domingo, 18 de setembro de 2011

OLEB´s 2011 João Pessoa PB

Cariocas conquistam o ouro e levam bicampeonato no basquete feminino das Olimpíadas Escolares

As cariocas do Centro Educacional Santa Mônica (RJ) venceram as catarinenses do Colégio Jangada por 51 a 31, na manhã deste domingo, dia 18, no ginásio do Colégio Marista Pio X, em João Pessoa (PB), e conquistaram o bicampeonato das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 12 a 14 anos. Na preliminar, a equipe paranaense do Colégio La Salle venceu o time paulista da Escola Estadual Geraldo Moreira por 82 a 46, e ficou com a medalha de bronze.

Após o nervosismo inicial de uma partida decisiva, as meninas do Rio de Janeiro abriram vantagem, mas as "pequenas gigantes" de Santa Catarina encostaram no placar e viraram o jogo. Em seguida, comandadas pela capitã Rayane Sant'Anna (foto), cestinha da partida com 27 pontos, o time carioca, formado por oito atletas que jogam na Mangueira, retomou a liderança no placar e venceu a partida.

Bicampeã das Olimpíadas Escolares, Rayane estava muito emocionada após a partida e dedicou a vitória à mãe que faleceu quando ela tinha 12 anos. "Todas nós lutamos até o fim e conseguimos esse prêmio. Eu queria que uma pessoa estivesse presente, ela não está, mas sei que lá em cima ela está me vendo e eu dedico todo este campeonato que eu fiz a ela", enfatizou a atleta com lágrimas no rosto.

O técnico do time carioca, Guilherme Vos, afirmou que a equipe ganhou confiança durante a competição. "Quando você vem disputar uma competição como as Olimpíadas Escolares, nunca sabe as equipes que vai encontrar, no máximo sabe o nome da escola, mas não o time propriamente e a ansiedade sempre crescem nessa hora", explicou.

Depois da partida, a torcida do Rio de Janeiro, composta pelos atletas de outras modalidades da delegação, invadiu a quadra para comemorar junto às atletas.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

Fonte : http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=16886
NOTA: Parabéns para a equipe de Toledo pela conquista do 3º lugar nas OLEB´s 2011

Nenhum comentário: