segunda-feira, 28 de abril de 2008

Notícias do Basquetebol do Paraná

Paraná conquista o Brasileiro Juvenil Masculino

A Seleção Paranaense Juvenil Masculina conquistou neste domingo (27), o título do 58º Campeonato Brasileiro – Grupo 4, disputado em Campo Mourão.

Na partida decisiva o selecionado paranaense venceu o Rio Grande do Sul por 69 a 67 (34x46 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o ala Rafael Cortez, do Paraná, com 17 pontos, seguindo pelo gaúcho Matheus Barba, que anotou 16 pontos.

No primeiro e segundo período o Rio Grande do Sul ficou a frente do placar (19x17 e 27x17). No terceiro e quarto período veio a reação da Seleção Paranaense, comandada pelos Professores Emerson de Souza e Bruno Lopes. Com uma marcação forte e ataques conscientes o Paraná fechou o terceiro quanto em com apenas 4 pontos de desvantagem (55x51). Há exatos 11 segundos para o fim da partida, o Paraná perdia por apenas 1 ponto (67x66), quando o ala Allan Barros converteu um arremesso de três pontos, dando a vitória e a classificação o Paraná.
Com este resultado a Seleção Paranaense Infanto Masculina credencia-se para a disputa do 58º Campeonato Brasileiro Divisão Especial, que será realizado em Joinville no segundo semestre.
Fonte : www.fprb.com.br Nota : Parabéns aos atletas, comissão Técnica e a FPRB por esta conquista que vai ser muito importante para o futuro do Basquete do PR. Parabéns também aos londrinenses Bruno (Aux. Técnico), Murilo, Lucas e Guilherme Bertolla (atletas)

58º BRASILEIRO JUVENIL MASCULINO
Grupo 4 – Região Sul
Local: Ginásio de Esportes JK – Campo Mourão (PR)
— 1ª Rodada – Sexta-feira (dia 25 de abril)
Espírito Santo 64 x 78 Rio Grande do Sul (20h).
Folga: Paraná
2ª Rodada – Sábado (dia 26 de abril)
Paraná 86 x 55 Espírito Santo (18h). Folga: Rio Grande do Sul
3º Rodada – Domingo (dia 27 de abril)
Rio Grande do Sul 67 x 69 Paraná (10h).
Folga: Espírito Santo
OBS: Horário de Brasília.
ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO
Fonte : cbb.com.br

Nenhum comentário: