sábado, 17 de novembro de 2012

Xadrez JOJUPs 2012


Xadrez

17/11/2012

Londrina (M) e Curitiba (F) são os campeões gerais do xadrez

Neste sábado (17/11), último dia dos Jogos da Juventude do Paraná em São José dos Pinhais, o xadrez conheceu os campeões da modalidade convencional e também os campeões gerais do torneio. As partidas de xadrez aconteceram no Núcleo de Esporte e Lazer Cidade Jardim.

No convencional feminino, a equipe feminina de Curitiba ficou com a medalha de ouro com 18 pontos. Em segundo ficou Londrina, com a mesma pontuação. Neste duelo, o critério de desempate entre as equipes foi o confronto direto, onde Curitiba levou a melhor. Em terceiro ficou a equipe do município de Maringá, com 17 pontos. No masculino, Londrina ficou com o ouro ao marcar 20 pontos. A prata ficou com a equipe de São José dos Pinhais e o bronze com Ponta Grossa. As duas equipes somaram 19 ½ pontos, o que levou a decisão para o primeiro critério de desempate. No confronto direto, os sãojoseenses venceram Ponta Grossa e garantiram a prata. 

Campeão Geral 

Encerradas as disputas no xadrez rápido, relâmpago e convencional, neste sábado também foram conhecidos os campeões gerais da modalidade. 

No masculino, a equipe vencedora foi a de Londrina, que marcou 1455 pontos, seguida por Ponta Grossa com 1402 e São José dos Pinhais com 1280 pontos. No feminino a equipe de Curitiba marcou 1247 pontos e garantiu mais um ouro para a capital. A prata ficou com a equipe de Campo Mourão, que marcou 1163 pontos e o bronze foi para Londrina, que atingiu a marca de 1120 pontos durante as disputas do xadrez.

- - 

COM/SEES
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br
41 3361-7736
41 9218-3107

Nota: Parabéns para os atletas e CT do Xadrez pela brilhante conquista do tetracampeonato dos JOJUP´s. Parabéns também para as meninas pelo bronze.

Nenhum comentário: