terça-feira, 15 de abril de 2008

Notícias do Basquetebol do Paraná

Seleção Paranaense de Basquete treinará em Campo Mourão
[ 15/04/2008 ]

Os 18 melhores atletas juvenis do estado do Paraná estarão treinando em Campo Mourão, a partir de sábado, com o objetivo de se preparar para o Brasileiro da categoria que acontecerá no final de abril. Esta é a segunda etapa de treinamentos da seleção paranaense e servirá também para definir os doze atletas que defenderão o Paraná, ou seja, a comissão técnica terá que fazer seis cortes até o início da competição.
Os dezoito atletas são: Maurício Ceolim, Rafael Cortez, Leandro Lima e Carlos “Rick” Prevital (Integrado/Fecam/Campo Mourão); Yuri Correia, Anderson Lima e Caio Jardim (Cascavel); Willian Silveira (Maringá); Guilherme Bertola, Murilo Iwama e Lucas Santos(Londrina); Saulo Garcia(Toledo); Allan Barros e Everton Sagiorato(Curitiba); Heinrich Brand (Medianeira), Emerson Ratko (São José dos Pinhais); e Guilherme Turini e Matheus Spinella (Astorga).
Campo Mourão, com 4 jogadores, é a equipe que cedeu o maior número de atletas para a seleção paranaense. Cascavel e Londrina cederam três jogadores, Astorga e Curitiba cederam dois, e Medianeira, Toledo e São José dos Pinhais têm um representante cada. Além dos 4 jogadores, o mourãoense Emerson Luis de Souza será o técnico da equipe, o dirigente Edson “China” Hirata será o chefe da delegação do Paraná e a fisioterapeuta do time Integrado/Feccam/Campo Mourão, Aline será a responsável pelo tratamento e prevenção das lesões dos jogadores do Paraná.
Os treinamentos serão realizados no ginásio de esportes JK, em dois períodos e serão conduzidos pelo técnico mourãoense Emerson Luis de Souza e pelo seu auxiliar, o londrinense Bruno Lopes. Emerson informou que o planejamento de treinamentos está pronto. “Estão agendados dois amistosos preparatórios entre a seleção paranaense juvenil e o time adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão, que contribuirão para avaliar a equipe e detectar os seus pontos falhos”, informou o técnico.
Para o secretário de esportes Itamar Tagliari, sediar o treinamento de uma seleção estadual é mais uma prova do prestígio que a cidade tem no basquete. “É uma grande satisfação receber a nata do basquete juvenil do Paraná em Campo Mourão. Espero que nossos atletas aproveitem a oportunidade para aprender e melhorar o seu jogo.
O Campeonato Brasileiro Juvenil de Basquete – Zonal 4 envolverá as equipes do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraná e tem seu início marcado para o dia 25 de abril. Apenas a seleção campeã passa para a fase final do Brasileiro
Fonte : lancealance.com.br

Nenhum comentário: