sábado, 17 de novembro de 2012

JOJUPs Div B São José dos Pinhais 2012


Basquetebol

17/11/2012

Emoção. Goioerê decide título nos últimos instantes

Emoção. Sentimento que marcou a partida de Goioerê e São José dos Pinhais definida nos instantes finais. Exatamente a um minuto do fim o jogo ficou empatado em 45 a 45. A torcida que compareceu no ginásio do Complexo esportivo Ney vibrou e pôde se contagiar com a garra das atletas em quadra.

g
Goioerê é o campeão da Divisão B
As goioerenses abriram o placar com quatro pontos na frente, quando aos dezenove segundos do último quarto São José dos Pinhais fez mais dois (47x49). O jogo foi finalizado com vitória suada para Goioerê aos onze segundos com uma cesta de dois pontos (51x47). Todas as atletas de Goioerê possuem idades entre 14 e 15 anos.

A cestinha da partida Renata Della Riva (13 pontos) comemora o ouro tão suado e inédito. “Foi um título muito desejado, nos dedicamos desde o começo do ano, dedico a vitória ao meu pai”.

Segundo a técnica, Ana Paula Rodrigues, o título é inédito para a cidade. “O ouro vai ficar marcado na história das meninas e na história dos Jogos da Juventude do Paraná”.

Incentivo

a
Presidente da Federação Paranaense de Basquetebol, Amarildo Rosa

O presidente da Federação Paranaense de Basquetebol, Amarildo Rosa, participou da final e destacou que as melhores serão indicadas pelos técnicos para participarem da Seleção Paranaense. “O Jojups movimenta uma comunidade esportiva para uma cidade e nos proporciona avaliar os verdadeiros talentos do basquetebol paranaense. No próximo ano formamos a Seleção Paranaense e o campeonato nos ajuda a encontrar as futuras atletas que representarão o Estado no Campeonato Brasileiro Sub 15 e Sub 17”, observa.

Os 26º Jogos da Juventude do Paraná, fase final São José dos Pinhais, são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e patrocínio da Renault.

COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529
Fonte: www.jogosdajuventude.pr.gov.br
NOTA: Parabéns para as atletas, CT e pais da equipe de Goioêre pela conquista do título da Divisão B dos JOJUPs 2012. Parabéns também para as atletas de Londrina, Maria Paula e Rafaela Piassa (participaram por Goioêre como convidadas).

Basquetebol

17/11/2012

Curitiba comemora o ouro após vitória suada sobre os donos da casa

Depois de nove dias de competições a modalidade de basquetebol Divisão “B” dos 26º Jogos da Juventude do Paraná definiu a ascensão de duas equipes para a Divisão “A”. Os curitibanos derrotaram os donos da casa na manhã desse sábado (17.11) no ginásio do Complexo Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais.

cur
Curitibanos dominaram a partida contra São José dos Pinhais
As equipes já estão na Divisão A da 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná que será em Umuarama no próximo ano. O jogo decisivo que terminou em 89 a 62 foi assistido pelo público local. As parciais foram: 12x16/28x12/30x13/19x21. Os curitibanos avançaram o placar no segundo e terceiro períodos.

Segundo o técnico, Luiz Fernando Gonçalves, o título é o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano todo. “Tivemos um trabalho intenso, com treinos externos, os atletas jogaram sossegados e confiantes na decisão”, disse.

O cestinha (28 pontos) Francisco Cordeiro conta que a sensação é inexplicável. “Reunimos garra, força e técnica para conquistar o título que almejávamos desde o inicio do ano. O título do Jojups marcou a minha história e de todos os competidores”, comemora.

O atleta Mateus Rodrigo Fabiano Silva está inserido no programa Talento Olímpico 2016. A mãe dele, Florentina Silva, acompanhou a vitória dos curitibanos e destaca que o filho tem o sonho de se tornar jogador profissional. “A paixão dele é o basquetebol, quando não está na escola está jogando basquetebol com os amigos, ele já quebrou por duas vezes o nariz e quis competir com proteção”.

Curitiba conquistou o ouro, São José dos Pinahis ficou com a prata e Cambé com o bronze após vitória sobre a equipe de Foz do Iguaçu por 80 a 62.

Os curitibanos campeões são:

Arturo Vieira
Fernando Sanches
Francisco Cordeiro Junior
Gabriel Ramos
João Otto Lazier
Kevin Lapchinski
Mates Silva
Mateus Rodrigo Fabiano Silva
Ranieri de Jesus
Vinicius Merellles
Vitor Demétrio
Vitor Baggio

Os 26º Jogos da Juventude do Paraná, fase final São José dos Pinhais, são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e patrocínio da Renault.

COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
William Rafael Bilches
Fone (43) 9172-5529
Fonte: www.jogosdajuventude.pr.gov.br

Nenhum comentário: