sexta-feira, 4 de junho de 2010

Notícias JOCOP´s 2010


Basquete: Portinari bate atual campeão e está na final do feminino B

A sexta-feira marcou o início das disputas da fase semifinal na fase final dos 57° Jogos Colegiais do Paraná em Apucarana. Pela categoria feminino B o Colégio Portinari de Londrina enfrentou e venceu o atual campeão da competição, o Colégio Dom Bosco/Batel de Curitiba por 36x29. Estas duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase com a equipe de Londrina tendo vencido novamente.

O jogo começou com muito erros de ambas equipes no primeiro quarto. Claramente as meninas estavam tensas com a responsabilidade do jogo. O primeiro tempo acabou 14x12 para as meninas de Londrina. O baixo placar comprova este nervosismo inicial. No terceiro quarto a equipe do Portinari de Londrina, que conta com um quinteto mais equilibrado e forte fisicamente que o Dom Bosco, assumiu o controle da partida e abriu vantagem no placar, graças as boas atuações das jogadoras Maria Vitória e Karol. No último quarto começou a aparecer a estrela da atleta Helena do Dom Bosco, seguramente uma das melhores atletas da competição. Lideradas por ela a equipe do Dom Bosco reagiu e virou a partida na metade do último quarto, 25x24. Foi quando o técnico Paulo Sérgio do Portinari pediu um tempo técnico e arrumou a sua equipe. Na volta da parada as meninas do Portinari cresceram na partida e fecharam o jogo em 36x29.
O técnico de Londrina Paulo Sérgio estava aliviado após a vitória: “Nós estávamos muito preocupados antes da partida, pois a nossa capitã não tinha jogado os três últimos jogos por contusão. Hoje ela faz um sacrifício e a equipe como um todo se entregou de corpo e alma. Erramos muito, mas é normal nessa idade. Agora é colocar a cabeça no lugar e fazer um jogo ainda melhor na final de amanhã”.

O adversário do Portinari na grande final será o Colégio La Salle de Toledo que venceu por 29x26 a Escola Evolutiva de São José dos Pinhais.

Governo do Estado do Paraná
SEED – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Texto e fotos: Bruno Guerrer
Tel: 44 99614241

Basquete: Regina Mundi vence Neo Master e está na final do feminino A
Quem esperava uma vitória tranqüila do Colégio Neo Master de Ponta Grossa sobre o Colégio Regina Mundi de Maringá pela semifinal do basquete feminino A da fase final dos 57° Jogos Colegiais do Paraná se enganou. Com um estilo de jogo coletivo e uma defesa vibrante as meninas do Regina Mundi surpreenderam a todos e venceram a partida por 53x49.
O jogo foi disputado sempre com números próximos, em nenhum momento alguma equipe abriu muita vantagem sobre a outra. O técnico Sérgio Abujanra definiu bem o que foi a partida. “O jogo no basquete feminino é muito inconstante, psicológico. Talvez houve um menosprezo por parte da equipe adversária e isso nos possibilitou ganhar a partida. Nós soubemos ganhar o jogo com a experiência da equipe de ter vivido situações parecidas.”

O adversário do Regina Mundi na final será o Colégio Posialfa de Medianeira que venceu o Colégio Nobel Cayuá de Paranavaí por 73x43.

Governo do Estado do Paraná
SEED – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Texto e foto: Bruno Guerrer
Fonte :jogoscolegiais.pr.gov.br
NOTA : a equipe do Portinari também se classificou para a final no masculino A. Parabéns à Comissão Técnica, às(aos) atletas e aos pais que tanto prestigiaram os jogos do Col. Portinari por esta classificação às finais dos JOCOP´s 2010.

Nenhum comentário: