quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Notícias do Basquetebol de Londrina

Sem receber, ADL já nem treina mais
Salários estão atrasados há três meses e atletas fazem pressão. Diretoria promete que o time entra em quadra hoje pela Copa Sul
10/12/2009 | 00:00 |
Marcos César Gouvêa

Associação Desportiva de Londrina começa hoje a disputa do quadrangular final da Copa Sul com um elenco insatisfeito por estar sem receber salários há três meses. A assessoria de imprensa da ADL disse que o time entra em quadra hoje e que há a expectativa de novo repasse da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
A FEL confirma que a quarta parcela da Lei de Incentivo ao Esporte deve ser depositada amanhã ou segunda-feira. A liberação será de R$ 14.312. Somado à contrapartida da própria ADL, de 60%, algum dinheiro deve cair na conta da equipe. O convênio com a FEL prevê a liberação de R$ 100 mil. Ontem havia alguns documentos pendentes para a liberação, com o diretor da ADL Eduardo Leitinho em São Paulo tratando de questões relativas à disputa nacional, o Novo Basquete Brasil, o NBB.
O time nem está treinando, “botando alguma pressão para receber” pelo menos um salário. Os atletas “não querem prejudicar”, mas o atraso ficou insustentável. O adversário de hoje no ginásio SESC/Senat é o Caxias (RS) no segundo jogo da noite, às 20h30. Primeiro jogam Joinville (SC) e Campo Mourão (PR), às 18h30. Amanhã jogam, no Ginásio Moringão, Caxias x Joinville, às 17h, e Londrina e Campo Mourão, às 19h. No sábado, no Moringão, Caxias x Campo Mourão, a partir das 14h; e Joinville x Londrina, às 20h.
O técnico Enio Vechi só poderá contar com os jogadores inscritos na competição, Charles, Haas, Guilherme, Naílson, Rodrigo, Adriano, Fernando Mineiro e Murilo.
NBB
E meio ao clima de insatisfação, o time tenta na segunda-feira se recuperar no Novo Basquete Brasil (NBB) recebendo o líder Universo Brasília. Na classificação, a ADL aparece em 12º lugar, com 33,3% de aproveitamento (duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos). No último jogo na NBB, dia 6, a ADL/Sercomtel/Uninter perdeu a terceira partida consecutiva, quando foi derrotado pela Franca/Vivo (SP) por 94 a 90.
Fonte : www.jornaldelondrina.com.br

Nenhum comentário: