terça-feira, 19 de junho de 2012

JAP´s 2012

Esporte

18/6/2012 15:30:00
Jogos Abertos já têm seus finalistas da Divisão B
Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) já contam com os classificados para a fase final a ser disputado de 03 a 09 de agosto em Foz do Iguaçu. Neste ano os JAPs estrearam um novo formato de disputa, antes em oito, agora são doze regionais, e ao invés de uma semana de disputa, a competição foi dividida em dois finais de semana, possibilitando um maior número de participantes. As fases finais também sofreram alteração, já que a fase final da Divisão B acontece em agosto em Foz do Iguaçu e a final da Divisão A acontece só em setembro em Maringá.

Dos doze finalistas em cada modalidade coletiva, a maioria só conseguiu a classificação neste final de semana. Em 11 das 12 cidades que sediaram a primeira etapa da Fase Regional do torneio, aconteceram finais de modalidades, com exceção da regional de Carlópolis que encerrou todas as modalidades na primeira semana. Neste último final de semana a festa dos campeões regionais aconteceu em Guaratuba, Telêmaco Borba, Ibiporã, Paraíso do Norte, Cianorte, Goioerê, Capitão Leônidas Marques, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Santa Helena e Pitanga.

Estão classificados para a fase final em Foz do Iguaçu 138 equipes de 76 municípios diferentes com expectativa de mais de 1.500 atletas. Confira os classificados em cada modalidade:

Basquetebol feminino: Londrina, Irati, Cornélio Procópio, Laranjeiras do Sul, Goioerê, Assis Chateaubriand, Cascavel, Araucária, Sarandi e São João do Ivaí.

Basquetebol masculino: Marialva, Apucarana, Castro, São Jorge do Patrocínio, Francisco Beltrão, Cantagalo, Goioerê, Pitanga, Toledo, Cascavel, Araucária e Foz do Iguaçu.
www.jogosabertos.pr.gov.br

Nenhum comentário: