mais esta conquista. O Márcio esteve neste fim de semana em Londrina e deu para conhecer um pouco mais do seu trabalho e da seriedade com que ele leva esta função.

Nenhum comentário: