sábado, 2 de junho de 2012

PROJETO BASQUETE FEMININO DELONDRINA FAZ GRAVAÇÃO PARA TV ESCOLA DO MEC


APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos


Release imprensa 004 2012

Londrina,01 de junho de 2012.


PROJETO BASQUETE FEMININO DELONDRINA FAZ GRAVAÇÃO PARA TV ESCOLA DO MEC

As atletas do Projeto de Basquete Feminino Juventude de Londrina estão aparecendo como exemplo para todas as escolas do país através da TV Escola, do Ministério da Educação e Cultura(MEC). As gravações foram realizadas nas dependências do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia durante o ano de 2010 e poderão servir com referência para os professores de educação física e técnicos de basquetebol para as atividades desenvolvidas para o esporte.
A série ATIVIDADE, da TV Escola, é composta de 14 documentários que são destinados aos professores de Educação Física. São enfocadas sete modalidades esportivas, com suas histórias, regras e fundamentos: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Futsal, Ginástica para Todos, Handebol e Voleibol. Cada uma das modalidades compõe dois programas de 13 minutos com depoimentos de atletas brasileiros de renome nacional e internacional.
Foram selecionadas apenas algumas escolas para serem realizadas as filmagens das modalidades e a do basquete acabou sendo a escola da Zona Norte de Londrina. “Foi muito legal a gravação deste programa, apesar de cansativo, já que tínhamos que fazer diversas vezes as mesmas movimentações e exercícios para que o Diretor escolhesse as melhores cenas posteriormente” comentou Juliana Oliveira, umas das atletas do Colégio Wistremundo, que acabou conseguindo uma bolsa para estudar no Col. Portinari a partir deste ano.
“Na época, o Núcleo Regional de Ensino entrou em contato conosco para saber do nosso interesse e prontamente aceitamos, pois iríamos aliar a educação física com o basquete, e sabíamos que esta divulgação seria muito interessante para as atletas, para o projeto e para a escola” comentou o Coordenador do projeto Marival Jr.
As alunas/atletas que participaram das gravações foram: Juliana, Kawany, Giovana, Glaucileide, Liliane, Franciele, Alissa, Larissa, Kelly, Letícia e Maria Vitória sendo professor, Jorge Barbirato.
Para acessar as gravações, basta colocar no Google: TV Escola MEC, e no site digitar para pesquisar sobre basquetebol que aparecerá a filmagem ou então o endereço para acessar diretamente o site da TV Escola é:
Basquete 1
Basquete 2
O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina
As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2012
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Nenhum comentário: