segunda-feira, 5 de abril de 2010

Notícias ADL NBB 2009 2010

Técnico Ênio Vecchi é demitido do basquete de Londrina
Treinador não considera sua saída oficial, por ter sido interpelado por um diretor da ADL no meio da rua

05/04/2010 | 19:08 | Aurélio Cardoso
O técnico Enio Vecchi, que desde setembro do ano passado dirigia o time de basquete masculino de Londrina no Novo Basquete Brasil (NBB), foi demitido na tarde desta segunda-feira (5) pela diretoria da Associação Desportiva Londrinense, que administra a equipe. Vecchi considera que sua saída do time ainda não é oficial, pois só teria sido avisado da demissão pelo diretor de Esporte da Associação Desportiva Londrinense (ADL), Eduardo ‘Leitinho’ Vicente, após um encontro pelas ruas do centro da cidade.

“Essa pessoa [Leitinho] me encontra na rua e me diz que o presidente me demitiu. Mas não considero oficial, quero ainda ouvir do prefeito Barbosa Neto (PDT), pois sei que ele não concorda com essa situação”, alegou Vecchi, em entrevista à Rádio Paiquerê AM.

Em contrapartida, a direção da ADL confirmou que Vecchi não dirige mais o time, alegando que, com a saída antecipada do NBB – não passou aos playoffs ao perder a vaga no saldo average para o Cetaf-Vila Velha/ES, apesar de vencer o time capixaba na última sexta-feira, por 81 a 73, em Londrina –, o clube terá que trabalhar com verba menor até montar o projeto e time para a temporada 2011. Com isso, alguns jogadores, principalmente os que recebiam salários mais altos – os alas Rodrigo ‘Ratinho’ Sant’Anna, Guilherme Filipin e Fernando Mineiro, e o pivô Adriano - deverão deixar a equipe.

Leia matéria completa na edição impressa do JL nesta terça-feira (6).
Fonte : jornaldelondrina.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

É um absurdo não terem no mínimo profissionalismo, decência, e honra para com este homem que esteve à frente deste grupo. Desde o início das adversidades ficava clara a sintonia do elenco para com o técnico, assim como era clara a falta de sintonia entre elenco e comissão técnica com a diretoria e a pseudo-administração. Lamentável. Nada mais.

Unknown disse...

Além do mais, como acaba de sair na imprensa local, é um absurdo demitir o técnico e a maior parte do elenco por estes (se for verdade) estarem tentando organizar outra equipe na cidade. O que é isso senhor Paulo Chanan? Esporte é assim mesmo, e isso chama-se COMPETITIVIDADE, ou o senhor não confia na sua agremiação caso outra equipe surja na cidade? Contrate elenco e treinadores melhores para a equipe que o senhor tem, e caso se forme outra equipe na cidade, seria ótimo para o basquete local, todos sairiam ganhando não é mesmo? Com a palavra o senhor Paulo Chanan.