sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Notícias do Basquete de Londrina

‘Não tem ninguém recebendo na ADL’
Quem afirma é o diretor do time, que torce por repasse urgente da Liga
11/12/2009 | 00:00 | Da Editoria

“Não tem ninguém recebendo.” A informação, do diretor técnico da Associação Desportiva Londrinense (ADL), Eduardo “Leitinho” Vicente, reflete bem a delicada situação financeira da equipe de basquete profissional da cidade. Além dos jogadores, a comissão técnica e o próprio Leitinho não recebem salários há três meses.

O diretor disse que o problema não está na falta de pagamento por parte dos patrocinadores do time, tampouco no repasse feito pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio da lei de incentivo ao esporte. “Em suma, há uma entrada [de receitas] menor do que a saída. Tem mês que não dá para pagar as despesas integralmente”, afirmou.

Ele reiterou que está solidário com os jogadores, que não vêm treinando, mas considerou remota a possibilidade do time desistir de disputar o quadrangular final da Copa Sul, iniciado ontem à noite em Londrina (a ADL estrearia ontem à noite, após o fechamento da edição, contra Caxias-RS).

Hoje, a equipe enfrenta Campo Mourão às 19h no Moringão. Amanhã, também no Moringão, a última rodada terá Caxias x Campo Mourão, às 14h30, e ADL x Joinville, às 16h30 (e não às 20h, como o JL informou na edição de ontem). As partidas têm entrada gratuita.

Leitinho afirmou que a salvação emergencial para a crise financeira da equipe está no repasse da cota que a Liga Nacional de Basquete (LNB) tem que fazer às equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB). “Espero que até amanhã [hoje] seja feito esse repasse, o que deve acontecer, conforme me informou um diretor da Liga. Precisamos receber”, disse o diretor da ADL.

Ele afirmou que só com despesas de viagem e alimentação a cada jogo fora de casa pela NBB, a equipe gasta cerca de R$ 7 mil. Segundo Leitinho, projeto aprovado pela Liga prevê que essas despesas sejam bancadas pela entidade a partir de janeiro de 2010. Por via das dúvidas, a ADL procura mais um patrocinador “urgente”.
fonte : www.jornaldelondrina.com.br

Nenhum comentário: