quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JOJUPs 2012 São José dos Pinhais Div A

Basquetebol

14/11/2012

Astorga, o gigante, passa por cima da favorita Londrina e garante ouro

A competição de basquetebol masculino, Divisão A, da 26º edição dos Jogos da Juventude do Paraná terminou nesta quarta-feira (14) com a partida que tirou o fôlego da torcida num clássico do penta Londrina e o gigante Astorga que chegou invicto até a final realizada no ginásio do Complexo Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais.

O jogo começou com oito pontos para Londrina que se abalou com o contra ataque de Astorga a partir do segundo período. Com alto nível técnico os astorguenses venceram com vinte e cinco pontos de diferença. O placar que disparou no terceiro período ficou em 74 a 49. As parciais foram 11x14/21x12/26x11/16x12. A motivação para Astorga arrancar foi uma tentativa de cesta frustrada do atleta Weverton Holanda, camisa 14, que se transformou em dedicação para os astorguenses disparararem o placar.

A campanha de Astorga foi precisa afunilando todos os adversários. Segundo o técnico Elvis Edson de Carvalho, o título no Jojups é inédito para a cidade. “A vitória é resultado do trabalho desenvolvido há anos. Os meninos suaram para conseguir o título”, comemora. Segundo Carvalho o destaque em quadra foi o atleta, Vitor Cunha, 17.

De acordo com Carvalho só quem trabalha com esporte sabe o valor que tem um campeonato como o Jojups. “Sabemos das dificuldades, por isso lutamos e agora garantimos o título inédito para Astorga”.

Paixão pelo basquetebol

O atleta, Vitor Cunha, 17, é do município de Cascavel e representa Astorga, município localizado na região Norte do Estado onde estuda. “A nossa vitória é resultado do trabalho desenvolvido pelo professor Elvis”, diz.

O amor pelo basquetebol começou no colégio Geração. “Jogava handebol, depois comecei a jogar basquetebol e nunca mais parei. Hoje se tornou paixão”.

Vitor integrou este ano a Seleção Paranaense de Basquetebol. Além do título no Jojups, a equipe astorguense foi campeã dos Jogos Escolares em 2010 e vice no Campeonato Paranaense Sub 17.

Os 26º Jogos da Juventude do Paraná, fase final São José dos Pinhais, são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529

Nenhum comentário: