quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Notícias JOJUPs 2011 Campo Mourão

Basquetebol masculino de Maringá fatura título
O basquetebol masculino de Maringá faturou nesta quarta-feira (12/10) o título da fase final dos Jogos da Juventude (Jojup´s) em Campo Mourão. No confronto decisivo contra Goioerê, no ginásio de esportes Juscelino Kubitschek, a equipe maringaense assegurou a vitória por 76 a 72, descontando a derrota na fase classificatória, encerrando a competição na primeira posição.
Maringá dominou três dos quatro quartos da partida. No primeiro, ficou à frente com placar de 17 a 13. No segundo, abriu para sete pontos a diferença, com placar de 23 a 20.
Goioerê esboçou reação no terceiro quarto, fechando com placar de 24 a 16. No último quarto da partida, porém, a vitória ficou com os maringaenses pelo placar de 20 a 15.
Na disputa do terceiro lugar, Pitanga derrotou Cambé por 82 a 55.
FEMININO
O basquetebol feminino estreou com vitória nos Jojup´s. Em jogo disputado no ginásio de esportes do Colégio e Faculdade Integrado, Maringá superou Ponta Grossa por 47 a 41. As parciais foram de 14 a 13, 10 a 2, 10 a 4 e 13 a 22.

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995 (vivo)
(44) 9903-6304 (tim)

No balanço da quarta-feira, Londrina contabiliza apenas uma derrota
Uma quarta-feira (12/10) com bons resultados. Este foi o dia de Londrina que lidera o quadro de medalhas dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão. O único resultado negativo foi o basquete feminino que perdeu para Medianeira em sua estréia na divisão A por 43 a 38.. Favorito ao título, o basquete masculino de Londrina também fez a sua primeira partida e ganhou de Foz do Iguaçu por 75 a 21.


Jairo Gomes (43) 9124-2616
twitter@jaigombr

Toledo vence primeiro desafio no basquete feminino

O basquete feminino ‘Divisão A’ de Toledo iniciou bem a caminhada na fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), sediado em Campo Mourão. A equipe toledana venceu o time da casa por 67x27 na noite desta quarta-feira (12) no ginásio de esportes Juscelino Kubitschek.

Mesmo comparecendo na competição com apenas seis atletas, a equipe do técnico Silvio Zanini não teve dificuldades para vencer o Campo Mourão, pelo Grupo Único do torneio. O Toledo volta a jogar nessa quinta-feira (13), às 16h30, contra o Ponta Grossa, que perdeu na estreia para o Maringá, por 47x41.

No outro jogo do grupo o Maringá enfrenta Medianeira, às 15h. Os confrontos acontecem no ginásio de esportes do Colégio e Faculdade Integrado.

Desfalques

Segundo o treinador da equipe toledana, a equipe veio desfalcada aos Jojups, porque algumas atletas estão em período de pré-vestibular e não puderam deixar os compromissos educacionais para competir em Campo Mourão. “Mas vamos fazer o melhor que pudermos com as seis que estão aqui”, disse Zanini.

Sérgio Ferreira
(45) 9977-6598

Medianeira vence na estreia no basquete feminino

O basquete feminino ‘Divisão A’ de Medianeira estreou com vitória apertada na fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), sediado em Campo Mourão. O triunfo na primeira rodada do torneio foi sobre o time da Maringá(Londrina), às 16h30 desta quarta-feira (12) no ginásio de esportes do Colégio e Faculdade Integrado.

As meninas de Medianeira conseguiram bater suas adversárias por apenas dois(cinco) pontos de diferença. As medianeirenses venceram os dois primeiros quartos. No primeiro parcial de 9x8 e no segundo 12x8. No terceiro quarto, Londrina diminuiu a encostou no marcador, parcial 11x8 para as londrinenses. O confronto seguiu equilibrado com a última parcial em 14x11 para as vencedoras. Placar final: 43 a 38 para Medianeira.

Na quinta-feira (13) Medianeira enfrenta Maringá, às 15h. Já o Londrina folga(joga contra a equipe de Campo Mourão). No outro jogo do grupo único da competição, formado por cinco(seis) equipes, Ponta Grossa joga com Toledo, às 16h30. Os dois confrontos acontecem no ginásio do Colégio Integrado.

Sérgio Ferreira
(45) 9977-6598

Ponta Grossa vence no basquete masculino e perde no feminino

O basquete de Ponta Grossa terminou a quarta-feira (12/10) com uma vitória e uma derrota no torneio da divisão “A”, dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, que acontecem na cidade de Campo Mourão. O sucesso aconteceu com os rapazes, que derrotaram Toledo por 67 a 56. Já as meninas abriram participação na competição com derrota para Maringá por 47 a 41, com parciais de 14x113, 10x02, 10x04 e 13x22 em favor das maringaenses. Ponta Grossa tenta a reabilitação nesta quinta-feira (13/10), às 16h30, no Ginásio do Colégio e Faculdade Integrado, contra a equipe de Toledo.
No Ginásio Juscelino Kubitschek, o time dirigido pelo técnico Luiz Antonio Rodrigues Neto, depois de fazer um jogo de muitos erros no primeiro tempo, acabou embalando dos vinte minutos finais, obtendo uma boa vitória sobre Toledo.
No primeiro quarto os dois times abusaram dos erros de passes e finalizações, e Ponta Grossa fechou em 13 a 07. Nos dez minutos seguintes Ponta Grossa recuperou várias bolas, que pegavam a defesa de Toledo desarticulado. Assim, o time princeisno fechou o quarto em 18 a 14, e o primeiro tempo em 31 a 21. No terceiro quarto a defesa a defesa agressiva de Tolefo facilitou o ataque ponta-grossense, que fez vários pontos em regiões próximas da cesta. Com a parcial de 22 a 16 Ponta Grossa tinha vantagem de 53 a 37. No último quarto Passoka lançou vários reservas em quadra, e com isso Toledo fez dez minutos bem equilibrados. Com 23 a 19 no quarto, o time da região dos Campos Gerias fechou a partida em 76 a 56.

Conforme o treinador ponta-grossense, a equipe sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo. “Temos atletas experientes e bem rodados, mas hoje não fizemos um bom primeiro tempo. Contra Curitiba precisaremos jogar com um índice de erros bem menor”, explicou o treinador, que vê grandes dificuldades no seu sistema defensivo, principalmente nos rebotes. Já a técnica de Toledo, Marli Costa, sabia das dificuldades que iria enfrentar. “Temos um grupo muito novo, e perdemos para um time que joga a mais tempo junto”, explicou a treinadora.
Nesta quinta-feira (13/10) a equipe masculina joga contra Curitiba, às 14 horas, no Ginásio Juscelino Kubtitschek.
Os 25º. Jogos da Juventude do Paraná são uma realização da Secretaria de Esportes do Paraná e a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, e contam com o apoio dos demais municípios participantes. O jogo foi transmitido on-line pela Assessoria de Comunicação da secretaria de Esportes do Paraná.

Marechal estreia com vitória no basquete masculino
Teve inicio nesta quarta-feira o torneio de basquete ‘Divisão A’ na fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), sediado em Campo Mourão. A equipe de Marechal Candido Rondon estreou com vitória diante do Astorga na tarde desta quarta-feira (12) no ginásio de esportes Juscelino Kubitschek, pelo Grupo A da competição.

A vitória rondonense por 66 a 52 foi construída com parciais de 20x12, 9x8, 14x17 e 23x15. A equipe de Marechal volta à quadra na quinta-feira (13), às 15h30, para enfrentar o Foz do Iguaçu, que estreou com derrota diante do Londrina por 73 a 26, parciais de 20x3, 16x10, 22x5 e 15x8.

Outro time da região Oeste que fez seu primeiro jogo nos Jojups 2011 foi o Toledo. A jovem equipe da técnica Marli Costa não conseguiu superar o Ponta Grossa, que venceu o confronto por 76 a 56. A equipe toledana, que está no Grupo B, tenta a recuperação também nessa quinta-feira contra o Campo Mourão, às 20h. Todos os jogos acontecem no Juscelino Kubitschek.

O basquete masculino A tem oito equipes disputando o título. No Grupo A estão, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Astorga e Foz do Iguaçu. Já o Grupo B é composto por Campo Mourão, Ponta Grossa, Toledo e Curitiba.

Sérgio Ferreira
(45) 9977-6598

Basquete masculino de Londrina tem estréia vitoriosa
Londrina começou vencendo no torneio de basquete masculino da divisão A da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão. Jogando no ginásio de esportes JK, nesta quarta-feira (12/10), o time londrinense venceu Foz do Iguaçu por 75 a 21.

Os londrinenses cumprem a segunda rodada nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, no ginásio de esportes JK, contra Astorga.


Jairo Gomes (43) 9124-2616
twitter@jaigombr

Meninas do basquete de Londrina perdem na estréia

O basquete feminino de Londrina estreou com derrota no torneio da divisão A da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão. Na partida contra Medianeira, no ginásio de esportes do Integrado, o time londrinense perdeu para Medianeira por 43 a 38,

A equipe do técnico Marival Mazzio (Paulo Vasconcelos) volta à quadra nesta quinta-feira, a partir das 18h30, no ginásio de esportes JK.

Jairo Gomes (43) 9124-2616
twitter@jaigombr
Foto Leila Nunes

Basquete feminino de Curitiba é campeão

A equipe feminina de basquetebol de Curitiba confirmou o favoritismo e conquistou na manhã desta quarta-feira (12.10) o título da Divisão B do 25º Jogos da Juventude do Paraná disputado em Campo Mourão. As curitibanas fizeram a final contra Foz do Iguaçu no ginásio de esporte do Colégio e Faculdade Integrado, e venceram pelo placar de 61 a 44.
Nos três primeiros quartos, o jogo foi bastante disputado. Foz venceu o primeiro quarto por 12 a 11 e Curitiba deu o troco no segundo quarto, 16 a 15. Depois do intervalo a equipe de Curitiba voltou melhor e venceu o terceiro quarto pela parcial de 13 a 10. A vitória se confirmou no último período do jogo, parcial 21 a 07 para a equipe da capital. Placar final 61 a 44 para as campeãs.
Na disputa pelo terceiro lugar a equipe de Palmas venceu Apucarana por 66 a 37 e ficou com a medalha de bronze.
Os Jogos da Juventude são realizados pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Esporte do Paraná, em parceria com o Município de Campo Mourão e a Fundação de Esportes de Campo Mourão. O evento realizado há 25 anos tem em 2011 o patrocínio da Copel, Caixa Econômica Federal e Renault.
Jandrey Vicentin


Foz do Iguaçu leva a prata no basquete feminino B
O basquete feminino ‘Divisão B’ de Foz do Iguaçu não conseguiu superar a equipe da capital na final da modalidade nos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), disputado em Campo Mourão e ficou com a medalha de prata.O titulo foi disputado na manhã desta quarta-feira (12) no ginásio de esportes do Colégio e Faculdade Integrado, em Campo Mourão.

Os três primeiros quartos do jogo foram bastante equilibrados. O Foz saiu na frente e chegou abrir sete a zero no primeiro quarto, mas o Curitiba reagiu e encostou, parcial 12x11 para a equipe das Cataratas. No segundo período a disputa seguiu cesta a cesta e as curitibanas venceram por 16x15. O terceiro quarto também teve o Curitiba na frente, parcial 13x10. Mas foi no último período do jogo que as meninas da capital impuseram o ritmo no ataque e melhoraram a defesa, fechando a parcial em 21x7. Placar final 61 a 44 para Curitiba campeão da ‘Divisão B’ nos Jojups 2011.

Na disputa pelo terceiro lugar a equipe de Palmas venceu Apucarana por 66 a 37 e ficou com a medalha de bronze.

Os Jogos da Juventude são realizados pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Esporte do Paraná, em parceria com o Município de Campo Mourão e a Fundação de Esportes de Campo Mourão. O evento realizado há 25 anos tem em 2011 o patrocínio da Copel, Caixa Econômica Federal e Renault.

Palmas é bronze no basquetebol feminino

Jogando contra o time de Apucarana na decisão dos terceiro e quarto lugares nos 25º Jogos da Juventude do Paraná, o time de Palmas, comandado pela técnica Ana Paula, venceu o jogo por 66 a 37 e garantiu a medalha de bronze para o município do sudoeste. As parciais do jogo foram 13x5, 14x18, 18x6 e 21x8.

A equipe campeã foi Curitiba, que venceu Foz do Iguaçu (que ficou em segundo lugar) pelo placar de 61 a 44. As duas equipes garantiram a vaga na Divisão A dos Jojups, no ano que vem.

Diego Pereira
egopereira@gmail.com
41 9916.3514

Cambé fica em quarto no basquete masculino
Cambé encerrou a participação no torneio de basquete masculino da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão. Na manhã desta quarta-feira, no ginásio de esportes do Colégio Integrado, o time cambeense perdeu para Pitanga por 82 a 55. O título ficou com Maringá que venceu Goioerê por 76 a 72.

Os cambeenses voltam à quadra nesta quarta-feira (12/10), às 15h15 para enfrentar Dois Vizinhos pelo torneio de handebol masculino da Divisão B, valendo o terceiro lugar. Jogo acontece no ginásio de esportes do Colégio Marechal Cândido Rondon.

Jairo Gomes (430 9124-2616
twitter@jaigombr

Pitanga termina basquete masculino em terceiro
A equipe de basquete masculino de Pitanga ficou com a terceira colocação (medalha de bronze) na modalidade basquetebol masculino B da Fase Final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão.
Os pitanguenses finalizaram sua participação com uma vitória por 82 a 55 contra Cambé, na manhã desta quarta-feira, 12, no Ginásio de Esportes Juscelino Kubtischek (JK). A equipe de Pitanga jogou sua partida final na competição com Luiz Guilherme, Cleber, Luan, Leandro, Leonardo, Fernando, Felipe, Gustavo, Willian e Kauã, comandados pelo técnico André Luiz de Oliveira.
O título ficou com Maringá, que derrotou Goioerê por 76 a 72 no jogo final da competição, partida também disputada no Ginásio JK.

Expectativas

De acordo com o técnico da equipe de basquete pitanguense, a participação do Município na competição em Campo Mourão, e com a colocação obtida, cria uma grande expectativa de futuro para o esporte local.
“Além do basquete, onde levamos esta medalha, tivemos uma participação no futsal, e vamos caminhar para que nos próximos anos as participações de nosso município em Fases Finais de Jogos Oficiais do Estado do Paraná sejam ainda mais constantes e em maior número de modalidades”, destacou André.
O secretário de Esportes do Município, Joel de Oliveira, também esteve presente em Campo Mourão acompanhando as equipes pitanguenses no início das competições.

Diego Reis
(44) 9112-7191/9907-5405


Fonte: www.jogosdajuventude.pr.gov.br

Nenhum comentário: