segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Basquete do Alfa de Medianeira é o ouro nas Olimpíadas Escolares


Basquete do Alfa de Medianeira é o ouro nas Olimpíadas Escolares
Poços de Caldas – Jogo equilibrado, emocionante e muito disputado foi assim a partida final do basquete feminino, divisão especial entre o Colégio Alfa de Medianeira (PR) e o Colégio Geo Sul de João Pessoa (PB) com vitória das paranaenses pelo placar de 52 x 50.
O quinteto do Paraná começou melhor nos dois primeiros períodos abrindo uma vantagem de sete pontos (22 x 15). Na volta do segundo tempo a equipe da Paraíba, campeão de 2006, voltou com maior empenho e conseguiu igualar o placar em 29 x 29, sempre com boas jogadas de Patrycia e Larissa. No último período as paraibanas estavam melhor em quadra, chegaram a abrir uma vantagem de cinco pontos, mas faltando 40 segundos as meninas do Paraná chegaram ao empate em 45 x 45, levando o jogo para a prorrogação. Na volta a quadra o Paraná foi melhor nos três minutos de prorrogação, e conseguiu ficar a frente do placar e fazendo uma marcação forte, impedindo o ataque da Paraíba. Placar final, Alfa de Medianeira 52 x 50 Geo Sul de João pessoa (PB). Marina Bif do Paraná e Larissa Rodrigues da Paraíba foram as cestinhas com 18 pontos cada uma. “Já não acreditava mais, mas as meninas se superaram no final do quarto período e conseguimos a vitória”, disse emocionado o técnico Elias Rudek.
A diretora do Colégio Ala de Medianeira, Maira Gobert, acompanhou todos os jogos de sua equipe, e ficou muito emocionado com o titulo. “Estas meninas valem ouro, foi sofrido, mas nossa equipe é campeão. Foi uma caminhada que começamos com a fase regional depois a macro, depois a final dos Colegiais em Curitiba, esse é o valor que o Governo vem dando ao esporte de nosso Estado. O Gomyde é um grande amigo, tem uma visão boa para o esporte do Paraná”, disse a diretora.
O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, falou da importância da conquistas de mais uma medalha pelo Paraná. “Foi a sétima medalha de ouro que nosso atletas conseguiram em Poços de Caldas, todos estão de parabéns. O Colégio Ala é um grande parceiro do Governo do Paraná, em todos os nosso eventos, sempre deixa a s suas instalações a disposição dos nossos jogos, e agora mesmo, esta semana em Medianeira acontece o FERA, e mais uma vez estamos usando as instalações do Alfa, Parabéns para a diretoria Maira, para suas atletas e para toda a delegação do Paraná que muito bem representou o estado das Olimpíadas Colegiais”, disse Gomyde.
A medalha de bronze ficou com o Santa Mônica do Rio de Janeiro que venceu o Marista do Rio Grande do Norte por 36 x 26.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Marcelo Flessak
Nota : Parabéns ao técnico Elias, a Comissão Técnica e as atletas da equipe de Medianeira por esta conquista.

Nenhum comentário: