terça-feira, 30 de outubro de 2007

TRANSFERÊNCIA DOS CAMPEONATO DE BASE

SENHORES FILIADOS(e-mail recebido pela LMB Londrina)

Por falta de estrutura na cidade de Maringá, a mesma solicita cancelamento dos jogos de todas as categorias que seriam realizadas na cidade que são: infantil masculino, cadete feminino (31/10 a 04/11), infantil feminino e juvenil feminino (07/11 a 11/11).
A Federação Paranaense de Basquetebol compreende o transtorno que isto causará e ao mesmo tempo pede a colaboração do Filiados no que tange a nossa pessoa, ratificar que a Federação não tem responsabilidades com relação a cidade sede quando solicita este cancelamento dois dias antes da competição, atitude que está passível de punição pelos membros da diretoria da Federação. Nós estamos em contato com outras cidades para transferir os jogos destas categorias, certeza é que esta primeira final (31/10 a 04/11) está cancelada.

Att
Norton Koppe Leitão
Diretor Técnico da FPrB

P.S.: os técnicos das equipes envolvidos diretamente com as categorias infantil masculino e cadete feminino favor confirmar recebimento deste para controle da FPrB.
RESPOSTA DE MARINGÁ
Prezado Norton,
Há inúmeras maneiras de serem resolvidos problemas, desde que tenhamos compreensão e apoio de todos.A Associação Maringá Basquete não se omitiu e nem deixou de cumprir seus compromissos assumidos com a Federação. Por infelicidade nossa, o núcleo de educação não liberou colégio, assim como de costume para outras modalidades. Tentamos de todas as formas, trabalhamos a semana inteira para acharmos uma solução.Imprevistos acontecem, ou se você quiser denominar de outra forma, falhas acontecem, todos nós erramos, inclusive vocês da Federação.Estamos batalhando para estruturar o Basquete em Maringá. Pelo que sei (de suas próprias palavras), nas fases Sub 21 e adulto feminino, foram muito bem acolhidos, igualmente pelas cidades aqui alojadas.Fizemos um pedido há Federação, verificar a possibilidade da mesmas estar custeando alimentação, transporte e hospedagem da arbitragem e em nenhum momento alguém nos ligou informando oficialmente que não seria possível. Em contra partida, ficamos sabendo que o assunto rondou por todos os cantos do Paraná dizendo que vocês estavam "bravos" porque havíamos feito apenas um pedido. Em nenhum momento ameaçamos de não pagar tais, gostaríamos apenas de um apoio maior da Federação, assim como ocorre nas demais Federações as quais já presenciei. Um detalhe, já havíamos conseguido alimentação gratuita para os árbitros.Hora essa Norton, surpreendeu-me sua atitude pelo telefone no momento de nossa discussão e também por tal e-mail enviado a colegas basquetebolistas! Outro detalhe, atrasamos sim no pagamento das arbitragens, mas pagamos o que devíamos de uma vez só e, com certeza, no que já participamos iremos pagar, tenha convicção nisso.Estamos trabalhando duro para sermos exemplo (como somos) e manter o bom basquete. Somos destaques desde as categorias menores as veteranas.Por outro lado, acredito que a Federação poderia em primeiro lugar reciclar e se reestruturar com novos árbitros. Promover mais cursos de arbitragem pelo Paraná, melhor investimento e apoio as equipes menos estruturadas, mas que possuem basquete de qualidade. Fazer campeonatos anuais feminino e masculino e não apenas quadrangulares. Com estes, promover preliminares das categorias de base. Imagine o incentivo a esses futuros atletas.Bom, a Associação Maringá Basquete, pede desculpas as cidades que estariam confirmadas. Infelizmente, deixamos de realizar um grande evento e ficamos muito sentidos com o fato. Peçamos compreensão de todos.
Sem mais, Profª Renata dos Santos
Coordenação Técnica

Srs Coordenadores e Técnicos

RESPOSTA DA FPRB
Categorias: Infantil e Juvenil Feminino

Depois de todo transtorno causado pela desistência de Mgá algumas opções surgem. Conversamos com Toledo na pessoa do Prof. Silvio Zanini e ele nos deu as seguintes sugestões:
realizar as duas categorias acima citadas na data que estava programada (07 a 11/11), alojamento na EFITAEL, que são chalés (cabe 15 pessoas em cada chalé com dois banheiros), já teve seleções hospedadas neste local, café da manhã como de hotel (bolos, queijo, presunto, etc.) almoço e jantar de Primeira, tudo por R$ 17,00 por pessoa/dia. Uma exigência do responsável pelo alojamento é que as refeições sejam feitas neste local.
Gostaria de salientar que nós da Federação estamos cientes do transtorno causado pelo ocorrido em Maringá mas ao mesmo tempo devemos nos concentrar em uma solução para o problema. Nós gentilmente pedimos um retorno até no máximo amanhã (4ª feira - 31/10) para que possamos assegurar o local de hospedagem.
Confirmem por telefone 41 3264 - 3286, email ou fax - mesmo n°.
Conto com colaboração de todos.
Norton Koppe Leitão
Diretor Técnico da FPrB

Nenhum comentário: