segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Londrina fatura títulos em Paranavai

O domingo foi de conquistas para o esporte de Londrina na fase final dos 21º Jogos da Juventude do Paraná, em Paranavaí. Londrina foi campeã no tênis de campo, no masculino e feminino. Os londrinenses também foram campeões no atletismo masculino e feminino. No tae kwon-do, Londrina ganhou o torneio masculino e foi vice no feminino. Nas modalidades coletivas, Londrina teve apenas uma derrota, perdendo no vôlei feminino para Cascavel por 3 a 0. As vitórias foram no basquete, futsal, handebol e vôlei. No basquete, Londrina (feminino) venceu Palmas por 63 a 33. No futsal venceu Matelândia por 3 a 1. No handebol feminino ganhou de Capitão Leônidas Marques por 24 a 12 e no vôlei masculino derrotou Umuarama por 3 a 0.
A primeira modalidade a terminar na fase final dos 21º Jogos da Juventude do Paraná, em Paranavaí, foi a ginástica rítmica que teve o título conquistado por Toledo, com Londrina em segundo e Curitiba em terceiro. A quarta colocação foi de Maringá e Cascavel ficou em quinto.
Na divisão B, o primeiro lugar foi para Palotina, com Araucária em segundo e Ponta Grossa em terceiro. No torneio disputado no ginásio Noroestão e que teve largada antecipada para a noite de quinta-feira e encerrada neste sábado, o duelo esperado era entre Toledo e Londrina, especialistas em duas categorias da modalidade, a individual e o conjunto. E isto foi do inicio ao fim. Londrina faturou o título de conjunto enquanto Toledo conquistou o individual. Como o torneio individual tem um peso bem maior em relação ao conjunto, as toledanas conquistaram o título geral. Londrina foi vice na individual
Para a treinadora de Londrina, Virginia Nobre, o resultado final não foi o esperado, mas que o trabalho continua visando as próximas competições do calendário deste ano. São eles, o Campeonato Pan-Americano, buscando o bi, e o Campeonato Brasileiro de Conjunto, no qual é tri. Depois dos JOJUPs, as meninas de Londrina ganham três dias de folga e voltam aos treinos na quinta-feira.
VITORIAS LONDRINENSES
A equipe de handebol feminino de Londrina estreou com vitória na fase final dos 21º Jogos do Paraná, em Paranavaí. Jogando na manhã deste domingo, pela divisão A, o time londrinense venceu Capitão Leônidas Marques por 24 a 12. As londrinenses voltam à quadra nesta segunda-feira, a partir das 14 horas para enfrentar Cascavel. A partida acontece no ginásio de esportes Enira Moraes Rib eiro. Londrina que começou com vitória a sua participação no torneio de futsal masculino da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná, fase final, em Paranavaí, a única que tem uma equipe londrinense. Jogando na tarde deste sábado no ginásio Lacerdinha, os londrinenses venceram Laranjeiras do Sul por 7 a 1, com gols de Faxinal (2), Zico, Borela, Tomitão, Sarábia e Ítalo. Neste domingo, o time londrinense venceu Matelândia por 3 a 1. O basquete feminino de Londrina também começou vencendo no torneio da modalidade da divisão A . Jogando no ginásio Noroestão, o time dirigido por Marival Junior venceu Palmas por 63 a 33. Ao final do primeiro tempo, as londrinenses já venciam por 40 a 22. O time de Londrina volta à quadra nesta segunda-feira para enfrentar Astorga(Foz do Iguaçu).

RESULTADOS DESTE DOMINGODE LONDRINA E REGIÃO
BASQUETE
Arapongas 75 x Araucária 34 (m b)
Cornélio Procópio 11 x Maringá 60 (f b)
Porecatu 55 x Irati 62 (m b)
Coordenação de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte
Jairo Gomes (43) 9124-2616

Nenhum comentário: