domingo, 13 de dezembro de 2009

Brasileiro SUB 17 feminino 2009

São Paulo bate Santa Catarina e é ouro no Brasileiro Sub-17, Rio de Janeiro é bronze

A seleção de São Paulo conquistou o título invicto do 33º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, realizado no ginásio do SESC de Caiobá, em Matinhos PR). Na partida final, as paulistas venceram Santa Catarina por 87 a 40 (44 a 8 no primeiro tempo). As cestinhas do jogo foram Tássia Carcavalli (SP) e Thuanny Pinto SC), ambas com 15 pontos. Foi o 30º título vencido por São Paulo. A jogadora mais eficiente da competição foi Nathália Lobato (RJ) com a média de 20.4 pontos. E a cestinha do Brasileiro foi Maria Cláudia Teixeira (MA) com a média de 19.3 pontos (77no total).

— Desde que começou a competição o nosso objetivo era o título. Ganhamos as cinco partidas com muita união e determinação tática. Na partida final a defesa foi o ponto forte. Conseguimos neutralizar o ataque adversário que só marcou 40 pontos. Com esse título, São Paulo mantém a hegemonia da categoria — comentou Tássia Carcavalli, de São Paulo.

— Esse vice-campeonato tem um significado muito especial para o nosso time. Perdemos apenas o jogo final e ganhamos quatro jogos, inclusive do terceiro e quarto colocados (Rio de Janeiro e Paraná). Mantivemos Santa Catarina entreos melhores do país e ganhamos a medalha de prata — disse a catarinense Thuanny Pinto.

A seleção do Rio de Janeiro é medalha de bronze no 33º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, que está sendo realizado no ginásio do SESC de Caiobá, em Matinhos (PR). Na disputa do terceiro lugar, as cariocas ganharam do Paraná por 72 a 71 na prorrogação (61 a 61 no tempo normal e 30 a 32 no primeiro tempo). A cestinha e destaque da partida foi a pivô paranaense Kelly Piccinin com 20 pontos e 24 rebotes. A principal pontuadora do Rio de Janeiro foi a ala Stephany Gonçalves com 14 pontos, sete rebotes, três assistências e três recuperações.

— A equipe toda está de parabéns por essa medalha. Depois de perder na semifinal para São Paulo por 14 apenas pontos, voltamos à quadra e conseguimos superar o lado emocional. Ganhamos por um ponto graças a variação da defesa e a união das jogadoras e da comissão técnica. Fizemos um excelente trabalho e colocamos o Rio de Janeiro no pódio — afirmou a ala carioca Stephany Gonçalves.

— Infelizmente terminamos em quarto lugar. Na semifinal perdemos por dois pontos para Santa Catarina e a medalha de bronze por um ponto para o Rio de Janeiro. Fizemos uma boa preparação e o nosso objetivo era disputar o título. O Paraná continua na elite para 2010 e no próximo ano vamos buscar uma medalha — disse a pivô Kelly Piccinin, de Santa Catarina.

Na preliminar, Pernambuco derrotou o Maranhão por 66 a 43 (32 a 21) e garantiu a quinta posição. As cestinhas foram a maranhense Maria Cláudia Teixeira e as pernambucanas Ana Maria Nogueira (12 rebotes) e Marcella Rocha, todas com 18 pontos. O Mato Grosso superou o Espírito Santo por 67 a 64 (28 a 34) e terminou em sétimo lugar. A cestinha do jogo foi a mato-grossense Francielle Rodrigues, com 31 pontos, enquanto a principal pontuadora capixaba foi Júlia Rodrigues com 17 pontos
Fonte : cbb.com.br

Nenhum comentário: