segunda-feira, 7 de abril de 2008

Campeonato Adulto de Basquete da FPRB

Estadual adulto terá 19 equipes no masculino e feminino

O Congresso Técnico da Taça Paraná Adulto Masculino e Feminino (primeira faze do Campeonato Estadual Adulto), patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Penalty e Paraná Esporte, foi realizado no último sábado (05), em Campo Mourão.

Participaram do evento o Presidente da FPRB, Amarildo Rosa; o Diretor de Árbitros da FPRB; Claudio Brun; o Presidente da Liga Noroeste, Rogério Martins, a Presidente da Liga Oeste, Adriana Franzmann; o Secretário de Esportes de Campo Mourão, Itamar Tagliari; e dirigentes das equipes participantes.

No masculino, 12 equipes confirmaram sua participação na competição. As equipes foram distribuídas em 3 chaves:
Chave A: AMB/ Maringá, Integrado/ Fecam/ Campo Mourão, P.M. Astorga e P.M. Goioêre;
Chave B: ASSOAP/ Pinhão, FAG/ COC/ Cascavel, P.M. Marechal Candido Rondon e P.M. Palmas;
Chave C: ALB/ Londirina, Inesul/ Londrina, São José dos Pinhais/ Pilares e Tittãs Basketball;

Após a definição dos grupamentos, os dirigentes passaram a discutir as cidades-sedes de cada região. Na chave A, Campo Mourão sediará o primeiro circuito, de 16 a 18 de maio e Astorga sediará o segundo circuito. Cascavel e Palmas serão os anfitriões da chave B, e São José dos Pinhais ou Curitiba e Londrina se responsabilizarão em sediar os circuitos do grupo C.

De acordo com o regulamento da competição, as duas melhores equipes de cada chave se classificam para a segunda fase, juntando-se com a pré-classificada ULB/ Londrina e uma oitava equipe a ser definida pelo confronto entre as terceiras colocadas de cada grupo. Na segunda fase, as equipes serão distribuídas em duas chaves, e apenas as duas melhores se classificam para o quadrangular final, que definirá o campeão paranaense adulto de 2008.
No Feminino 6 equipes confirmaram sua participação na competição, que disputaram dois circuitos a serem definidos. As seis equipes são: ABAFET/ Toledo, ABATAC/ Toledo, FAG/ COC/ Cascavel, Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER, P.M. Assis Chateaubriand e P.M. Marechal Candido Rondon.

O presidente da FPRB, Amarildo Rosa, destacou que a Taça Paraná objetiva dar oportunidade às equipes participarem de competições oficiais.

- “Esta é a terceira edição da Taça Paraná e a cada ano temos tentado melhorar a estrutura. Em 2008, teremos 24 jogos televisionados pela TV Educativa, isso possibilita aos clubes darem retorno aos seus patrocinadores e poder ter um maior poder de negociação para os anos seguintes. Os clubes tem que levar a sério o marketing, se quiserem aumentar os recursos financeiros de suas equipes”, defende Amarildo Rosa.

O Secretário de Esportes de Campo Moirão, Itamar Tagliari, reforçou a importância dos clubes divulgarem seus parceiros e lembrou que a relação entre a Fecam e a AMOBASQUETE é um bom exemplo.

- “Atendemos todas as solicitações da comissão técnica do basquete procurando dar a estrutura profissional que eles nos exigem, em contrapartida, o basquete tem divulgado muito a Fundação de Esportes (Fecam). No modelo atual, as modalidades têm grande dependência do poder público e esse apoio não pode ser esquecido” salienta Tagliari.

Tagliari citou a contratação de um técnico renomado, a reforma no ginásio Jk, a sediação do Campeonato Brasileiro Juvenil e o aumento no patrocínio ao Basquetebol, como ações que só aconteceram graças a parceria entre poder público e a modalidade.

- “Como não poderia ser diferente, apoiaremos também a sediação de uma etapa da Taça Paraná”, concluiu o dirigente mourãoense.

Fonte : www.fprb.com.br

Nenhum comentário: